InícioGraduaçãoMedicina7 séries médicas que todo estudante de Medicina deve assistir

7 séries médicas que todo estudante de Medicina deve assistir

Você tem o desejo de cursar uma faculdade de Medicina e por isso se interessa por tudo que gira em torno da área médica? Então, que tal conhecer a indicação de sete séries médicas que tratam sobre a área da saúde e que todo estudante do setor deve assistir.

Por isso, o Voomp separou uma lista com seriados essenciais para quem deseja ingressar em uma faculdade de Medicina. Além disso, essa relação ainda é excelente para você se entreter durante as horas vagas na rotina de estudos.

Desse modo, separe sua pipoca e venha anotar as dicas para sua próxima maratona nos streaming de vídeos.

Grey’s Anatomy 

Então, não tem como iniciar uma lista de indicações de séries médicas sem citar o seriado sobre o tema com mais tempo de exibição na televisão. Dessa forma, a primeira recomendação é Grey’s Anatomy.

O drama médico teve o primeiro episódio exibido em março de 2005 e atualmente conta com 17 temporadas. Dessa forma, o seriado inicia contando sobre a  vida de médicos cirurgiões internos, residentes e atendentes de um hospital. Além disso, durante as temporadas as personagens evoluem na sua profissão e se tornam especialistas nas áreas médicas escolhidas durante a residência.

Então, se você ficou com vontade de maratonar as 17 temporadas de Grey’s Anatomy pode encontrar os episódios na Netflix, Globoplay e Prime Video. Por isso, é só escolher seu streaming preferido e entrar de cabeça na história do Grey Sloan Memorial Hospital.

Dr. House 

No segundo lugar da nossa lista de indicações de séries médicas está a aclamada Dr. House. Então, o seriado acontece no hospital universitário Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, em Princeton, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Além disso, a história gira em torno do personagem principal  Dr. Gregory House.

Dessa forma, ao longo de oito temporadas, o drama foca na capacidade de elaborar excelentes diagnósticos do House, que na história é um médico infectologista e nefrologista. Além disso, o seriado conta com uma equipe médica que se destaca por buscar soluções para os piores males relacionados à saúde.

Sendo assim, se você quer conhecer o seriado pode assistir aos episódios no streaming Globoplay.

The Night Shift

Então, no terceiro lugar da lista de indicações de séries médicas, separamos o drama americano The Nigth Shift. O seriado foi transmitido entre os anos de 2014 e 2017. Por isso, conta com quatro temporadas.

Dessa forma, acompanha a vida da equipe médica que trabalha no turno da noite no pronto-socorro do San Antonio Medical Center. Além disso, os personagens desse seriado tem formação militar, por isso trabalham utilizando técnicas de Medicina de um campo de batalha.

Além disso, o drama médico ainda conta sobre a luta dos profissionais da saúde para vencerem as barreiras impostas pela administração do hospital, com mais interesse em lucrar e cortar custos do funcionamento do local. Enquanto os médicos têm o objetivo de salvar as vidas dos pacientes que passam pelo hospital.

Se você se interessou pelo seriado pode encontrar os episódios em diversas plataformas. Como, por exemplo, Globoplay e Prime Video.

The good Doctor

Em quarto lugar na nossa lista de séries médicas para você maratonar temos o seriado The good Doctor. Dessa forma, o drama conta sobre a carreira e os desafios de um jovem médico com autismo que começa a trabalhar em um famoso hospital.

Por isso, o seriado que já conta com quatro temporadas, demonstra a trajetória do profissional que precisa provar sua capacidade como médico perante os colegas e pacientes do hospital. Além disso, vale contar que o personagem também tem a síndrome de Savant, o que faz com que ele tenha uma memória espetacular.

Dessa forma, o seriado aborda, além da Medicina, temas como preconceito social vivido por pessoas no espectro autista. Além da inclusão social e capacitismo. Por isso, você pode conhecer  o cirurgião residente Shaun Murphy no Globoplay,

Chicago Med 

Então, para o quinto lugar da lista de séries médicas perfeitas para estudantes de Medicina está o Chicago Med. Dessa forma, o drama médico conta com seis temporadas e gira em torno de médicos e enfermeiros do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center.

Além disso, o seriado conta com os dramas dos profissionais de saúde,  aborda casos clínicos únicos e demonstra como funciona a rotina na sala de emergência de um hospital. Ainda vale ressaltar que o seriado Chicago Med pertence à franquia Chicago do canal americano NBC.

Por isso, além de aproveitar o seriado médico, você tem a oportunidade de assistir mais duas séries no mesmo universo. Sendo assim, você pode acompanhar o seriado Chicago Fire e Chicago DP. Além disso, encontra as temporadas no Globoplay e Prime Video.

New Amsterdam 

Mais uma indicação de séries médicas essenciais para estudantes de Medicina é o drama New Amsterdam. Sendo assim, o enredo do seriado conta sobre Dr. Max Goodwin, o novo diretor médico do hospital público mais antigo dos Estados Unidos. Dessa forma, ele traz melhorias para um hospital e aumentar o ânimo da equipe médica.

Além disso, o novo diretor médico tem o objetivo de derrubar a burocracia para melhor os cuidados oferecidos para os pacientes que buscam tratamento médico gratuito no local. Então, ao longo das três temporadas da série, você acompanha os desafios e mudanças implementadas pelo Dr. Max Goodwin.

Caso queira conhecer melhor a história do seriado, pode dar o play na primeira temporada através do streaming do Globoplay.

Sob pressão 

Então, para encerrar a lista de séries médicas não pode faltar uma produção brasileira e que não deve nada aos dramas médicos gringos. Por isso, a última recomendação do artigo é o seriado global Sob Pressão.

Dessa forma, ao longo das temporadas, conta sobre os desafios enfrentados por uma equipe médica de um hospital público do Rio de Janeiro. Por isso, o seriado retrata os profissionais da área da saúde tentando superar os obstáculos constantes do ambiente  uma emergência. Além dos desafios para manter os pacientes vivos em um hospital onde falta tudo.

Você pode assistir às três primeiras temporadas do seriado através do Globoplay. Além disso, vale ressaltar que a quarta temporada teve início no mês de  agosto de 2021 na Globo.

Conclusão

Então, você que tem o desejo de cursar a faculdade de Medicina agora conhece sete excelentes séries médicas para maratonar no tempo livre. Então, separe a pipoca e aproveite as dicas de seriados sobre a área da saúde.

Enfim, também não esqueça de continuar acompanhando os conteúdos do Voomp.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.