InícioGraduaçãoDesenvolvimentoPor que o curso de Desenvolvimento Mobile pode mudar o mundo?

Por que o curso de Desenvolvimento Mobile pode mudar o mundo?

Certamente, os Devs Mobile estão mudando o mundo neste exato momento. Porém, pensamos que isso não seja uma surpresa para você. Já que existe uma grande probabilidade de estar lendo este post da Voomp através do seu smartphone, tablet ou outros tipos de dispositivos móveis. 

Inclusive, quando uma pessoa usuária consegue acessar informações na forma de conteúdos multimídias utilizando ferramentas criadas com ou pelo Desenvolvimento Mobile, já é prova suficiente para mostrar que ela pode mudar o mundo.

Em síntese, as aplicações em uso atualmente e o curso de Desenvolvimento Mobile promovem mudanças constantes em todos os setores da sociedade. Desde aspectos simples do cotidiano até o envio de informações e dados do planeta Marte, milhões de quilômetros distante da Terra e com apenas algum tempo de atraso.

Porque o curso de Desenvolvimento Mobile pode mudar o mundo?

Definitivamente, já deu para comprovar como o mundo é outro após a chegada da tecnologia móvel e suas formas de aplicação. Se você está interessado no curso e deseja saber mais sobre ele e como o trabalho do Dev Mobile tem mudado a vida de todos, acompanhe o bate-papo de hoje até o fim.

Bora antes conhecer o curso de Desenvolvimento Mobile?

Como ser um profissional da área?

Se você tem interesse em se tornar um profissional de Desenvolvimento Mobile terá que se preparar para ingressar em uma instituição de ensino superior de qualidade. Entre as universidades que oferecem a disciplina, podemos citar três das instituições com estrutura e corpo docente à altura das necessidades do mercado:

Ou seja, estudar e praticar tudo ligado à tecnologia mobile através de um curso de Desenvolvimento Mobile fará parte do seu novo dia a dia.

O mundo dos desenvolvedores não é local para amadores. O tempo e o mercado sabem disso e cada vez é preciso ser profissional em todas as suas atitudes. Afinal, estamos falando basicamente de uma das áreas que mais causam disrupção na rotina das pessoas.

Pensando nisso, a Voomp sempre traz sugestões de cursos de graduação. E, agora, como não poderia faltar, a graduação de Desenvolvimento Mobile. Inédito no Brasil e 100% online. Sem dúvida, é uma grande oportunidade para você sair da zona de conforto e fazer parte desta transformação.

O Desenvolvimento Mobile transforma tudo ao redor

Primeiramente, o desenvolvimento mobile não tem a ver somente com celular, smartphones, tablets ou televisores high tech. Segundo, o fato é que tudo que está ligado às tecnologias em movimento está direta ou indiretamente conectado à presença dessa área do mundo tech e a Internet das Coisas (IoT em inglês).

Seja em máquinas interestelares ou em centenas de dispositivos que necessitam funcionar em locais distantes, instantâneo e eficientemente, tenha certeza que lá passaram os devs mobile com o seu trabalho.

E, não somente isso, eles continuam atualizando e tornando estas ferramentas e plataformas ainda mais modernas e integrando ainda mais aplicações. Tanto para empresas quanto para pessoas como você e a nossa equipe aqui da Voomp.

A profissão de Dev Mobile ganha destaque à medida que a tecnologia e a inovação ganham espaço no cotidiano das pessoas e das empresas. Contudo, não basta querer chegar no mercado de trabalho e começar a criar aplicativos. Você tem que se capacitar muito para fazer parte deste grupo de profissionais criativos e ousados.

Tecnologia Mobile, Desenvolvimento Mobile e as atividades do dia a dia

Definitivamente, a tecnologia mobile está ao redor de todos nós e se faz presente em diversos momentos de nossa vida. Utilizando o mesmo pensamento do motivo de número 1 do texto, se você deseja contratar um Dev Mobile apenas acione o seu celular e conte quantos aplicativos estão presentes na tela.

Apostamos serem muitos, quem sabe uma dúzia ou mais. Sabem quem é responsável pela existência deles? Os estudantes, os estagiários, os trainees e os profissionais de Desenvolvimento Mobile.

Enfim, são tantos aplicativos disponíveis que não teríamos como contar em um só dia ou enumerar em um texto. A sociedade atual funciona com grande ajuda dessas ferramentas da tecnologia móvel e muda a cada instante por meio delas:

  • Pagar contas
  • Investir no mercado financeiro
  • Estudar e frequentar aulas
  • Participar de eventos 100% online
  • Transferir dinheiro, documentos e arquivos importantes
  • Conversar e trocar mensagens instantâneas
  • Realizar vídeo chamadas por lazer
  • Realizar reuniões de trabalho e apresentações
  • Solicitar e contratar serviços diversos
  • Encontrar emprego e contratar novos colaboradores
  • Monitorar a segurança da sua casa e até de sua família
  • Pedir comida e fazer compras de supermercado
  • Ler e se informar com as últimas notícias
  • Marcar consultas e exames, assim como os seus resultados
  • Acessar serviços de streaming para assistir filmes e séries
  • Ligar o seu carro e as luzes de sua residência
  • Encontrar ofertas, produtos e serviços às centenas no mundo todo

E por fim, e certamente a mais importante das coisas que o curso de Desenvolvimento Mobile ajudou a mudar no mundo foi fazer você conhecer a Voomp.
Não é mesmo? 

O que esperar do futuro mobile?

Controlar missões espaciais a partir da Terra através de sondas, robôs, rovers e satélites já é uma realidade. A questão agora é o tempo de resposta e os equipamentos acompanharem a tecnologia mobile.

Realizar uma operação delicada mesmo estando distante de um paciente. Ou quem sabe, realizar experimentos através de robôs ou membros artificiais em ambientes inóspitos, radioativos e perigosos para os seres humanos. 

Sem dúvida, é muito simples comprovar e projetar o futuro do Desenvolvimento Mobile agora em nosso presente. O grande fato é que já está acontecendo.

Gostou, quer saber mais? Então acesse a nossa página principal clicando aqui. Estamos esperando você!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.