InícioPós-graduaçãoEngenharia3 áreas da Engenharia Civil que estão em alta

3 áreas da Engenharia Civil que estão em alta

Existem 3 áreas da Engenharia civil que estão em alta no momento. Vamos listar ao longo deste post 3 delas para que você saiba como escolher a sua especialização na área.

A Engenharia Civil é uma das áreas com mais possibilidades de especialização em sua carreira. Além de ter um mercado muito aquecido, temos também uma alta demanda de profissionais no mercado. E aqui vai uma dica para você: faltam profissionais preparados para o setor.

Se você já escolheu sua graduação em engenharia, saiba que um dos diferenciais será a especialização em uma dessa áreas.

3 Áreas da Engenharia Civil que Estão em Alta

Você deve entender que falaremos de cursos para quem já é graduado e vai se especializar. Confira nossa lista de áreas da engenharia civil que estão em alta no Brasil.

1 – Logística

Uma das áreas com maior demanda de especialização é, sem dúvidas, a de logística. O crescimento das vendas online, traz a necessidade de empresas com planejamento logístico perfeito. Para isso, ter um profissional especializado será o caminho para o sucesso. Afinal, quanto mais tempo as pessoas ficam em casa, mais pedidos online elas fazem.

2 – Construção Civil

O setor que sempre está aquecido, mas que também sente falta de profissionais capacitados. Certamente você terá muitas oportunidades no mercado de trabalho. Empreendimentos imobiliários, residenciais ou comerciais não param de ser lançados. Taxar de juros menores para compra da casa própria também influenciam a grande demanda de profissionais.

3 – Engenharia Sustentável

Sustentabilidade é um tema que permeia qualquer área de negócio. A evolução da sociedade faz com que a busca por profissionais e empresas mais sustentáveis seja cada vez maior. O maior destaque fica para eficiência energética, que sempre busca os melhores recursos.

Um profissional com especialização em engenharia sustentável terá oportunidades para trabalhar em grandes empresas, privadas ou públicas. Principalmente, empresas voltadas para o ramo energético.

Como é a Graduação para Engenharia Civil?

Um curso de graduação para formar engenheiros exigirá de você familiaridade com cálculos. Sim, você não terá como escapar da tão temida matemática! No início do curso você vai estudar disciplinas mais básicas e com menor complexidade., todas focadas em ciências exatas.

Já no segundo ano de curso, você será apresentado à disciplinas mais específicas do curso de engenharia. A graduação em Engenharia Civil pode ser encontrada na modalidade EAD (Ensino a Distância) ou Presencial. Existem instituições que já disponibilizam cursos bem conceituados no modo online.

Pesquisa com calma, faça sua escolha baseado sempre na qualidade da instituição de ensino, e não só, pelo valor da mensalidade.

Veja aqui 8 vantagens da faculdade ead!

Disciplinas da faculdade de Engenharia

Ao escolher a faculdade de engenharia você terá algumas curiosidades relacionadas ao curso. E uma delas, sem dúvidas, será saber quais as disciplinas do curso de engenharia civil! Provavelmente você vai pesquisar e descobrir que o curso tem fases diferentes, com matérias mais básicas evoluindo para mais complexas.

Fizemos uma lista para você com as principais disciplinas da faculdade de engenharia:

– Equações Diferenciais
– Mecânica dos Solos
– Cinemática dos Solos
– Hidráulica e Hidrologia Aplicada
– Estruturas de Concreto Armado
– Aplicação de Estruturas de Concreto
– Fundações Profundas
– Elétrica Básica

– Tecnologia da Construção
– Dinâmica dos Solos

Carreiras Promissoras na Engenharia em 2021

Algumas carreiras estarão em destaque, além do novos cargos as empresas criaram também novos formatos de recrutamento, por isso fique ligado! A mudança drástica na sociedade e a evolução tecnológica também são fatores que influenciam a criação de novos cargos.

Confira abaixo algumas carreiras que serão sucesso em 2021. Tenha em mente que a preparação acadêmica e alguma especialização serão itens essenciais para o seu destaque no mercado de trabalho. Por isso, foque nos estudos e tenha muita resiliência durante o seus estudos em engenharia.

Carreiras promissoras para 2021:

– Engenheiro de inovação
– Engenheiro de georreferenciamento
– Engenheiro de dados
– Piloto de drone

Se animou? Decidiu fazer sua faculdade de engenharia? Agora é o momento que você começa a pesquisar os valores e as melhores instituições com curso de engenharia civil. E pensando em você fizemos um post sobre quanto custa a faculdade de engenharia. 

Agora é com você! Escolha sua faculdade, e tenha uma excelente jornada no curso de Engenharia Civil. Faça quantas pesquisas forem necessárias e decida com cautela. Boa Sorte!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.