InícioDicasFormação acadêmicaA Fama é uma boa faculdade?

A Fama é uma boa faculdade?

A Fama- Faculdade de Macapá está localizada na capital do Amapá e, atualmente, é uma das maiores faculdades do estado. Foi fundada em 2001 e pertence ao grupo Kroton Educacional – IUINI. Por sua vez, o grupo é uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil. Portanto, sim, a Fama é uma excelente faculdade. 

Apesar de ser relativamente nova, a Fama tem mais de 18 anos de carreira no mercado educacional e segue sendo prestigiada em sua região. Oferecendo cursos em diversas modalidades, a instituição visa o comprometimento com o ensino de qualidade, grandes investimentos em estrutura, tecnologia e recursos humanos. 

Sem dúvida, hoje a Fama ganha posição de prestígio e excelência em relação à educação no estado do Amapá, pois, possui a missão de formar cidadãos macapaenses no ensino superior, preparando-os para o mercado de trabalho. 

A Fama é uma boa faculdade?

Segundo o Censo da Educação Superior, a primeira universidade de ensino superior no estado do Amapá foi fundada em 1970, devido a um processo de expansão educacional que reverbera até os dias de hoje. 

De antemão, a faculdade Fama ganhou notoriedade pela sua grande infraestrutura.  A instituição que está localizada na Rodovia Duque de Caxias, KM 05, em Cabralzinho, no Macapá, ficou marcada na história da comunidade. Isso porque, antes do ano de sua fundação, os moradores da região precisavam procurar cursos superiores em outros estados. Desde então, outras faculdades foram criadas no estado, porém a Fama só crescia com o tempo. 

A instituição oferece cursos presenciais e semipresenciais. Portanto, é o aluno quem escolhe a modalidade!
Atualmente, existem aproximadamente 7.500 alunos matriculados na unidade de Cabralzinho. Esses alunos estão nos cursos de bacharelado, licenciatura, CST (Curso Superior de Tecnologia), pós-graduação, extensão e cursos livres.

Sobretudo, a Fama é extremamente conceituada na área da saúde, não só pelo seu excelente corpo docente, como também pela sua enorme infraestrutura. A faculdade oferece atendimentos gratuitos à comunidade local em clínicas-escola de Fisioterapia, Psicologia e Odontologia. Ademais, existem laboratórios-escola de análises clínicas disponibilizados para dar suporte à população.

Com toda essa acessibilidade, a instituição possui hoje uma popularidade que combina com o seu nome: Fama. A faculdade se destaca pelo seu comprometimento e humanismo dentre os 15 centros educacionais do Amapá. 

Em suma, essa faculdade que está localizada na região norte do Brasil, e que passa por momentos de expansão, também ajuda à população oferecendo serviços gratuitos e de qualidade. Portanto, além das clínicas-escola, na área da saúde, a Fama também oferece atendimento ao público no seu escritório-modelo de arquitetura. Assim, auxilia os estudantes dos cursos correspondentes às obras de infraestrutura.

A infraestrutura da Fama

É importante ressaltarmos, principalmente, a grande estrutura da faculdade de Macapá. A Fama conta com um campus com mais de 44 laboratórios para aulas práticas de diversos cursos. 

A princípio, são oficinas para as áreas de saúde como laboratórios morfofuncionais de Microscopia, Química, Anatomia, Enfermagem, Dermatoterapia, Ginecoterapia. Juntamente com Fisioterapia, Hidrocinesioterapia, técnicas dietéticas, tecnologia farmacêutica e controle de qualidade, Bromatologia, Radiologia, pré-clínico odontológico e banco de dentes.

Depois disso, há as salas destinadas aos cursos de Engenharias e Arquitetura, a exemplo de: laboratórios multidisciplinares de desenho, de sistemas hidráulicos, pneumáticos e térmicos, de sistemas elétricos, eletrônicos e de automação, de sistemas de mecânica aplicada, bem como de materiais de construção civil, solos e topografia, de instalações, de conforto e maquetaria. E muito mais.

Confira a infraestrutura da Fama clicando aqui.

Conheça a biblioteca da Fama

Certamente todos concordamos que, salvo o corpo docente, uma das coisas mais importantes para uma boa faculdade é uma biblioteca satisfatória. Em suma, precisa ser em um lugar espaçoso, silencioso, confortável e, de certo, precisa oferecer uma variedade célebre de livros para estudar. Não é?

Conforme já falamos, a faculdade Fama busca sempre aprimorar os seus métodos de ensino, visando o conhecimento dos seus alunos e professores. Sobretudo, a instituição acredita que ter um espaço seguro, tal como com um acervo completo, é uma das chaves para ter excelência no que faz.

Com o objetivo de aumentar o crescimento da faculdade, mas, principalmente, para estimular o hábito da leitura, um dos grandes diferenciais da Fama é o livre acesso ao seu acervo de livros, arquivos de multimídia, documentos e materiais de pesquisas para a comunidade macapaense. É isso mesmo, a faculdade abriu as portas da sua biblioteca para a população poder ler!

Com o projeto de acessibilidade e inclusão, é possível fazer consultas online para verificar os exemplares disponíveis, afinal o sistema é integrado com outras bibliotecas. Isso não é incrível?  

Modalidades de ensino 

Deixando um pouco a estrutura de lado,  vamos abordar agora os aspectos de ensino da Fama. 

A Faculdade disponibiliza modalidades de ensino elaboradas para estimular os alunos a estudar com dedicação mesmo quando precisam conciliar estudos e trabalho. 

  • Graduação Presencial: é uma modalidade tradicional com disciplinas presenciais, apoio do professor em sala, bem como aulas interativas com foco no mercado de trabalho e avaliação continuada;
  • Graduação Premium: modalidade mista, mas com maior carga horária presencial. Por exemplo: parte do conteúdo é oferecido online e as atividades práticas são realizadas em laboratórios, com encontros de duas a três vezes por semana;
  • Graduação Semipresencial:  indicada para alunos que não têm muito tempo. Porém, não dispensa uma aula presencial em sala. A modalidade mista possui atividades online e atividades presenciais, com a presença de um tutor em sala;
  • Graduação 100% Online: interessante aos alunos que trabalham e não têm tempo de ir ao campus. Nessa modalidade, todas as aulas e atividades são realizadas online, disponibilizadas através do ambiente virtual de aprendizagem;
  • Pós-Graduação: modalidade de MBAs e especializações que oferecem qualificação profissional, a pós-graduação pode ser cursada no prazo normal ou no modelo intensivo de 6 meses.

Confira as modalidades de curso da Fama no site.

Cursos oferecidos pela Fama: 

Já comprovamos que a Fama é uma boa faculdade, não é? Então, agora demonstrar como a grade de cursos dessa universidade é diversificada. Assim, é possível atender alunos interessados em diversas áreas. Confira!

Bacharelado:


Administração;
– Agronomia;
Arquitetura e Urbanismo;
– Biomedicina;
– Ciências da Computação;
– Ciências Contábeis;
– Ciências Econômicas;
– Criminologia;
Direito;
Enfermagem;
– Engenharia Civil;
Engenharia Elétrica;
Fármacia;
Fisioterapia;
– Jornalismo;
– Nutrição;
Odontologia;
Psicologia;
– Serviço Social;
– Teologia.


Tecnólogo: 

– Agronegócio.
– Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
– Arquitetura de Dados;
– Cibersegurança;
– Ciência de Dados;
– Comércio Exterior;
– Computação em Nuvem;
– Design de interiores;
Embelezamento e Imagem Pessoal;
Empreendedorismo;
Estética e Cosmética;
– Gestão Ambiental;
Gestão Comercial;
Gestão da Produção Industrial;
Gestão de Recursos Humanos;
Gestão de Turismo;
Gestão Financeira;
Gestão Hospitalar;

Gestão Pública;
Inteligência de Mercado e Análise de Dados – Tecnólogo;
Logística;
Marketing;
Marketing Digital;
Negócios Imobiliários;
Processos Gerenciais;
Radiologia;
Redes de Computadores;
Segurança no Trabalho;
Segurança Pública;
Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais;
Superior de Tecnologia em Blockchain, Criptomoeda e Finanças na era digital.

Licenciatura:


– Artes Visuais;
 Ciências Biológicas;
Educação Especial;
Educação Física;
Filosofia;
Geografia;
História;
Matemática;
Pedagogia;
Sociologia.

Vantagens ao escolher a Fama

A Fama é uma faculdade com conteúdo, bagagem e história no estado do Amapá. Afinal, foi marcada pelos moradores a como pioneira em atendimento em clínicas-escola e laboratório. Além disso, foi uma das primeiras faculdades em Macapá. 

Aos estudantes do ensino médio, a Fama oferece várias formas de estudar em uma faculdade conceituada sem pesar tanto no bolso. Veja como:

  • No vestibular da Fama, você pode ganhar bolsa com 100% de desconto;
  • Transferindo seu curso de outra instituição para a Fama, você ganha 52% de desconto na sua graduação;
  • A Fama oferece inscrição e vestibular online;
  • A sua nota do Enem pode ser usada para conseguir desconto na Fama;
  • Na Aula Destaque, você tem direito a aulas online especiais com profissionais conceituados;
  • O canal Trilhas de Carreira oferece conteúdos complementares às possibilidades de atuação no mercado de trabalho;
  • O canal Conecta é uma plataforma digital exclusiva para alunos com mais de 400 mil vagas de emprego e estágio abertas;
  • Programa Amigo Vale Prêmio é um canal para você indicar um amigo e ganhar desconto nas mensalidades!

Em suma, a Fama é uma faculdade excelente. A instituição oferece crescimento através da educação superior, além de ações sociais na região para o acesso à leitura e à informação. Uma faculdade que presa o ser humano como individuo, respeitando seus limites e oferecendo apoio total para cada fase da sua formação.

Vale a pena escolher a Fama!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.