InícioDicas5 apps que vão te ajudar a organizar os gastos

5 apps que vão te ajudar a organizar os gastos

Dinheiro e contatos movem o mundo, e em tempos de crise organizar a vida financeira é essencial. Por isso, neste artigo vamos apresentar 5 apps que vão te ajudar a organizar os gastos.

Não faltam aplicativos para smartphones ou planilhas de computador para ajudá-lo a organizar sua vida financeira.

Se você não sabe quanto gasta e ganha a cada mês, ou não consegue ver como reduzir despesas ou ganhar mais receita, não há outra maneira de controlar sua situação financeira.

Algumas pessoas preferem ferramentas que requerem entrada manual de receitas e despesas. Embora trabalhosos, eles podem ser educacionais, porque o usuário se sente desconfortável com a quantidade de dinheiro que gastou.

No entanto, algumas pessoas preferem um aplicativo em que o usuário insere a senha eletrônica do banco e o aplicativo sincroniza automaticamente os dados da conta bancária.

Você mesmo pode testar e escolher o modelo que melhor se adapta a você. Se não funcionar, troque a ferramenta até você encontre a ideal. A seguir, 5 apps que vão te ajudar a organizar os gastos.

Organizze

O gerenciador financeiro gratuito para telefones Android e iPhone (iOS) permite aos usuários postar suas receitas e despesas, bem como vincular contas bancárias e cartões de crédito.

Se você deseja controlar melhor suas despesas, o aplicativo Organizze pode ajudar.

O aplicativo permite gerenciar na versão gratuita, por exemplo:

  • Contas correntes;
  • Economias;
  • Investimentos;
  • Adicionar receitas e despesas manualmente.

Você não precisa de internet para usar o aplicativo.

A ferramenta fornecerá relatórios e outras informações relevantes para ajudá-lo a organizar suas finanças pessoais. Se os usuários desejarem estender a utilidade do serviço, eles precisam pagar por alguns recursos adicionais.

Na versão paga, que custa R$ 11,90 por mês, ou R$ 80,00 por ano, você pode definir metas de gastos para cada categoria, receber lembretes de todas as contas a pagar e gerenciar várias contas e um cartão de crédito.

Minhas Economias

Este aplicativo gratuito está disponível para sistemas Android, iOS e Web.

Permite inserir manualmente algumas coisas ,como por exemplo:

  • Receitas e despesas de múltiplas contas;
  • Classificar as transações e analisá-las por meio de gráficos e relatórios;
  • Gerenciar sonhos através de metas e planejar como alcançá-las.
  • Tirar dúvidas sobre investimentos.
As contas podem ser organizadas por meio do aplicativo, que é um gerenciador financeiro que pode ajudar os usuários a controlar as despesas.

Uma das principais diferenças do aplicativo é que ele vai além dos gastos tradicionais e outros registros de transações – ele incentiva a educação financeira criando metas e planejando gastos para realizar os sonhos.

Possui uma navegação simples e intuitiva, ou seja, simples e didático de compreender seu funcionamento.

Mobills

O aplicativo é adequado para sistemas Android, iOS e Web.

Está na lista dos aplicativos mais adequados para o dia a dia divulgada pelo Google. São duas versões do aplicativo:

  • Uma gratuita;
  • Outra paga, que cobra R $ 79,90 por ano ou R $ 14,90 por mês.

A versão gratuita permite categorizar manualmente despesas e receitas. Além de criar um plano mensal, você também pode inserir despesas por custo e entrar por receita.

Os dados são sincronizados uma vez ao dia, e você pode ganhar pontos múltiplos ao usar o aplicativo. Na versão paga, você pode ter algumas funções como por exemplo:

  • Importar dados automaticamente;
  • Registrar várias contas;
  • Criar filtros personalizados.

O aplicativo fornece funções para conectar e sincronizar cartões de crédito Nubank, bem como entrada manual de outros bancos e instituições financeiras.

Dessa forma, você pode adicionar entradas de cartão às suas finanças. Esta interface permite adicionar e catalogar de forma rápida e metódica todas as transações financeiras, ajudando a entender o seu dia a dia.

Guiabolso

Este aplicativo está disponível para sistemas Android, iOS e Web.

O aplicativo ganhou alguns prêmios, como o Transformation Business Award organizado pela International Finance Corporation em cooperação com o Financial Times, que permite sincronizar sua conta bancária e analisar seu fluxo de dinheiro por meio de gráficos.

Uma das diferenças entre Guiabolso e outras aplicações financeiras é a possibilidade de sincronizar sua conta bancária.

Não há necessidade de adicionar manualmente receitas e despesas. O aplicativo exige a senha eletrônica da conta para a visualização dos extratos bancários, mas não vende dados do usuário.

Dessa forma, todas as transações e extratos bancários serão atualizados automaticamente, e as tarifas das diferentes contas e cartões ficarão concentradas em um mesmo local, proporcionando uma solução mais rápida para o planejamento financeiro.

O aplicativo também investe em inteligência artificial para se tornar um consultor financeiro personalizado. No entanto, no Google Play, os usuários reclamaram que os serviços financeiros de parceiros do aplicativo forneciam muitos produtos.

Money Lover

O app está disponível na Google Play ou App Store!

Usando o Money Lover, você poderá dividir seu orçamento mensal em várias categorias para ajudá-lo a segmentar suas despesas e entender o fluxo de entrada de fundos.

Da mesma forma, você também pode criar categorias com base em seu trabalho diário e necessidades.

Quando falamos em categorias, as opções de customização são ótimas e, idealmente, você subdivide com base na sua particularidade, ou seja, esses tipos de gastos do seu dia a dia.

Neste aplicativo de finanças pessoais, você também pode usar a função “modo de viagem”. Funciona de maneira simples, mudando a moeda de acordo com o país que o usuário está.

Em suma, as funções do aplicativo são, por exemplo:

  • Categorizar as despesas;
  • Entender o fluxo de entrada e saída de dinheiro;
  • Mudar a moeda de acordo com país;
  • Contabilizar e registrar gastos.

A vantagem deste aplicativo é possuir tudo isso na versão gratuita. Porém, se o usuário quiser mais funções do aplicativo, terá que pagar pelo plano premium.

Mas, de todos os aplicativos que falamos, somente a versão gratuita é suficiente para que você melhore e organize sua vida financeira nos tempos de crise.

Gostou de saber os 5 apps que vão te ajudar a organizar os gastos? E se você quiser entrar na faculdade, então, confira nosso artigo sobre os 7 aplicativos para te ajudar na preparação do vestibular.

Boa sorte!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.