InícioDicasFormação acadêmicaA Pitágoras é uma boa faculdade?

A Pitágoras é uma boa faculdade?

Saber se uma faculdade, como a Pitágoras, é boa, demanda uma análise minuciosa. Há muito tempo o ensino superior não é somente um adendo no currículo. Ele é, enfim, a porta de entrada para grandes carreiras e para que você possa concretizar suas realizações pessoais.

No entanto, é impossível não surgir a dúvida sobre qual faculdade seguir. Existem muitas variantes: preços, cursos ou modalidades de ensino.

Nesse artigo, nós vamos te contar tudo sobre a faculdade Pitágoras, e como ela é uma excelente escolha para quem quer ingressar no ensino superior.

Por que a Pitágoras é uma boa faculdade?

A rede Pitágoras possui mais de 50 anos de experiência em educação básica, mas foi no início dos anos 2000 que fundou a primeira faculdade na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Além disso, a instituição é administrada pelo Grupo Kroton, a maior organização educacional privada do Brasil.

E uma curiosidade: o nome e o símbolo da instituição originam-se do famoso filósofo e matemático grego Pitágoras, da fórmula “O Teorema de Pitágoras”.

Atualmente, a faculdade possui cerca de 90 unidades próprias espalhadas por todo o Brasil: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

 Quais os diferenciais da Pitágoras?

A Pitágoras é uma faculdade conceituada no mercado educacional. Além de muitos anos de experiência, ela conta com uma grande infraestrutura e um corpo docente aplicado.

Por tudo isso, tornou-se referência com seu estilo de ensino inovador, com novas tecnologias originárias da Kroton.

Apostando em uma forma de ensino com atividades práticas, intercalando com o conteúdo apresentado em sala de aula, a Pitágoras forma profissionais qualificados há quase 21 anos.

Quando a Pitágoras iniciou no ramo educacional, possuía somente cursos de graduação em Administração em sua grade curricular.

Hoje em dia, a faculdade se tornou referência nos estados em que possui campus, com seu método de graduação em Tecnólogos.

Essa área se destaca por formar estudantes em apenas dois anos. A instituição tem um portfólio com mais de 70 opções de cursos de graduação, pós-graduação, graduação tecnológica e técnicos. Além disso, dispõe de opções de cursos livres e de idiomas.

Isso tudo já mostra que a faculdade Pitágoras é boa, não é? Mas tem mais!

A Pitágoras oferece aos seus alunos:

  • Antes de tudo, um apoio personalizado ao aluno em cada fase da sua formação;
  • O sistema de ensino inovador da Pitágoras prepara o aluno para o mercado de trabalho de uma forma dinâmica e interativa;
  • Avaliação continuada visa o esforço e o desempenho do aluno.  Ou seja, a faculdade valoriza isso em cada atividade que ele desenvolve ao longo do semestre;
  • Canal Conecta. O portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego para todo o Brasil;
  • Com a faculdade 100% online, o aluno conquista o diploma em menos de dois anos.

Cursos reconhecidos pelo MEC 

A Pitágoras dispõe de unidades e polos espalhados por todo o Brasil.

Em todos eles possui aprovação no MEC, com mais de 97% de porcentagem satisfatória (acima de 3).

Portanto, isso só comprova que o modelo de ensino aplicado pela faculdade é mais do que bom, é excelente!

Conheça os cursos oferecidos pela Pitágoras:

Bacharelado:

 

Licenciatura: 

Tecnólogo: 

Infraestrutura da Pitágoras 

Uma das coisas mais importantes para quem vai ingressar na faculdade é saber como é a infraestrutura do campus.

Felizmente, a Pitágoras preza por um ensino de qualidade atrelado à experiência prática dos seus alunos.

Os grandes laboratórios da Pitágoras são amplos e projetados para que os estudantes fiquem ainda mais motivados a aumentar sua capacidade de percepção.

Além do mais, a instituição conta com uma rede de bibliotecas extensa, ligada ao sistema de ensino da Kroton.

Sobretudo, as bibliotecas famosas pelo seu amplo espaço e grande variedade de exemplares usam o sistema de forma simultânea às outras unidades por todo o Brasil. O aluno pode acessá-las online para realizar consultas sobre a disponibilidade dos títulos.

Biblioteca virtual da Pitágoras 

Na Pitágoras, a leitura é essencial! A instituição conta com uma biblioteca virtual que disponibiliza acesso às informações para todos.

Portanto, os usuários do sistema podem entrar na biblioteca e procurar dentre os milhares de títulos que a Kroton oferece.

Além de obras literárias e acadêmicas, o acervo digital inclui conteúdos em multimídia e documentos de pesquisas para os formandos da Pitágoras.

Modalidades de ensino na Pitágoras 

A Pitágoras tem como objetivo emitir o conhecimento de qualidade para os jovens. A ideia é dar incentivo para que tenham vontade de transformar o mundo. Mas isso não é uma tarefa fácil.

Acima de tudo, a faculdade visa à facilitação do acesso ao ensino superior. Para isso, se preocupa em entregar cursos em diferentes modalidades, não apenas na presencial.

Veja suas modalidades: 

  • Graduação presencial: Disciplinas com frequência de presença de quatro a cinco dias por semana contando com o apoio do professor em sala de aula, entretanto existe flexibilidade para estudar online;
  • Graduação Semipresencial: Modalidade mista. Disciplinas com frequência de uma vez por semana. Ou seja, o aluno tem liberdade para montar seus horários, porém pode ter convívio com alunos e professores em sala;
  • Graduação 100% online: Nessa modalidade todas as aulas e atividades são realizadas em online. O suporte é virtual e contínuo. Sendo que necessita a presença de duas vezes por semestre para realização de provas;
  • Ampli: Se trata de uma modalidade 100% online. O aluno tem flexibilidade para montar seus horários e, portanto, praticidade na hora de estudar.

Motivos para estudar na Pitágoras

A Pitágoras é considerada uma boa faculdade em muitos estados, se tornando, portanto, uma escolha logica.

Por ser inovadora e dinâmica, ela oferece cursos variados com aulas teóricas e práticas, ou flexibilidade para estudar em casa.

É indicada para pessoas que gostariam de obter o seu diploma mesmo em meio a uma vida corrida e agitada. 

A Pitágoras também possui:

  • O sistema de ensino da Pitágoras visa preparar o aluno de uma forma dinâmica e interativa para o mercado de trabalho. O aluno vai aprender convivendo com casos reais da sua profissão em clínicas-escola e laboratórios.
  • Com a avaliação continuada, o esforço e o desempenho do aluno durante o semestre é valorizado nas atividades que desenvolvem em aula.
  • O canal conecta é um portal gratuito e exclusivo para alunos do grupo Kroton. Ele possui vagas de estágio e empregos que interligam o aluno junto a milhares de empresas em todo o Brasil.
  • Faculdade 100% online com provas presenciais a cada três meses, e o aluno pode conquistar o seu diploma em menos de dois anos.
  • O aluno tem o apoio personalizado para cada fase da sua formação acadêmica.

Em resumo, a Pitágoras acredita que o conhecimento é a chave para mudar o mundo.

Ou seja, por meio da educação de qualidade e dedicação, quer formar profissionais incríveis, e não somente qualificados para o mercado de trabalho.

A promessa é deixar os alunos prontos para “salvar a humanidade”, se puderem.

Essa é uma analogia perfeita, se pensarmos um pouco mais à frente do nosso tempo. Toda boa faculdade deveria pensar como a Pitágoras, não acham?

Leia como conseguir uma bolsa de estudos na Pitágoras aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.