InícioDicas5 filmes sobre faculdade para te inspirar

5 filmes sobre faculdade para te inspirar

Existem muitos filmes sobre faculdade, por isso, separamos apenas cinco que devem ser assistidos. Assim, você pode entender um pouco mais sobre essa realidade, mesmo que pela visão cinematográfica.

Este artigo vai apresentar cada um deles e os seus enredos. Afinal, com isso, é possível identificar aqueles que fazem parte do gênero que você gosta de assistir. Ou seja, facilita a escolha na hora de decidir o que colocar para assistir.

Existem muitos filmes sobre faculdade?

Uma das maiores atrações do cinema é o uso de espaços como escolas e universidades. Aliás, é uma característica que chama a atenção de um público juvenil grande. Então, vale muito a pena para os diretores investir nesse tipo de produção.

Os filmes sobre faculdade estão envolvidos em distintos gêneros e, com isso, satisfazem muitas pessoas. Logo, pode-se encontrá-los em distintos contextos, elencos e direção. Assim, a busca pelo filme ideal é facilitada na hora de escolher qual assistir.

Podemos afirmar, então, que existem muitos longas-metragens que contam com esse ambiente universitário. Isso porque é t um assunto que atrai muitos jovens e adultos, que costumam buscar cenas que se assemelham à realidade.

Identificação

Mesmo havendo diferenças entre as universidades estrangeiras e as nacionais, esse conteúdo é adorado pelo público brasileiro. Afinal, permite que o telespectador se veja como um dos personagens de alguma forma.

Graças à necessidade do espectador de se encontrar em algum personagem que os filmes sobre faculdade são atrativos. Assim, essas produções costumam mostrar a rotina dentro das faculdades, independente do assunto principal.

Top 5 filmes sobre faculdade

Veja cinco longas-metragens dentre todos que valem a pena serem assistidos. As produções selecionadas aqui retratam assuntos distintos, mas, ainda enquadram essa realidade. Então, acabam sendo ótimas opções para os momentos de lazer.

Neste artigo, abordaremos obras de diversos gêneros, bem como os enredos de cada uma. A seguir, veja uma lista dos cinco filmes sobre faculdade que serão retratados. Além disso, tenha uma breve noção sobre o que cada um retrata:

  1. Universidade Monstros;
  2. Versos de um Crime;
  3. Ela e os Caras;
  4. A Rede Social;
  5. Legalmente Loira.

A seguir, confira mais informações sobre esses filmes, pegue a pipoca e faça a sua escolha. Certamente você vai se identificar com alguma dessas produções de acordo com seu gosto.

1 –  Universidade Monstros

Este filme mostra como Mike e Sully, de Monstros S.A, se conheceram. Com isso, apresenta momentos que ninguém esperava da história de amizade entre ambos. A animação de 2013 é cheia de referências ao ensino superior. Também conta com cenas engraçadas, festas e momentos comuns em universidades. Por isso, é uma boa alternativa na hora de planejar o que assistir. Por contar com a forma leve que as animações costumam desenrolar as histórias, pode ser assistido por toda a família. Logo, torna-se interessante mantê-la em mente quando você planejar a noite de filmes sobre faculdade.

2 – Versos de um Crime

Estrelado por Daniel Radcliffe e Dane DeHaan, o filme foi lançado em 2014 no Brasil. Mas, a sua classificação é de 16 anos. Portanto, pode não ser bom para assistir com toda a família. Trata-se de uma história que se passa nos anos 40, mais precisamente em 1944. Assim, retrata a história de Allen Ginsberg, um jovem que entra na universidade de Columbia. Contudo, ele se vê revoltado com os métodos tradicionais da escola. Com o seu grupo, passa a explorar a poesia à sua maneira, tendo como principal ajudante Lucien Carr. Mas, a amizade começa a mudar quando os sentimentos de Allen pelo amigo mudam.Essa alternativa entre os filmes sobre faculdade tem um ponto distinto: o tema antes voltado para uma simples revolta com o sistema da universidade se modifica após um crime.

3 –  Ela e os Caras

Estrelada por Amanda Bynes, a comédia tem um dos enredos mais conhecidos dentro deste tópico. Aliás, mesmo sendo de 2007, é uma produção ainda é atual. A história retratada é a de Sydney White, jovem que acaba de entrar na universidade. Assim, ela decide se candidatar para a mesma fraternidade que a mãe participou na juventude. Porém, a caloura acaba descobrindo que não se encaixa naquele lugar. A partir de então, ela vai morar com sete rapazes pouco populares, definido, assim, que eles a ajudariam a enfrentar a rainha da faculdade. Só dessa forma a realidade da hierarquia conhecida naquele lugar acabaria. Entre todos os filmes sobre faculdade, esse vale a pena de assistir com os amigos. Logo, não deixe de chamar os seus para apreciarem os momentos de humor que ele proporciona.

4 – A Rede Social

A história retrata a trajetória de Mark Zuckerberg na Universidade de Harvard. Ou seja, mostra tudo o que aconteceu desde o momento em que o Facebook era apenas um projeto. Também levanta reflexões sobre o impacto da rotina acadêmica na vida das pessoas. Lançado em 2010, conta com a participação de artistas como Jesse Eisenberg e Andrew Garfield. Além disso, Justin Timberlake marca presença no elenco. Um ponto interessante desse tópico dos filmes sobre faculdade é o de que este filme é baseado em fatos reais. Logo, mostra como Mark realmente lidou com a fama e o dinheiro que passaram a fazer parte da sua vida. O filme foi indicado a um total de oito Oscar, na qual venceu três: Roteiro adaptado, Trilha sonora e Edição.

5 –  Legalmente Loira

Estrelado por Reese Whiterspoon, a comédia romântica foi lançada em 2001 e é, até hoje, uma das mais queridas pelo público. A personagem dessa opção entre os filmes sobre faculdade, Elle Woods, sempre teve tudo o que quis. Porém, as coisas mudam quando seu namorado muda de faculdade e termina o relacionamento por achá-la fútil. Descontente com o que ocorre, a garota decide também estudar Direito na universidade do ex. Mas, o que ela não esperava era realmente gostar do curso. Assim, passando a aproveitar as oportunidades para ter uma carreira de sucesso.

Por que assistir filmes sobre faculdade?

Os filmes sobre faculdade são interessantes para notar como se dá a vida universitária. Além disso, permite que as pessoas se encontrem dentro das realidades dos personagens. Então, é interessante assisti-los às vezes, já que são um ótimo entretenimento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.