InícioDicasMercado de trabalhoAs melhores profissões para atuar em home office

As melhores profissões para atuar em home office

O home office é a nova tendência do mundo moderno, assim, trabalhar de casa foi uma imposição inicial, mas agora é a preferência de muitos profissionais. Dito isso, veja quais são as profissões do momento que aderiram com prazer a essa modalidade.

As principais áreas para atuar em home office

O fator mais decisivo para trabalhar dessa forma tem a ver com você, com o seu perfil. Pois, exercer a profissão de casa requer muito foco, já que as distrações são muitas.

Caso você acredite conseguir ignorá-las, continue lendo este post. Aqui, você verá quais são as profissões que se adaptaram 100% ao home office.

As carreiras citadas ao longo do texto, são opções de curso em várias faculdades de excelência. Por exemplo, Anhanguera, Pitágoras, Unopar, Unic, Unime e a de Macapá.

Com uma das graduações em EAD que elas oferecem, pode servir de treino para você se acostumar com esse universo a distância. Portanto, veja tudo a seguir.

1 – Jornalista

Essa carreira, sem dúvida, é uma das mais versáteis, já que permite muitas vezes que o profissional atue de casa. Assim, é uma das profissões em home office de maior sucesso. Além disso, o jornalista pode realizar trabalhos como:

  • Editor;
  • Colunista;
  • Freelancer e muitos outros.

Para isso, entretanto, é necessário fazer um curso de Jornalismo. Aliás, o benefício dessa graduação é que existem muitas especializações interessantes. Dessa forma, dá para trilhar um caminho cheio de conquistas na área.

2 – Escritor é uma das profissões em home office

Uma das profissões que mais combinam com essa modalidade é a de escritor. Por isso, se você é bom com a escrita, tem muita criatividade e imaginação, tem o perfil certo para ser um futuro autor de sucesso.

A carreira de escritor não exige um curso superior. No entanto, é essencial entender sobre alguns recursos linguísticos e trabalhar as palavras de forma mais profunda. Dessa maneira, uma graduação em Letras é tudo que você precisará para se destacar.

Revisor de texto também é uma opção

Caso você não goste de escrever, mas sim corrigir a escrita dos outros, essa é a sua profissão home office.

Aqui é possível atuar em vários segmentos, aliás, em produção de conteúdo, esse profissional tem estado cada vez mais em alta.

Nenhuma formação ao nível superior é exigida, mas novamente, para garantir o seu sucesso, é bom se especializar. Dessa forma, um curso de Letras com foco em revisão pode fazer toda a diferença para o seu currículo.

3 – Designer

Esta área também é bem ampla, permitindo ao profissional atuar em diferentes segmentos. Além disso, é um dos mais buscados no momento. De fato, ele tem uma aliada na tecnologia, por isso, é uma das profissões do home office.

Para isso, é preciso ter uma formação em Design, onde você aprenderá diversas técnicas. De modo a se preparar para atuar no mercado de trabalho.

4 – Contador é uma das carreiras que atuam em home office

Um dos profissionais que mais contribuem para o crescimento de um negócio é o contador. Sem dúvida, com isso já fica claro a sua importância no mercado.

Dito isso, ela é uma das profissões em home office que pode trabalhar em várias áreas. Mas, para isso, é preciso cursar Ciências Contábeis. Então, durante a formação, o aluno vê conteúdos que são úteis tanto para a vida pessoal quanto para a carreira.

5 – Desenvolvedor de Software e Website

Muitos desenvolvedores trabalham remotamente. Então, se você gosta de programação e leva jeito com tecnologia, essa profissão tem tudo a ver com você.

Na verdade, esse modelo de trabalho home office permite que você atue em uma empresa estrangeira. Sem dúvida, isso enriquecerá demais o seu currículo e agregar muito a sua carreira.

Caso tenha ficado interessado, o curso para seguir nesse caminho é o de Ciências da Computação. Logo após concluir a graduação e se tornar bacharel, você estará pronto para encarar o mercado de trabalho.

6 – Professor particular

No home office, é possível que o mestre atue de duas maneiras. Assim, uma delas é online, dando aulas por videoconferências. Ou então, reservando um espaço em sua casa para ensinos particulares e presenciais.

Muitos profissionais trabalham dessa forma e atende diferentes públicos com diversos objetivos, como:

  • Aulas de reforço de uma matéria específica;
  • Estudar para o vestibular e/ou Enem;
  • Concursos públicos.

Para ser um professor, é necessário ter uma licenciatura. A partir disso, você pode escolher muitas áreas diferentes. Por exemplo, há opções na área de Humanas e Ciências Naturais. De fato, é só pensar sobre qual matéria você tem mais facilidade em ensinar.

7 – Psicólogo também pode atuar em home office

Muitos profissionais da saúde mental atendem pacientes em sua própria casa. No entanto, com o home office e as tecnologias, também é possível fazer atendimentos online.

O bacana dessa profissão é que dá para atuar de vários jeitos. Aqui você tem a opção de trabalhar para uma empresa, como autônomo ou ainda prestar um concurso.

Para ter um diploma em mãos, basta fazer um curso de Psicologia. Além disso, é uma graduação da área de Humanas que requer muitas leituras, portanto, esteja pronto para isso.

8 – Home office se aplica a marketing e propaganda

Aqui você cria campanhas e anúncios sem sair de casa. Aliás, também pode impulsionar o crescimento de uma empresa, ao ajudar na comunicação da mesma com o público. Sem dúvida, é uma das áreas mais quentes do mercado de trabalho, sempre em alta.

Caso você tenha um perfil criativo e comunicativo, invista em um curso de Marketing e Propaganda.

Trabalhar em casa é bem vantajoso

Talvez você tenha se identificado com algumas das profissões home office. Assim, se foi o caso, saiba que essa modalidade é cheia de benefícios. No entanto, requer organização e muito foco.

Uma das maiores vantagens é ter um canto só seu, sem tantas pessoas ao seu redor, como seria em um ambiente de trabalho. Dessa forma, a distância, você tem uma carreira mais calma, menos estressante, o que influencia em mais qualidade de vida.

Basta saber agora qual área escolher e se dedicar aos estudos. Aliás, melhor ainda se for em uma faculdade do grupo Kroton.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 19

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.