InícioDicasFormação acadêmicaQual a duração do curso de Computação em Nuvem?

Qual a duração do curso de Computação em Nuvem?

Já falamos aqui sobre o que é nuvem, além do conceito geral de Computação em Nuvem, suas áreas de atuação, etc. Sobretudo, trouxemos informações sobre o curso de Cloud Computing, a grade curricular e outras informações que você precisa saber. 

Basicamente, agora vamos falar sobre qual é a duração do curso de Computação em Nuvem. Ainda mais, mostrar o porquê esta modalidade EAD é perfeita para quem está interessado em ingressar neste mercado de trabalho o mais rápido possível.

Qual é a duração do curso de Computação em Nuvem?

Na Anhanguera, você pode obter seu diploma em Computação na Nuvem em até 5 semestres (2 anos e meio). E, totalmente, realizado na modalidade Educação a Distância (EAD), 100% online.

O curso é oferecido de maneira remota para facilitar o seu aprendizado. Além disso, por ser um curso de duração em 2,5 anos, capacita o analista em relação ao que o mercado de trabalho precisa. Sem perder tempo com disciplinas teóricas e outras não tão relevantes para a área deste profissional

Definitivamente, o curso em dois anos e meio permite ao estudante absorver conhecimento e ganhar experiência junto à área de Computação na Nuvem sem prejuízo de excesso de matérias. Sobretudo, fazendo parte de um ambiente dinâmico, com a presença de diversos profissionais e já focando no que o mercado de tecnologia da informação realmente precisa.


O curso de Computação na Nuvem é um curso superior?

Definitivamente, ele é um curso classificado como superior na modalidade EAD. Entretanto, ele forma tecnólogos e possui uma grade curricular abrangente. Consequentemente, engloba todas as necessidades teóricas e práticas para o seu futuro no mercado de trabalho.

Entretanto, ao contrário de uma graduação longa e que permite muitas vezes uma taxa de evasão de alunos muito grande. Os 5 semestres do curso de Computação na Nuvem foram pensados no seu preparo para o mercado de trabalho.

Afinal, a essência dos cursos da Academia Tech é preparar futuros profissionais para um mundo onde a tecnologia tem tomado conta de todos os setores e áreas da economia.

Ou seja, tornar a formação das próximas gerações de brasileiros que vão atuar nos setores de tecnologia não faz sentido. Afinal, todas as posições e profissões ligadas ao tech estão carentes de colaboradores. Sejam eles trainees, estagiários, júnior, pleno ou sênior.

Porque o curso de Computação na Nuvem dura apenas 2 anos?

Em pesquisa recente no site even.com, foi comprovada a informação que trouxemos acima a respeito da falta de profissionais. Além disso, o estudo mostrou que diversas áreas da economia estão carentes de profissionais para as diversas carreiras de TI.

Basicamente, o aluno que ingressa no curso, desde o seu primeiro dia vai aprender a utilizar as diversas ferramentas e aplicações que estão em alta no mercado de trabalho.

  • Foco no mercado 

Logo, o curso vai focar na formação de pessoas com habilidades em acordo com o que as posições em aberto no mercado estão precisando.

Consequentemente, muitos alunos já no primeiro ano vão ter grandes hipóteses de estarem já estagiando em empresa ou recebendo propostas para quando terminarem a graduação.

Todavia, ao mesmo tempo, em que o aluno estuda. Consequentemente, ele tem contato com os professores e outros profissionais experientes. Estes vão fornecer todo o suporte neste período de 2 anos e meio. Enfim, estará sempre atualizado nos eventos da área de tecnologia, novos conceitos e conhecimentos, e também, participará de muitos deles.

  • Formação completa e multidisciplinar

Contudo, além dos conhecimentos de Arquitetura de Nuvem e Tecnologia da Informação, a graduação oferece uma série de atividades e disciplinas complementares aos alunos.

  • Trilhas de Carreira

Logo, a Academia Tech oferece as Trilhas de Carreira. Em poucas palavras, ao longo dos meses, e em todos os cursos, a instituição trará conteúdos complementares. Totalmente gratuitos e 100% online.

Assim, você coloca o seu currículo em destaque antes mesmo de se formar, com certificados de Coaching e Liderança, Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Inovação, eventos segmentos e encontros com profissionais da área de Arquitetura de Dados.

Grade curricular completa para formar profissionais qualificados

Resumindo, quando falamos da grade curricular de Cloud Computing queremos dizer diversidade. Afinal, os conteúdos e as disciplinas são amplos e foram criados para formar profissionais da área qualificados.

Todavia, como estamos falando de uma grande quantidade, vamos citar aqui apenas algumas disciplinas para você ter uma ideia melhor do que você vai encarar nesta graduação:

  • Arquitetura de Computação de Nuvem
  • Design Thinking
  • Cultura Digital
  • Arquitetura de Dados
  • Marketing Digital
  • Projeto de Vida

Considerações finais

Consequentemente, estamos falando em uma formação profissional direta e pronta para os diversos desafios do mercado de inovação.

Assim como tudo que está ligado ao setor de tech, os cursos voltados para capacitação e aprimoramento de recursos humanos também estão em evolução constante. Caso disso, são as faculdades oferecidas em EAD e uso de plataformas em nuvem. Assim, o mesmo diz respeito à parte didática. Exemplificando: levando um ensino mais focado no que os estudantes vão encontrar no dia a dia.

Graduações antigas

Definitivamente, algo bastante diferente das antigas graduações quando os alunos saiam cheios de teoria e nada preparados para os obstáculos da vida profissional.

Portanto, levar um artigo que trata basicamente da duração do curso de Cloud Computing é algo gratificante Afinal, ajuda a mostrar as peculiaridades e, sem dúvida, as vantagens desse curso perante outros tipos de modalidades de ensino. Logo, é falar de inovação no setor de educação.

Se você realmente deseja mudar o seu futuro ou aumentar as suas oportunidades de conseguir um bom emprego, sempre é tempo de ingressar na área de tecnologia da informação.

Leia mais:

Computação em Nuvem: como funciona?

Por que fazer faculdade de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

Quais são as principais tecnologias em Redes de Computadores?

O que é elasticidade na Computação em Nuvem?

Qual é o futuro da Computação em Nuvem? 

Quais as áreas de atuação do profissional de Redes de Computadores?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.