10 dicas para se dar bem no Valorant

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto de John Petalcurin no Pexels.

O mais novo jogo de FPS da Riot games conquista novos jogadores todos os dias e já se tornou um dos favoritos no cenário dos e-sports. Para aqueles que amam criar estratégias e  uma boa competição, o Valorant é uma ótima opção. Afinal, o tático game de tiro possui diversos personagens com habilidades diferentes e mapas bem distintos entre si.

No jogo, duas equipes, cada uma com cinco jogadores, são formadas e devem batalhar uma contra a outra. Desse modo, cada time é formado por agentes escolhidos pelos próprios players, cada um com habilidades específicas. Logo, fica evidente a importância de criar uma ótima estratégia para vencer o maior número de partidas possíveis. 

Portanto, separamos abaixo 10 dicas para se dar bem no Valorant! Temos certeza que elas serão essenciais para as próximas partidas.

Ainda dá tempo de se organizar em 2021!

 

Preparamos um planner para você não deixar nada passar

Valorize a comunicação

Por ser um game muito estratégico, a comunicação do seu time é um dos fatores mais importantes durante uma partida. Sendo assim, não adianta estar em uma equipe com  os melhores jogadores do mundo se não houver uma boa comunicação. 

A dica é simples: converse com seu time e compartilhe tudo o que for importante. Avançou sobre um território?  Avistou os oponentes? Escutou barulhos suspeitos? Encontrou a bomba? Não seja tímido, fale tudo. Porém, tenha certeza de falar somente o que você sabe ou o que você viu, não adianta comunicar seus aliados se você não estiver certo sobre o que você viu. 

O Valorant possui um sistema único de comunicação, disponibilizando um chat próprio que pode ser personalizado. Além disso, você pode utilizar o microfone para conversar com seus aliados. Caso você não consiga digitar e nem utilizar o microfone, o jogo oferece o sistema de marcações (pings), que possui teclas específicas para enviar automaticamente diversos tipos de informações.

Preste atenção no mapa

Estude muito bem os mapas disponíveis no Valorant. Afinal, não há como informar a sua equipe sem conhecer as regiões dos mapas, não é mesmo? O mapa será um dos seus grande aliados, olhar para ele pode ser útil para evitar grandes problemas. Contudo, você precisa ser rápido, não perca muito tempo para não ser pego de surpresa. 

Fique atento aos sons

Outra dica para se dar bem no Valorant é prestar muita atenção aos sons. O design dos sons é uma peça-chave no jogo, por meio dele você consegue escutar passos próximos, teletransporte de alguns personagens e, até mesmo, certas habilidades de alguns adversários.  Então, coloque o seu fone de ouvido e configure muito bem o seu áudio para ter certeza que você não irá perder nada. Porém, tome cuidado! Você também irá fazer alguns barulhos que podem te prejudicar. 

Conheça bem os agentes

Como falado acima, o Valorant apresenta diferentes personagens com habilidades e competências únicas. Em resumo, eles são divididos em quatro tipos: Duelistas, Iniciadores, Controladores e Sentinelas. Assim, você precisa conhecer muito bem cada personagem e seus poderes. O jogo disponibiliza o modo treino, ele é perfeito para você praticar com todos os agentes sem medo de perder a partida ou ser julgado por seus aliados.  

Saiba economizar

Controlar seu dinheiro nas partidas de Valorant é extremamente importante. Em outras palavras, a compra de armas exige muito planejamento, estratégia e conhecimento. Procure não gastar todo o seu dinheiro em cada partida, você vai precisar dele para adquirir armas mais fortes e importantes. Além disso, você consegue saber o quanto você terá no próximo round ao olhar no canto esquerdo da tela.

O trabalho em equipe é essencial na compra de armas. Afinal, caso alguém do seu time esteja sem dinheiro, é possível presenteá-lo com a arma desejada. Ainda é possível adquirir habilidades e escudos, mas você deve ter em mente a estratégia que irá ser utilizada na partida. Portanto, controlar seu dinheiro é uma grande dica para se dar bem no Valorant.

Não corra

Essa dica pode parecer estranha, mas é isso mesmo. Em resumo, durante as partidas você deve agir com MUITA cautela para não atrair a atenção de seus adversários. Portanto, caminhar é uma ótima estratégia, pois quando você corre seus inimigos conseguem escutá-lo. Logo, seus adversários conseguem causar surpresas desagradáveis para o seu time. 

Porém, isso não significa que você não deva correr. Há situações em que você vai precisar correr sim. Por exemplo, quando não há nenhum adversário por perto ou quando você precisa fugir de algum conflito ou inimigo. 

O recoil das armas

Outra dica para se dar bem no Valorant é conhecer o recoil das armas. Em outras palavras, o recoil é o recuo de cada arma, ou seja, é como a mira se mexe ao atirar.  Portanto, é crucial saber como funciona o recoil de cada arma para conseguir controlá-la em cada partida. Logo, pratique muito no modo treino e estude o comportamento de cada uma. Temos certeza que isso irá influenciar muito nas suas partidas. 

Fique de olho nas partidas oficiais

Que tal aprender a jogar com os melhores jogadores? Isso mesmo! Assistir a grandes partidas profissionais é uma ótima dica para se dar bem no Valorant. Não importa qual é o seu nível, o importante aqui é ver e analisar as jogadas desses jogadores. Em resumo, você irá aprender muito com eles e suas jogadas, por meio de alguma tomada de decisão ou, até mesmo, uma estratégia utilizada. Portanto, corre lá para o YouTube e procure grandes partidas profissionais de Valorant e comece a estudar.

Crie uma equipe com pessoas conhecidas

A criação de um time é uma arma poderosa para se dar bem no Valorant. Por isso, procure amigos ou pessoas próximas para formar uma bela equipe. Em outras palavras, você precisa ganhar confiança em seus aliados e jogar com desconhecidos, às vezes, pode dificultar a comunicação do seu time. Então, chame seus amigos para integrar o seu time.

Pratique MUITO

Nossa última dica para se dar bem no Valorant é: pratique muito, muito e muito. O modo treino está disponível para todos e ele é extremamente importante para a sua jornada como jogador. Sendo assim, você consegue jogar com todos os agentes, testar as armas, praticar a  mira, conhecer as habilidades de cada personagem, entre outros. Portanto, use e abuse do modo treino, sempre se esforçando para aprender e desenvolver as suas habilidades.

Pronto! Essas foram nossas 10 dias para se dar bem no Valorant ? O que você achou?

Separamos outra notícia para você que é novo no universo de Valorant. Confira abaixo:

Como começar a jogar Valorant

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.