A Uniderp é uma boa faculdade?

Felipe Cortinas
Comunicador, jornalista, documentariasta e analista de marketing. Especializado em SEO e em estratégias de marketing inbound. Experiência como social media e criação de designs e vídeos em campanhas publicitárias. Gerenciamento de campanhas de Google Ads e SEO Local. Criação de sites e lojas online. Fotógrafo de eventos, videomaker e documentarista.
1

Crédito: uniderp boa faculdade Por seventyfourimages - no envato elements

A Uniderp, também conhecida como Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, é uma faculdade com boa qualidade que atende a população do Mato Grosso Sul desde 1974 e nos últimos anos, expandiu suas modalidades de ensino.

Para quem é da região, ou de fora, que buscam entrar no ensino superior de alguma maneira, a Uniderp oferece muitas oportunidades. Como, por exemplo, diversas opções de bolsas para os estudantes, além de ótimas condições de pagamento para pessoas de baixa renda, tornando-a um diferencial.

De maneira geral, a Uniderp é uma faculdade confiável e de prestígio, reconhecida pelo Ministério da Educação. Isto, facilita a inserção do formando no mercado de trabalho. Dessa forma, vale a pena continuar a leitura e conhecer um pouco mais sobre essa universidade.

Quais cursos estão disponíveis na Uniderp?

A Uniderp, localiza-se na Capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande. Assim, a realização de estágios ao longo da graduação, independente do curso, torna-se facilitada.

Ademais, é importante ressaltar que a busca pelos cursos, depende do contexto nacional em que se vive. Por exemplo, às vezes Economia está em alta, outras vezes, Direito. Mas, independente do contexto, todos têm excelência em ensino.

Confira os cursos disponíveis:

  • Administração;
  • Biomedicina;
  • Direito;
  • Enfermagem;
  • Medicina Veterinária;
  • Medicina.

De qualquer maneira, todas as opções oferecem a melhor estrutura, com aulas ao ar livre, assim como salas de aulas e laboratórios completos.

Ainda, para aqueles que optam pela Medicina, existem oportunidades de atuação em áreas urbanas, rurais e também, aldeias indígenas. Além disso, a realização de um aprendizado supervisionado na prática. Permitindo, assim, que os alunos saiam da faculdade preparado para o  atendimento com público.

Quais são as notas do Enade da Uniderp?

O Enade, ou Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, busca avaliar o rendimento de quem concluiu alguma graduação. Este, é realizado conforme as disciplinas trabalhadas ao longo do curso, sendo esssas, estruturadas pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Aplicado desde 2004, o Enade tornou-se um bom sistema avaliativo nacional. A classificação das notas do Enade, tem como pontuação máxima, cinco pontos. Ainda, para a maioria dos cursos presenciais na Uniderp em Campo Grande, analisou-se que as notas do Enade foram em média três e quatro. Logo, percebe-se que é uma instituição que preza a qualidade no ensino.

Ademais, pode-se dizer que os “melhores” cursos estão concentrados no campus principal. Contudo, existe uma variedade de modalidades de ensino, que facilitam a vida de quem deseja melhorar a carreira profissional. Exemplo disso, é quando a distância é um problema; sendo possível, ingressar através da modalidade semi presencial ou EaD.

Vale lembrar que, a metodologia utilizada pela Uniderp tem como base Disciplinas Interativas, conhecidas como DIs. Essas, são ensinadas através de um ambiente virtual e adequado que funcionam para todas as modalidades de ensino.

Também, é importante ressaltar que a Uniderp está com uma notável melhora em sua nota do Enade. E, isso quer dizer que sua forma de ensino está dando resultados, com provas reais no mercado de trabalho, se tornando uma instituição extremamente confiável ao passar dos anos.

Como pagar mais barato na mensalidade da Uniderp?

Primeiro, é importante lembrar-se que quando falamos em custos relacionados aos estudos, eles podem ser encarados como investimento. E, muito provavelmente darão um retorno do futuro, tudo depende da força de vontade e do curso que o aluno escolher.

Porém, o valor da mensalidade do curso que pode ser pago depende bastante da estrutura financeira de quem pretende se graduar e conseguir um diploma. Assim, podemos considerar o curso de Medicina, que naturalmente possui o custo médio mais alto em relação aos outros.

O investimento para fazer medicina na Uniderp fica em torno de R $10.000 por semestre, de acordo com informações do blog da própria instituição. Também, os alunos pagantes terão acesso a uma estrutura completa, baseado tanto nas disciplinas teóricas quanto nas práticas.

Essa estrutura visa permitir o melhor aprendizado possível, desde laboratórios, até simuladores de alta tecnologia podem ser usados durante as aulas para que os graduandos aprendam das melhores maneiras possíveis.

No entanto, o valor de investimento acaba sendo alto para algumas famílias. Assim, muitos estudantes optam pela tentativa de cursar uma faculdade pública, para abster-se da mensalidade. Mas, existem formas de pagar menos na Uniderp. Confira:

Formas de pagar menos

  1. Bolsas de estudo: a maioria dos que optam por esse caminho, escolhem programas do governo com notas de corte altíssimas, que serão alcançadas apenas com um ótimo desempenho no Enem. A Uniderp também oferece programas internos com algumas regras específicas, então caso haja interesse, se informe sobre essas condições.
  2. Financiamento Estudantil: os fundos de financiamento estudantil são uma boa opção para aqueles que não conseguem arcar com o valor completo da mensalidade. Porém, o valor deve ser quitado após a graduação e está sujeito a juros. Felizmente a Uniderp possui um financiamento com ótimas condições da Conectas, eles oferecem até 20 anos para quitar uma dívida.
  3. Solicitar descontos: você pode estudar os regulamentos de desconto da instituição e questionar a administração sobre as condições para que aconteçam os descontos. Assim, cada graduação tem suas próprias regras para disponibilizar os descontos, é importante entrar em contato com a faculdade e verificar quais são os regulamentos mais atuais.

Considerações finais

Se você deseja estudar em uma faculdade com boa nota do Enade na região de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a Uniderp será uma ótima opção. Haja visto a sua versatilidade e grande estrutura, que fornece todo suporte necessário para os alunos.

Com as modalidades 100% online, semi presencial ou presencial, você poderá, por fim, realizar o sonho de realizar uma faculdade enquanto trabalha ou cuida de sua família.

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.