InícioGraduaçãoDesenvolvimentoO que faz o profissional de Desenvolvimento Web?

O que faz o profissional de Desenvolvimento Web?

Os cursos da Academia Tech, assim como as diversas áreas de trabalho ligadas a cada um deles, são todos muito promissores.

Porém, creio que você já tem noção de que todo o curso ligado ao mundo tech tem um campo fértil para realizações. Continue a leitura e entenda o que faz o desenvolvedor web e a que esses especialistas se dedicam no seu dia.

O que faz o profissional de Desenvolvimento Web? 

Primeiramente, o desenvolvedor web tem seu foco no setor de internet. Juntamente ao online, ele cria e programa ferramentas para o uso de todas as pessoas.

Ou seja, eles promovem o desenvolvimento de sistema que pessoas como eu e você, nossos amigos e familiares encontramos e utilizamos diariamente através de nossos computadores, smartphones e outros dispositivos. 

Além da criação do zero de determinada aplicação, ele fornece suporte e manutenção para que esta programação funcione de maneira harmônica e com suas devidas atualizações em dia. 

Quando nos aprofundamos nas informações sobre o que faz um desenvolvedor web é impossível não recordar os artigos relacionados aos Devs de Front e Back-end. Em suma, podemos estar falando do mesmo profissional. Entretanto, o web developer acaba dedicando os seus afazeres a trabalhos bastante específicos. 

Do mesmo modo que as modalidades de desenvolvedores acima citadas, o Dev Web atua do início ao fim de um projeto de site, portal e outros tipos de ferramentas online. Sobretudo, ele faz a manutenção e fornece o suporte necessário à implementação de  códigos e linguagens de programação. Visando a perfeita funcionalidade destas estruturas.

Linguagens de programação 

Logo, durante o curso de Desenvolvimento Web, continuando em seu cotidiano de trabalho, é parte fundamental das suas habilidades e conhecimentos entender as diversas linguagens de programação então existentes.

Portanto, elas estão ligadas à porta de entrada de usuários, Front-End, ao background e partes internas dos sites, bancos de dados e servidores, back-end. Ou mesmo ambos, o que chamamos de Desenvolvimento Full Stack.

Além de tarefas que englobam programação e desenvolvimento em sites, landing pages, e-commerces e portais, o web developer costuma realizar tarefas ligadas à segurança de dados e dos próprios usuários. Todavia, o trabalho desse profissional está ligado diretamente às melhorias na experiência dos usuários (UX) e aprimoramento das funcionalidades ligadas ao mobile.

Um profissional que trabalha em equipe

Enquanto faz tudo isso, a profissão exige do especialista um aprendizado constante e, também, trabalho em equipe – o que é muito comum. 

Isso pode ocorrer em agências de marketing digital ou publicidade. Ou quem sabe em startups de todos os segmentos. Além de empresas de outras áreas da economia e que frequentemente contratam profissionais de Desenvolvimento Web. 

Portanto, em sua rotina de trabalho, além de outros Devs, poderão existir parcerias e colaborações de Web Designers, Redatores, Analistas de SEO ou de UX, etc. 

Quanto ganha um profissional de Desenvolvimento Web?

Segundo o site da Academia Tech, ligada a uma das maiores instituições de ensino do Brasil, em março de 2019, foram abertas mais de 10 mil vagas em Desenvolvimento Web. Algo que deixa os futuros acadêmicos do curso com brilho nos olhos.

Frequentemente, as vagas podem ser abertas em concursos públicos, empresas privadas, startups, etc. E, também, na forma de consultorias e projetos como freelancer.

Assim, temos muitas vagas abertas com salários bem avaliados no mercado de tecnologia. Porém, isso vai depender do conhecimento e habilidades de cada Dev Web

A questão é que em sites de empregos como Catho e Vagas.com, alguns salários chegam na casa dos R$4.000. Já para os que possuem um perfil Sênior a média salarial sobe para R $9.500.

Onde estudar Desenvolvimento Web?

Estudos e áreas de atuação ligadas aos códigos e diversos tipos de linguagens front e back-end e Web Full Stack. Antes de mais nada, se o seu sonho é ingressar no curso de Desenvolvimento Web fique sabendo que tudo isso vai fazer parte da sua vida.

Além disso, noções de inglês serão bem-vindas. Somadas a facilidade com lógica e ciências exatas. Tudo isso vai ajudar a encarar os desafios da graduação. E, posteriormente, o mercado de trabalho. 

A grade do curso para o futuro Dev Web envolerá teoria e prática. Assim como, as bases fundamentais para programar uma estrutura do seu início até suas linguagens diversas. Conhecimentos de marketing e planejamento estarão sempre presentes na graduação.

O curso de Desenvolvimento Web da Anhanguera qualifica os futuros profissionais do setor para que projetem, desenvolvam, implementem e avaliem sites da internet e intranet e sistemas de comércio eletrônico, além de aplicativos de plataformas móveis.

A graduação oferece amplo conhecimento para a criação de interfaces e aplicações. Sempre considerando necessidades, usabilidade, ergonomia e público-alvo. Na faculdade, você aprenderá a realizar avaliações, perícias, laudos e parecer técnico referente à Dev Web. 

Na Anhanguera, o curso de Desenvolvimento Web está disponível na modalidade EAD, no formato 100% online. Ingressando no curso, você será capaz de utilizar todas as metodologias e ferramentas adequadas para o bom desenvolvimento das aplicações. 

Leia mais:

Computação em Nuvem: como funciona?

Por que fazer faculdade de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

Quais são as principais tecnologias em Redes de Computadores?

O que é elasticidade na Computação em Nuvem?

Qual é o futuro da Computação em Nuvem? 

Quais as áreas de atuação do profissional de Redes de Computadores?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.