InícioDicasEnemOnde estudar para o Enem de graça?

Onde estudar para o Enem de graça?

Nem todo mundo sabe onde estudar para o Enem de graça. Mas, hoje existem muitas opções que te ajudam a se preparar para essa prova tão importante. Então, confira este post completo sobre o assunto e tire todas as suas dúvidas.

Com a internet, o estudo ficou muito mais acessível a qualquer pessoa. Assim, o aluno que tem um dispositivo conectado é capaz de aprender muito. Portanto, confira uma lista de sites que vão te ajudar a se preparar para essa avaliação tão importante.

  1. Guia do Estudante;
  2. Me Salva;
  3. Canal do Ensino;
  4. Aula Livre;
  5. Geek Games;
  6. Calcule Mais;
  7. Mande Bem no Enem;
  8. Terra Enem;
  9. Khan Academy;
  10. FGV Ensino Médio Digital;
  11. Gramática Online;
  12. Banco de provas do Inep;
  13. Prof. Cardy;
  14. Stoodi;
  15. Matemática Muito Fácil;
  16. IPED;
  17. Escrever Online.

A seguir, veja um pouco mais sobre cada um. Dessa forma, saberá quais podem te ajudar nos estudos.

1- Guia do Estudante

Essa plataforma é integrante do Grupo Abril e conta com vários conteúdos legais para os estudantes. Assim, você acessa simulados e inúmeras dicas sobre como se dar bem na prova.

2- Me Salva te ajuda a estudar para o Enem

Outra plataforma bem popular pela qualidade dos conteúdos ofertados. O Me Salva é um site completo que disponibiliza videoaulas sobre tudo o que cai na prova do Enem. O melhor é que você acessa isso sem precisar pagar nada.

3- Canal do Ensino

Esse site não é tão conhecido quanto o primeiro da lista, mas tem muita coisa interessante. O Canal do Ensino oferece vários conteúdos em forma de apostilas e vídeos para os usuários.

4- Aula Livre te ajuda a estudar para o Enem

Aqui você tem acesso a aulas ao vivo e exercícios comentados por professores de renome. Ainda, é possível realizar simulados e enviar redações. Infelizmente, a parte gratuita da plataforma não é tão completa, mas mesmo assim vai te ajudar muito.

5- Geek Games

Uma forma bem diferente e interativa de se preparar para a prova. Esse site funciona como se fosse um jogo com vários vídeos, simulados e exercícios em geral. É bem interessante para quem busca uma maneira mais divertida de aprender.

6- Calcule Mais te ajuda a estudar para o Enem

O objetivo do Calcule Mais é ensinar a matemática de uma forma simples. Essa é uma disciplina que assusta muitos alunos, mas não precisa ser assim. Então, nesse site você acessa vídeos exclusivos e ainda resolve provas sobre inúmeros temas.

Não se preocupe, o site é muito intuitivo e você encontra tudo o que precisa para estudar para o Enem. Isso sem contar claro, esse é um serviço totalmente grátis.

7- Mande Bem no Enem

Ele é voltado apenas para os alunos do ensino médio que vão fazer a prova do Enem. A plataforma possui dezenas de videoaulas, todas descomplicadas para você estudar. Além disso, o site tem textos e até músicas para tornar o aprendizado mais dinâmico.

8- Terra Enem

O portal Terra tem uma aba que é apenas para estudantes que buscam se preparar para o Enem. Assim, lá tem várias dicas de como você pode mandar bem nessa prova, bem como outras informações importantes.

Esse não é um site em que você vai resolver questões como os outros dessa lista. No entanto, ele é muito legal para se manter atualizado sobre a prova e os métodos de estudo.

9- Conheça a Khan Academy para estudar para o Enem

Um dos sites preferidos de muitos alunos hoje em dia. A Khan Academy já é conhecida por ser uma plataforma completa e bem eficaz. Lá você aprenderá o que precisa para se dar bem no Enem, com videoaulas incríveis.

10- FGV Ensino Médio Digital

Mesmo que essa seja uma instituição de graduação, ela também ajuda alunos que vão fazer o Enem. Você tem acesso a diversos assuntos do ensino médio, tudo de graça. Não é um site tão completo quanto os demais, mas vale a pena visitar.

11- Gramática Online te ajuda a estudar para o Enem

Esse site é focado em língua portuguesa e redação. Logo, lá tem diversos textos e dicas de como escrever seu texto de maneira inteligente. Ainda, o Gramática Online conta com videoaulas para tornar seu aprendizado ainda maior.

12- Banco de provas do Inep

Uma solução para quem quer entender a dinâmica do Enem é resolver as provas anteriores. O Inep disponibiliza elas para você estudar como bem entender, basta acessar o site.

13- Prof. Cardy

Esse site apesar de não ser tão famoso merece muito a atenção dos estudantes. Dessa forma, lá você encontra vários exercícios e dicas para ir bem no dia da prova. Ainda, é uma plataforma que te ajuda a se manter atualizado sobre o Enem, em geral.

14- Stoodi

O foco dessa plataforma é exatamente ajudar alunos na preparação para o Enem. O mais legal é que a Stoodi contém vídeo aulas dos mais diversos conteúdos. Ainda, é possível corrigir suas redações e fazer simulados.

A plataforma tem uma versão paga, mas não se preocupe. Isso porque a versão gratuita já te dá acesso a um acervo de materiais enorme.

15- Matemática Muito Fácil te ajuda a estudar para o Enem

Uma opção ideal para os alunos que têm dificuldade em matemática. Você encontra materiais bem didáticos que vão te ensinar essa disciplina de maneira prática e simples. Além disso, o site conta com inúmeras vídeo aulas para você acompanhar.

Teste seus conhecimentos

Caso queira resolver questões, a plataforma também disponibiliza simulados. Inclusive, as provas são corrigidas para você tirar todas as dúvidas.

16- IPED

Ao contrário do que muitos pensam, essa página também é focada no Enem. No IPED você assiste vídeo aulas sobre várias disciplinas com professores renomados. Assim, fica mais fácil se preparar para a prova de uma maneira mais completa e eficaz.

17- Escrever Online te ajuda a estudar para o Enem

Um site perfeito para quem quer melhorar na redação. O Escrever Online funciona de uma maneira bem inovadora. Então, você envia seus textos e outros alunos vão corrigi-lo e te dar um feedback.

É uma espécie de grande grupo de estudo onde todo mundo aprende junto. Portanto, é uma ótima forma de se preparar para realizar um bom trabalho no dia da prova.

Agora é com você!

Pronto, você conhece mais de 10 opções para estudar para o Enem sem sequer sair de casa. Não perca mais um segundo e aproveite ao máximo cada plataforma. Acredite, elas vão te ajudar a alcançar seu objetivo de maneira mais inteligente, continue nos acompanhando para mais dicas para o enem.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.