InícioDicasMercado de trabalhoPerfis no Tik Tok sobre carreira para você conferir

Perfis no Tik Tok sobre carreira para você conferir

O Tik Tok é um dos aplicativos de interação social que mais cresce em números de usuários. A rede é feita de vídeos curtos que abordam todos os tipos de assunto, inclusive sobre carreiras.

Existem perfis que são especialistas em conversar sobre cursos e profissões. Assim, seus autores tiram dúvidas e explicam um pouco mais sobre suas áreas de atuação para os usuários.

Como funciona o Tik Tok?

A rede social é baseada na produção de vídeos curtos, que duram poucos minutos. Logo, para contar grandes histórias, muitas pessoas fazem as conhecidas trends, que são continuidades do assunto.

O Tik Tok começou sendo uma febre entre jovens, mas hoje em dia possui adeptos de todas as idades. Isso acontece principalmente pela facilidade da plataforma de falar sobre qualquer assunto.

Criadores de conteúdo sobre carreira no Tik Tok

Existe quem se dedica a dar dicas sobre vida profissional. Assim, oferecem pequenos conselhos para quem deseja ingressar em uma carreira e para quem quer progredir. Alguns dos mais comuns são:

  • Pedir aumento;
  • Formulação de currículo;
  • Conseguir uma promoção;
  • Tornar o rumo da sua carreira mais positivo;
  • Fazer uma entrevista de emprego;
  • Desenvolver habilidades úteis no serviço.

Não é possível definir quantas pessoas se dedicam ao assunto no aplicativo. Mas, o uso da hashtag #careeradvice tem sido cada vez mais impulsionado, ganhando espaço. Por conta disso, muitos criadores brasileiros da área já começaram a se destacar.

O Tik Tok conta com milhões de usuários e esse assunto já teve mais de 80 milhões de visualizações. Com isso, é um setor que tem chamado a atenção até mesmo de grandes empresas. Hoje em dia é comum verificar marcas globais dos mais diversos segmentos procurando seu espaço na rede.

Dicas de carreira no Tik Tok

Os criadores de conteúdo focados em carreiras no aplicativo têm interesse em ajudá-lo a conseguir uma vaga. Para isso, usam o Tik Tok como uma maneira de alcançar pessoas interessadas no assunto, mas que não possuam muitos recursos e oportunidades.

Os criadores usam o aplicativo para compartilhar o que sabem com seus seguidores. Dessa forma, auxiliam o público com conselhos para o mercado de trabalho.

A seguir, listamos quatro perfis de grandes influenciadores da área. São pessoas que sabem dar a dica de forma leve e certeira, para que você consiga entender todos os pontos. Conheça-os antes de acessar a rede social!

1 – Paula Boarin

A mestre em Administração possui mais de 290 mil seguidores na rede social. Paula Boarin se considera uma mentora de carreira e oferece informações sobre como se comportar em entrevistas. Além disso, também aborda o modo de agir em pequenas situações do cotidiano.

Uma de suas frases de impacto é “a sua carreira começa aqui”. Assim, promete auxiliar seu público a se achar no mercado de trabalho. A influenciadora também oferece apoio a pessoas que querem se demitir ou não aceitar uma oferta.

O seu propósito maior é auxiliar pessoas a serem capazes em suas funções. Por isso, no Tik Tok, também fala sobre saúde mental no emprego e realização profissional.

Seus números da rede

A média de curtidas em seus vídeos é de mais de 2 milhões. Assim, tem chamado cada vez mais atenção. Uma das suas publicações com maior número de visualizações é uma na qual Paula recomenda que os profissionais deleguem seus serviços. Ela afirma que quem gosta de fazer tudo sozinho, em silêncio, acaba sendo invisível ao gestor. Logo, quem faz menos e avisa tem mais chances de ser promovido.

2 – Daniela Grolli

No Tik Tok também há a psicóloga Daniela Grolli que dá dicas de carreira e sucesso profissional. Daniela ensina quais são as principais habilidades que as empresas buscam em suas contratações.

Outra contribuição para o setor é falar sobre as situações que podem acontecer no cotidiano. Seus vídeos se destacam pelo uso do humor em cada tema abordado. Assim, Daniela trata de assuntos sérios de um modo leve e divertido.

Já publicou o agradecimento de uma de suas seguidoras, que conseguiu ser líder da empresa usando suas dicas. Por isso, acumula cada vez mais seguidores e seus números não param de crescer.

Como é o seu alcance

No Tik Tok, seu vídeo mais viral é a resposta de perguntas sobre o que mais desmotiva uma equipe. Seu conteúdo já atingiu mais de 150 mil visualizações, com milhões de curtidas. Logo, tem conquistado um bom público para o seu nicho de atuação na rede.

3 – My Maulepes (Mylena Maulepes)

Outra influenciadora que compõem a lista é Mylena Maulepes, uma mestranda em Harvard. Mylena usa o aplicativo para dar dicas às pessoas que desejam se destacar em sua vida profissional.

Seu perfil tem o objetivo de ajudar a acelerar a carreira dos seus seguidores. Para isso, cede algumas noções básicas do que o trabalhador deve ou não fazer para conseguir sua realização profissional.

Os vídeos são muito famosos no Tik Tok e somam mais de 100 mil visualizações. Assim, tenta explicar os conceitos de administração e gestão de forma prática. Além disso, também fala sobre termos importantes nessa área com bom humor e músicas.

4 – Lays Martins

Lays Martins trabalha como mentora de carreira e faz conteúdo com a meta de ajudar pessoas a serem promovidas. Para isso, ela dá dicas preciosas sobre LinkedIn e explica como funciona o mercado de trabalho.

Seus vídeos possuem quase 120 mil visualizações, dessa maneira, chegando a muitas pessoas. Algumas de suas publicações virais são sobre como ser promovido após trabalhar muitos anos na empresa.

Perfis sobre carreira no Tik Tok

O Tik Tok tem crescido cada vez mais em quantidade de usuários e se tornou uma das maiores plataformas do mundo. Dessa forma, a profissão de influenciar as pessoas tem garantido recursos para se destacar no mercado de trabalho como:

  • Conquistar promoções;
  • Mudar de carreira;
  • Negar vagas oferecidas;
  • Buscar melhores salários.

Todos os perfis citados aqui são ótimas maneiras de começar a entender mais sobre o assunto. Portanto, se você quiser aumentar suas chances de sucesso, procure por esses perfis na rede social.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.