InícioDicasEstudos5 filmes sobre tecnologia que farão você se apaixonar pela área

5 filmes sobre tecnologia que farão você se apaixonar pela área

À primeira vista, é importante assistir a filmes sobre tecnologia para que os interessados no setor se apaixonem pela área. Além disso, a tecnologia está bem presente em nossas vidas e é inegável que, cada vez mais, faz parte de nosso dia a dia

Agora, quando o assunto é o mundo da sétima arte, diversos filmes já foram lançados abordando o tema da tecnologia. E a melhor parte é que alguns são verdadeiras obras de arte para quem é apaixonado por tecnologia. Além disso, filmes deste gênero sempre costumam levar multidões para as salas de cinema ou serviços de streaming. E diversas são as razões para essa fixação da humanidade sobre tudo que envolve esse conceito. Nesse sentido, sempre são abordados temas como o futuro da tecnologia na humanidade e a evolução das máquinas. Constantemente, também existem filmes que abordam a tecnologia em filmes sobre máquinas alienígenas.

De qualquer maneira, seja lá qual for a motivação por trás dos filmes sobre tecnologia, todos nós imaginamos que o que acontece nas telas acabará se tornando parte de nossa rotina. Assim, em alguns casos, certas tecnologias já se tornaram reais nos dias de hoje. Em contrapartida, outros filmes que abordaram o tema fracassaram nas previsões. Mas não são esses que estarão na nossa lista de hoje.

Filmes sobre tecnologia para você se apaixonar pela área

A maioria dos filmes abordados aqui se prendem à realidade de modo a retratar a história de alguém. Algumas vezes, até se baseando em fatos reais. Portanto, seja através de uma história biográfica ou mesmo ficção científica, certos filmes sobre tecnologia, sem dúvidas, farão você se apaixonar pela área. Veja nossa lista.

1. Blade Runner, o caçador de andróides

De início, o filme de 1982 é um dos grandes clássicos que falam sobre a tecnologia como um todo. Assim, o filme conta a história de Rick Deckard (interpretado por Harrison Ford), um homem especializado em caçar androides em Los Angeles no ano de 2019. Isso acontece porque esses robôs são proibidos no planeta Terra. Porém essas máquinas são indistinguíveis de um humano em idade adulta.

Como uma boa ficção científica, o filme é repleto de cenários futuristas e carros voadores. Além disso, a história foi baseada no livro “O Caçador de Andróides”, do americano Philip K. Dick, muito famoso por seus romances de ficção científica. Recentemente, foi feita uma sequência do filme chamada Bladerunner 2049. Na obra, são abordadas diversas evoluções da tecnologia com foco, principalmente, na bioengenharia que é capaz de criar humanos artificiais, conhecidos como replicantes. Ademais, é possível encontrar esse filme no Netflix.

2. Black Mirror: Bandersnatch

Desde já, este filme lançado no ano de 2018 trouxe uma nova dinâmica para quem assiste filmes. Na obra, era possível decidir quais caminhos tomar durante a história retratada e que alteram totalmente o final do filme. Em resumo, o filme Black Mirror Bandersnatch é uma obra interativa desenvolvida pela plataforma de streaming Netflix. Além disso, o filme aborda diversos conteúdos de tecnologia. Por fim, é capaz de fazer com que você possa interagir diretamente com o filme e obter uma experiência de imersão na história.

Nesse sentido, o filme faz parte de uma série que faz reflexões profundas sobre como nossa interação com a tecnologia pode ter consequências. Da mesma forma, a série coloca questões sensíveis que envolvem o cotidiano da sociedade atual em comparação com o uso excessivo de tecnologia

3. A Rede Social (um dos melhores filmes sobre tecnologia!)

Em resumo, o filme A Rede Social, lançado em 2010, conta a história de um grande site que fez mudanças gigantescas na área tecnológica. Ou seja, narra a história de Mark Zuckerberg na criação do Facebook. Podemos dizer que o filme mostra como criar uma inovação mesmo com uma ideia simples. Nesse contexto, também é possível aprender um pouco sobre os processos burocráticos por trás da criação de uma rede social. Além disso, o filme demonstra tanto o lado bom quanto o ruim de se ter uma ideia genial e ver seu trabalho crescendo em níveis não imaginados. O filme é dirigido pelo diretor David Fincher, que também chegou a trabalhar em títulos como Clube da Luta (1999) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). Hoje em dia é possível alugar esse filme através do YouTube.

4. Ela

Em primeiro lugar, o filme “Ela”, do ano de 2013, narra a história de um homem chamado Theodore Twombly (interpretado por Joaquin Phoenix) que se apaixona por um sistema operacional. Esse, por sua vez, possui a voz da atriz mundialmente famosa Scarlett Johansson. O mais interessante deste filme sobre tecnologia é que ele mostra de maneira delicada o relacionamento íntimo entre um ser humano e um sistema de inteligência artificial. Isso é um retrato sobre como nosso contato com um computador ou dispositivo eletrônico poderá ser no futuro. Este filme foi premiado com um Oscar pelo roteiro original escrito por Spike Jonze. Além de ser indicado para outras quatro categorias na premiação.

5. Indie Game

Em primeiro lugar, “Indie Game” foi lançado em 2012 e é um documentário que busca explicar a carreira dos desenvolvedores independentes de videogame. Dessa forma, o filme busca mostrar e acompanhar a trajetória da criação de games que conseguiram um certo prestígio no cenário de jogos independentes. Assim, o filme foca bastante nos dramas pessoais de certos desenvolvedores. O que é bom para os espectadores que pretendem desenvolver games conhecerem os riscos do mercado de trabalho para os criadores.

Qual é a vantagem de assistir filmes sobre tecnologia?

Sobretudo, um dos principais motivos é conseguir manter nossa paixão por tecnologia com a carreira profissional. Em outras palavras, você conseguirá aprender um pouco sobre a dinâmica do mercado e conhecer o dia a dia e questões profissionais no conforto de sua casa. Isso ajudará bastante no momento em que você for estudar sobre tecnologia ou mesmo quando tiver alguma ideia para ser aplicada.

Por fim, escolha algum desses filmes e se prepare para adentrar na área da tecnologia através da sétima arte. Assim, quem sabe, esses filmes podem o inspirar de alguma forma a estudar ainda mais sobre o setor de tecnologia, ou então descobrir sua vocação na área.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.