InícioDicasBolsas de estudoComo conseguir Bolsa de Estudo na Anhanguera

Como conseguir Bolsa de Estudo na Anhanguera

Muitos sonham em ingressar em uma universidade, porém não têm condições financeiras de pagar um curso em uma faculdade particular. Você faz parte deste time? Acredite, seu sonho pode se tornar realidade! Já pensou em fazer toda a sua graduação sem custo ou pagando muito menos por isso? Neste post, separamos dicas de como conseguir bolsa de estudo na Anhanguera.

Existem diversas possibilidades de negociações e descontos, você certamente encontrará alguma que encaixa na sua vida. A Anhanguera oferece muitas opções de benefícios, entre eles bolsa de estudo e convênio com órgãos públicos e privados. Antes de mais nada, fique atento aos requisitos e siga todos os procedimentos direitinho.

A seguir, listamos a seguir os principais programas disponíveis e demais informações a respeito dessas oportunidades.

Como conseguir uma bolsa integral na Anhanguera?

Sim, pode acreditar! Mesmo parecendo bom demais para ser verdade, você pode estudar de graça na Anhanguera. Existem duas opções de bolsas de até 100% na Faculdade: Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou ProUni (Programa Universidade para Todos).

Enem

Com sua nota do Enem, é possível ingressar na Anhanguera em qualquer curso de graduação sem precisar realizar o vestibular tradicional. Mas, algumas regras são necessárias. É preciso ter efetuado a prova entre 2010 e 2020 e ter obtido uma nota mínima ou superior a 200 pontos na prova de conhecimentos e na redação.

A Bolsa Enem é válida durante todo o curso regular para todos os candidatos que apresentarem nota do Enem acima da nota de corte. É importante lembrar que as notas de corte variam em cada curso, conforme a quantidade de vagas em relação ao número de interessados.

Lembre-se: quanto maior a nota obtida, maior o percentual de desconto. Acesse aqui a calculadora Bolsa Enem e veja qual pode ser o seu desconto.

Para mais informações sobre cursos elegíveis, disponibilidade e valor da mensalidade, consulte a secretaria da unidade Anhanguera de seu interesse.

ProUni

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Existem outras alternativas para bolsa de estudo na Anhanguera?

Além do ProUni e da bolsa Enem, existem outras alternativas para bolsa de estudo na Anhanguera. Uma delas é a Bolsa Incentivo, destinada às pessoas que estão com dificuldades para iniciar um curso superior. Assim como a Bolsa Transferência, para alunos de transferência externa, e a Bolsa Primeiro semestre. Além disso, servidores públicos e militares também conseguem benefícios.

Bolsa Incentivo

Pode concorrer à Bolsa Incentivo calouros e novos ingressantes que optarem no ato da inscrição do vestibular por essa opção. Atendendo aos critérios estabelecidos, como, por exemplo, dificuldades financeiras.

Para aderir à Bolsa Incentivo, o aluno deverá seguir o seguinte passo a passo:

Bolsa Transferência

Todos os alunos que fizerem transferência externa para cursos presenciais da Anhanguera recebem uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades até final do curso. Já para os cursos EAD, é oferecido um desconto de 20% do preço.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre oferece para candidatos e/ou alunos calouros, desconto de até 20% sobre os valores das mensalidades do 1º semestre do curso de graduação, seja no módulo presencial e/ou EAD.

Bolsa servidores públicos e militares

As instituições também oferecem desconto a servidores públicos federais, estaduais e municipais, assim como cônjuge e/ou filho até 24 anos de idade. O desconto da bolsa de servidores públicos e militares é de até 30%.

O desconto é aplicável a cursos de graduação presenciais e EAD.

Como conseguir outros descontos?

Quem cursa faculdade à distância, pode conseguir outras vantagens na Anhanguera como o desconto pontualidade. Mas há ainda opções de desconto, como o Amigo Vale-Prêmio e bolsa convênio empresa, que oferece uma série de possibilidades para quem tem vínculo empregatício com uma das empresas conveniadas da instituição. E existe também a matrícula antecipada. Confira:

Desconto Pontualidade

Geralmente, quem paga atrasado, paga com juros, não é mesmo? Na Anhanguera os pontuais recebem um “mimo”: quem paga a mensalidade em dia tem desconto. O Desconto Pontualidade é dado a todos os alunos matriculados na modalidade EAD, nos cursos participantes da oferta, que pagam suas mensalidades até o quinto dia útil do mês de vencimento do boleto ou pelo cartão de crédito.

Amigo Vale-Prêmio

E o que era bom, pode ficar ainda melhor! Se receber algum desconto na mensalidade já é ótimo, imagina se esse benefício vier junto com  o seu amigo estudando na mesma instituição que você? O Amigo Vale-Prêmio é exatamente isso!

Um programa de indicação em que o aluno pode escolher pessoas para estudar na mesma instituição de ensino que a dele e pode ganhar descontos em sua mensalidade. Para participar é simples:

  1. Convide os seus amigos para estudar com você! O convite pode ser feito e enviado pelo próprio site do programa;
  2. Seu amigo receberá o voucher via e-mail ou SMS/WhatsApp para a inscrição e precisará aceitar o convite;
  3. A cada indicação que efetuar uma matrícula, você ganha como premiação o desconto em sua mensalidade;
  4. Cada premiação equivale R$200 de desconto na mensalidade da graduação presencial e R$100 na pós-graduação ou EAD.

Convênio Empresa

Com o objetivo de atender às necessidades de capacitação e promover o desenvolvimento de colaboradores de diversas empresas, a Anhanguera possui a possibilidade do Convênio Empresa. Nesse programa, empresas conveniadas podem oferecer descontos especiais nos cursos de graduação e pós-graduação aos seus colaboradores.

Matrícula Antecipada

Optando pela realização da pré-matrícula já no momento de se inscrever para o vestibular, o aluno recebe a isenção da taxa de inscrição, além de já garantir a vaga na turma e curso escolhido.

Agora que você já ficou por dentro dos tipos de bolsas, descontos e benefícios oferecidos, acompanhe os prazos, separe os documentos necessários e boa sorte!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.