InícioDicasFormação acadêmicaVestibular online da Unime: veja como funciona

Vestibular online da Unime: veja como funciona

Na Unime existem algumas opções para quem deseja ingressar em um curso superior. Uma delas é o vestibular online da Unime. Se você tem interesse em entrar em um curso superior na instituição, então precisa ficar atento às informações que juntamos aqui para você.

Primeiramente é importante saber como funciona a prova online. Quais os requisitos para poder fazer a prova. Assim como, também trouxemos informações importantes para você se preparar. Preparar para a prova, para o dia do exame, e também de como saber o resultado do seu vestibular.

Além disso, é muito importante saber que a Unime é uma faculdade credenciada e reconhecida pelo MEC. Que oferece diversos cursos superiores para você conseguir o diploma que tanto quer e poder trabalhar na área de seu interesse.

Como funciona o vestibular online?

Ao se inscrever no site da Unime para o vestibular, você terá algumas opções para escolher. As opções são: prova presencial, prova online e  entrar utilizando a nota do ENEM. Ao selecionar a opção do vestibular online, o link para realizar a prova será disponibilizado ao final do processo de inscrição.

Porém, não se preocupe, caso você ainda não esteja pronto para realizar a prova. Você pode simplesmente entrar novamente no portal do candidato em outro dia. Preencher os seus dados utilizados no cadastro, como o CPF, e acessar a página da prova.

Uma das grandes vantagens dessa modalidade de prova é poder fazer o exame de um espaço próprio, quando quiser. Sem se preocupar com deslocamento até o local da prova, ou com problemas como atrasos para a prova presencial.

Fora isso, o vestibular online funciona da mesma maneira que o tradicional. A prova e a redação são feitas em cima dos mesmos conteúdos. E assim como no vestibular presencial, o candidato conta com tempo máximo para realizar a prova.

Como se preparar para o vestibular online?

O vestibular online da Unime é uma prova exatamente como o vestibular presencial. A única diferença é que ao invés de ir até um local realizar o exame, ele será realizado da sua casa, através do portal. Por isso, a preparação para o exame online é feita da mesma forma que você se prepararia para qualquer outro vestibular presencial.

É preciso estudar da mesma forma e a prova inclui também a redação que deve ser feita no portal, e dentro do tempo estipulado para a avaliação. Por isso, além de estudar as matérias do vestibular, pratique também escrever redações.

Antes de tudo, a calma e a concentração são fundamentais para a realização de qualquer exame, por isso procure encontrar um local tranquilo, que tenha um bom sinal de internet e que você possa realizar a prova de forma calma e concentrada.

Instruções para a prova do vestibular online da Unime

Após estudar e se preparar, chegou finalmente a hora de provar os seus conhecimentos. Para isso, reserve um tempo, de no mínimo 1 hora, e lembre-se de conferir a sua conexão com a internet.

É muito importante se preparar antes de fazer a sua prova. Não dá para fazer a prova do vestibular em um local barulhento, com uma internet instável, por isso juntamos algumas dicas para te ajudar.

  • Cada pessoa tem 5 tentativas de realização da prova;
  • Os temas da prova variam a cada tentativa;
  • Uma vez iniciada a prova, não há como dar pausa, reiniciar ou retomar a mesma;
  • O tempo de realização da prova é de 60 minutos, sendo controlados através de um cronômetro que encerra a aplicação quando o tempo limite é atingido;
  • Se alternar entre abas no navegador a prova é fechada e será necessário reiniciar a prova;
  • Não é permitido copiar e colar;
  • A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular.

Vale ressaltar que apesar de o candidato ter 5 tentativas para realizar a prova, isso não significa completar a prova 5 vezes e escolher a de melhore resultado. A faculdade explica que entende que mesmo com preparação imprevistos acontecem e podem ocorrer problemas como a queda da internet.

Por isso, caso a prova seja interrompida e o candidato não consiga finalizar o exame ele ainda possui mais 4 oportunidades de concluir a prova. Nesse caso, tudo que já foi feito é perdido e o candidato precisa recomeçar o exame, com questões diferentes e com novo tempo limite para completar o exame.

Uma vez terminada a prova e submetida, está feito o vestibular e então, o candidato precisa aguardar o resultado da correção.

Resultado do vestibular online da Unime

Após realizar a prova, todo mundo fica ansioso pelo resultado, certo? Por isso vamos te explicar como você fica sabendo o resultado do vestibular online da Unime.

Após a conclusão da prova, ela vai ser avaliada pela banca de tutores da Unime. São que determinam a sua nota e se você passou ou não no vestibular. Esse processo demora normalmente de dois a quatro dias.

Para verificar o resultado basta acessar o site da instituição de ensino, no portal do candidato e consultar o status da sua prova. Caso seja aprovado, no próprio site já é possível prosseguir com a matrícula.

A prova online é apenas para EAD?

Essa é uma dúvida muito comum dos candidatos no vestibular. Saber se a prova online é exclusiva para quem deseja realizar cursos à distância. A boa notícia é que não. A opção do vestibular online pode ser feita por qualquer candidato para ingresso na instituição. Seja para cursos presenciais, semipresenciais ou à distância.

Sendo assim, se você tem interesse em algum dos cursos da Unime, aproveite e faça a sua prova online, quando e onde quiser, quando se sentir preparado e aproveite essa chance de entrar em uma instituição de ensino superior e conquistar o seu diploma.

Por último, uma informação importante e relevante para você que está buscando o ensino superior, é que na Unime, uma das formas de ingressso é através da nota do ENEM, portanto se você fez o exame verifique a possibilidade de utilizar a sua nota para conquistar a sua vaga na faculdade.

Agora, você já sabe tudo sobre o vestibular online da Unime e como se preparar para a prova.

3 Dicas de como usar o Google Drive para estudar

Vestibular online da Uniderp: vantagens da prova digital

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.