InícioGraduaçãoCiências Contábeis5 livros de negócios para quem cursa Ciências Contábeis

5 livros de negócios para quem cursa Ciências Contábeis

Conheça aqui 5 livros de negócios para quem cursa Ciências Contábeis e fique antenado com os melhores pensamentos do empreendedorismo.

A graduação em ciências contábeis está em um campo repleto de novas possibilidades no mundo globalizado. Não só nos processos ditos “de escritório”, o curso de contabilidade é muito ligado à gestão e ao planejamento. São itens essenciais para quem está buscando alavancar a carreira com um negócio próprio ou mesmo dentro de uma grande empresa.

Afinal, um bom cientista em contabilidade deverá trabalhar com a sintonia dos consumidores para vender e administrar finanças.

Sabemos que muito do aprendizado vem de erros, tentativas e também acertos. Por outro lado, a atualidade digital, seu dinamismo e a conexão entre as tecnologias e o ser humano traz novos desafios e metas. Essas questões podem ser melhor compreendidas através de histórias de sucesso e métodos de pensamento desse mundo. Então, fique conosco para vermos os principais assuntos dos 5 livros de negócios para quem cursa contabilidade ou está em vias de entrar nessa faculdade.

O que é um case de sucesso nos negócios?

Antes de você entrar no universo dos livros, é importante que você entenda o que é um case de sucesso. Por trás de todo sucesso existe muito esforço, já sabemos. As histórias de êxito nos negócios são fruto do foco e da abertura da mente para novas ideias. E uma ideia nova é aquele tipo de pensamento com vida geradora. Então o interesse pelo empreendedorismo é esse universo superconectado com o que existe de novo e com a criatividade ativa.

Portanto, o caso quando uma ideia prospera é uma história de vida. Além disso, todo investimento, quando é um caso desses, tem retorno. E não há melhor retorno que ganhar mais, investir mais e transformar o mundo ao seu redor. Um empreendedor é um líder!

E finalmente, agora, vamos aos 5 livros de negócios para quem cursa ciências contábeis e quer conhecer melhor onde está o sucesso daqueles que já entenderam a dinâmica do consumo e dos negócios na civilização globalizada.

Marketing 4.0 – Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

Philip Kotler é um autor difundido no meio da administração e do marketing. E esse livro, de novo, não deixa nada a desejar para o leitor. Desde 1962, quando começou a lecionar marketing, Kotler sempre acreditou no potencial da ideia publicitária aliada ao âmbito da economia.

Em “Marketing 4.0”, com Kartajaya e Setiawan, os três cientistas do consumo se debruçam sobre a transformação que o marketing sofreu com a era digital. Eles tratam desse novo cenário e examinam por quais novos caminhos a administração de marketing deve atuar.

A lógica do consumo – Martin Lindstrom

Uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Revista Time. O escritor dinamarquês Martin Lindstrom escreveu em “A lógica do consumo” uma verdadeira pesquisa sobre a percepção.

Este é um dos 5 livros de negócios para quem cursa ciências contábeis, pois aborda os gatilhos que capturam a atenção dos consumidores. Quer dizer, itens de neurociência aplicados ao marketing para entender melhor a circulação do dinheiro e o crescimento de um empreendedor.

O jeito Disney de encantar os clientes – Disney Institute

Não existe quem não reconheça na marca Disney uma história de sucesso em posicionamento e vendas. Dessa forma, o livro aborda a questão das vendas com foco no atendimento. Para a Disney, a satisfação do cliente é o objetivo principal.

Além disso, trata de maneiras pelas quais é possível cativar os funcionários. Isso para tornar o dinamismo das vendas em um sistema de dentro para fora das empresas. Por fim, o “jeito Disney” acaba se referindo a práticas de sucesso que basearam a própria história dessa marca incrível.

Enquanto eles choram, eu vendo lenços – João Wady Cury

Atualmente, um dos 12 Living Legends: grupo seleto de marqueteiros elencados pela Cannes Lions. Esse é Nizan Guanaes. O baiano conhecido pela genialidade de suas peças de propaganda que há anos fazem parte do cenário de consumo no Brasil.

No livro “Enquanto eles choram, eu vendo lenços”, o escritor João Wady Cury aborda a trajetória dessa figura ímpar. Não só da propaganda, como também da administração dela. Você vai mergulhar na história e nas entrevistas que revelam ideias preciosas para quem deseja inovar em qualquer área. Por isso, recomendamos esse título como um dos 5 livros de negócios para quem cursa ciências contábeis.

Criativos, inovadores… e vencedores! – Roberto Duailibi e Maurício Sita

O livro “Criativos, inovadores… e vencedores!” traz na sinopse a seguinte frase: “O inovador é, antes de tudo, um insatisfeito. Alguém que não se dá por vencido e não se deixa convencer pelas facilidades da zona de conforto”. Sendo observando a psicologia da inovação que os grandes empresários Roberto Duailibi e Maurício Sita desenvolvem uma verdadeira atualização do mercado de trabalho.

Na publicação, fica claro que separar o joio do trigo no mundo atual e digital do trabalho é uma função do próprio profissional. Saiba mais sobre vencer na carreira e também das novas e importantes situações, como: análise de dados, compliance e humanização do ambiente empresarial.

O Bacharelado em Ciências Contábeis

Primeiramente, é interessante notar que o bacharelado proporciona uma extensão mais duradoura de dedicação às matérias. Também, é possível colocar em prática o aprendizado no curso e nas ideias desses livros que mostramos no trabalho de conclusão.

Para quem está na fase do vestibular e da procura pela faculdade ideal, sabemos que o apoio com programas de bolsa de estudos e de inserção no mercado de trabalho é fundamental. Grandes universidades, como a Anhanguera, a Pitágoras e a Unopar atendem a essas demandas e possuem diversas unidades e polos pelo Brasil.

E sobre a grade curricular, no curso de contabilidade o aluno pode encontrar matérias, como:

  • Análise de custos;
  • Auditoria;
  • Controladoria;
  • Fundamentos de economia;
  • Contabilidade aplicada a diversos contextos;
  • Marketing digital;
  • Matemática financeira;
  • Fundamentos de gestão, e outros.

Ainda, se a sua ideia de curso também passeia por outras possibilidades na área dos negócios, clique aqui e leia um artigo que fala tudo sobre a faculdade de Ciências Econômicas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.