InícioDicasFormação acadêmicaDescubra quais os cursos mais buscados em 2021

Descubra quais os cursos mais buscados em 2021

Muitas pessoas se perguntam sobre quais os cursos mais buscados em 2021, porque a forma como o mundo se comporta tem mudado bastante. Assim, é normal que algumas áreas ganhem mais destaque do que outras.

Saber sobre isso é interessante, ainda mais para quem busca uma graduação. Portanto, conheça aqui quais especialidades estão sendo mais requisitadas esse ano.

Cursos mais buscados na área da saúde

Com a pandemia, a área da saúde foi uma das que mais ganhou visibilidade. Com isso, algumas áreas estão precisando de profissionais qualificados para trabalhar. Então, veja os cursos mais populares a seguir.

Farmácia

Oferecido no grau de bacharelado, ele tem cinco anos de duração. A farmácia é um dos cursos mais buscados da área da saúde e o profissional formado pode atuar em diversos ramos, por exemplo:

  • Fármacos;
  • Análises clínicas;
  • Análises toxicológicas;
  • Controle e produção de alimentos;
  • Cosméticos.

Apesar de ser abrangente, muitos profissionais optam pelo ramo de desenvolvimento de medicamentos, mas isso está longe de ser uma regra.

Medicina

Este profissional visa sempre a manutenção da saúde do paciente. Para tal, precisa estudar muito sobre o corpo humano e tudo que o envolve.

Além da graduação, o médico precisa fazer residência na sua especialidade. Assim, são mais de seis anos nesse processo.

Psicologia

Essa profissão está em destaque devido à pandemia e o aumento de casos de depressão e ansiedade. Portanto, ele é um dos cursos mais buscados atualmente.

Nele, o profissional estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano. Logo, se torna possível auxiliar no tratamento de doenças psicológicas.

Enfermagem

Com a medicina, o curso de enfermagem está no pódio dos mais populares. Os profissionais dessa área são responsáveis por prestar cuidados aos pacientes e o objetivo é auxiliar nos tratamentos para cuidar da saúde.

Tecnologia da Informação

Esse ramo tem evoluído com uma velocidade absurda. Assim, cada vez mais o mercado exige profissionais da área de TI. Então, veja dois dos cursos mais buscados que fazem muito sucesso nesse setor.

Redes de computadores

Quem atua nessa área tem como função montar e configurar todo o sistema de redes dos computadores. Além disso, o profissional realiza manutenção e instalação de dispositivos digitais. É um trabalho muito procurado, tendo em vista o avanço da tecnologia.

Sistemas de informação

Quem trabalha com isso precisa organizar todo o fluxo de dados e informações presentes em computadores. É uma profissão bem requisitada em empresas, por exemplo. Por isso que o curso é tão famoso.

Cursos mais buscados na área de engenharia

Outra área que vem crescendo muito com o tempo é a engenharia. Aliás, até poucos anos atrás, muitos só conheciam a civil. No entanto, atualmente as outras especialidades estão ganhando muito espaço.

Engenharia de telecomunicações

Um dos cursos mais buscados no ramo das engenharias. Aqui, o profissional cuida do planejamento, operação e manutenção dos sistemas de telecomunicações. O curso tem uma duração média de 5 anos.

Engenharia de energias

O curso ensina como planejar, desenvolver e analisar sistemas elétricos, seja com relação à transmissão e distribuição quanto ao uso deles.

Sendo assim, o interessante é que o profissional trabalha com os mais diversos tipos de fontes de energias, inclusive as renováveis. Portanto, é um trabalho bem requisitado no mercado atual.

Engenharia química

O curso dura cerca de 5 anos e o formado atua estudando e aplicando novas formas de extração de substâncias. Isso pode ser voltado para diversos setores da indústria como o ambiental.

É função do profissional desenvolver e otimizar processos que envolvem transformações físicas e químicas. Dessa forma, é sem dúvidas um dos cursos mais buscados dessa lista.

Cursos mais buscados na área de finanças

O setor financeiro é um que não para de passar por mudanças. Essas alterações implicam na necessidade de sempre ter profissionais capazes de se adaptar. Sendo assim, essa área está em ascensão quase que constantemente.

Administração

O profissional dessa área vai gerenciar os recursos materiais, humanos e financeiros de uma empresa. Então, toda e qualquer instituição que queira crescer precisa de alguém formado em administração.

Gestão comercial

Uma área bem abrangente, de modo que o profissional trabalha com gestão de pessoas e processos. Dentro de um negócio, é esse especialista que vai elaborar estratégias, preço e mercado de atuação. Isso justifica o fato dele ser um dos cursos mais buscados.

Gestão financeira

O formado em gestão financeira vai administrar todo o setor de finanças de uma empresa. Então, sem esse tipo de especialista, nenhum negócio consegue ir para frente e se manter no mercado.

Ciências contábeis

Essa profissão está ligada à inteligência das empresas, quando se fala de patrimônios. Sendo assim, o especialista na área vai analisar e diagnosticar a situação de um negócio em relação a bens, direitos e deveres.

Área de inovação e estratégia

A tecnologia e o avanço do mundo digital também revolucionou a forma de fazer negócios. Portanto, profissões que estudam essas mudanças estão ganhando muita força.

Um dos grandes exemplos é a área de marketing tradicional e digital. Aliás, não é à toa que são alguns dos cursos mais buscados.

Propaganda e marketing

A profissão é voltada para quem deseja trabalhar na área de comunicação. Assim, sua função é criar estratégias de promoção e divulgação de marcas. No caso do marketing digital, o foco são as plataformas virtuais.

Com uma formação nesta área as oportunidades de atuação são enormes. Afinal, com o crescimento das lojas online, as demandas aumentaram consideravelmente.

Escolha sua graduação

Por fim, esses são os cursos mais famosos em 2021. Então, não perca mais nem um minuto e vá em busca de se especializar em uma área promissora. Aproveite a chance e se torne um profissional cada vez melhor e mais preparado.

Veja se estas opções atendem seus gostos e aposte nelas. Dessa forma, suas chances de conseguir uma carreira de sucesso são maiores. Basta ter foco e se especializar na área de seu interesse.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.