InícioDicasAs melhores armas para iniciantes no CS:GO

As melhores armas para iniciantes no CS:GO

Começou a jogar CS:GO e quer descobrir quais são as melhores armas para iniciantes? Vem que a gente te conta!

O mundialmente conhecido Counter-Strike, ou CS para os mais íntimos, é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa. No início, ele surgiu como um “mod” ( jogos feitos a partir de outros) de Half-Life para jogos online. O game se popularizou demais nas lan houses no início da década de 2000 e passou por algumas mudanças com o passar dos anos.  Hoje em dia, ele ganhou uma nova versão, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO)

Antes de tudo, conhecer as melhores armas de CS:GO é uma ótima vantagem para quem está começando agora. Afinal, você precisa escolher armas específicas, que sejam de fácil manuseio, para melhorar o seu nível e se tornar um ótimo jogador.

Entre as possibilidades disponíveis de arsenal estão pistolas, rifles, armas pesadas, submetralhadoras e outros itens. Ou seja, as opções são muitas e para seu time obter um ótimo desempenho, você precisa fazer a escolha certa.

Então, está pronto para conferir a lista com as melhores armas para iniciantes no CS:GO? 

Entendendo um pouco sobre as armas do CS:GO

A primeira etapa é saber os tipos de armas e os preços de cada uma que estão disponíveis no Counter-Strike: Global Offensive. Assim, cada arsenal oferece características próprias como recoil, peso, tempo de recarga, danos, número de balas, entre outras.  

Para aqueles que não sabem, o recoil é o recuo que a arma faz quando ela é utilizada. Em outras palavras, é o movimento que ela faz sozinha devido a força do tiro., podendo desviar a sua mira caso você não consiga controlá-la.

As armas podem ser atiradas no chão e recolhidas por adversários ou aliados da sua equipe. Contudo,  a única arma que não permite isso é a faca. Além disso, os arsenais podem ser adquiridos no menu dentro da sua base. Dessa forma, cada jogador consegue levar consigo uma faca, uma arma primária e outra secundária. 

Além do preço de cada arma, há uma outra maneira de ganhar recompensas ao longo da partida. Sendo assim, cada arsenal possui um kill award ( recompensa de eliminação)  diferente. Logo, dependendo da arma utilizada, você pode receber um valor diferente como remuneração.

Outro fator importante sobre a kill award é que ela pode definir o objetivo de cada partida, permitindo a elaboração de várias estratégias. Então, cabe a você e ao seu time decidir qual será o propósito de cada partida.

Pronto, agora com tudo isso em mente, vamos conhecer as melhores armas para iniciantes no Counter-Strike Global offensive?

FN P90

A utilização dessa arma é bem polêmica entre os jogadores de CS:GO. Pois, além dela ser odiada por alguns, ela também é motivo de chacota para outros. Mas afinal, porque tanta implicância? 

Bem, vamos lá! A FN P90 é uma submetralhadora de origem belga, que é conhecida pelo seu design “Bullpup”, onde o gatilho se encontra à frente do carregador de munição. Assim, a configuração da arma diminui o recuo da arma. Logo, isso torna o manuseio dela muito fácil nas partidas. Portanto, isso transforma ela em uma das melhores armas para iniciantes no CS:GO.

Dessa forma, muitos jogadores gostam de diminuir o uso dessa arma por ela ser muito fácil de utilizar. Porém, como você está apenas começando, use muito a FN P90 nos seus treinos, ela será muito útil em suas primeiras partidas.

Contudo, lembre-se que o intuito do jogo é justamente a dificuldade em relação ao manuseio, recuo e tiros das armas. Então, conforme você for melhorando suas habilidades, você deve ir escolhendo arsenais mais difíceis. 

Aug

Essa arma, assim como a FN P90, foi motivo de muito deboche por ser considerada uma arma de jogadores novatos, os famosos noobs. Nos últimos anos, ela acabou se popularizando por apresentar preços  competitivos e ser de fácil utilização. Em resumo, essa arma possui uma mira auxiliar que é muito importante em confrontos de longas distâncias. Portanto, ela é uma ótima opção para você que está começando no mundo do CS:GO.

AWP

Ame ou odeie, a AWP é uma das armas mais icônicas presentes do Counter-Strike: Global offensive. Além de ser muito famosa pela sua facilidade de matar, a arma é um poderoso rifle de precisão, ou como é mais conhecida, uma sniper. No começo, talvez você não se sinta confortável para atirar ainda, mas não se preocupe! Treine depois!

Na hora do combate, ao utilizar uma AWP, você irá colocar seus adversários para correrem e se protegerem, devido ao grande dano que ela pode causar. 

Então, para você que está começando, ela é uma das melhores armas para iniciantes no CS:GO.

M4A4

Essa arma não causa muitos danos igual a outras, mas ela compensa com o seu baixo recuo e alta precisão.  A M4A4 apresenta um tiro automático que é ideal para curtas distâncias e possui uma variante silenciosa, que será ótimo para as suas primeiras partidas. Além disso, para médios e longos alcances, a arma apresenta um disparo e estouro único. Portanto, para você que é novo no mundo de CS:GO, não hesite em selecionar ela!

FAMAS

No CS:GO, essa arma é um poderoso rifle de assalto. Além de ser barato e potente, o rifle está disponível somente para aqueles que jogam no time dos Contra-Terroristas. A arma é uma boa escolha para quem está começando, pois o jogador pode utilizá-la no modo automático e semi automático. Uma de suas principais funções, no modo competitivo, é ajudar a equipe na compra de mais utilitários. Sendo assim, a FAMAS  é uma das melhores armas para iniciantes no CS:GO.

Desert Eagle

Outro ícone do Counter-Strike, a Desert Eagle causa danos incrivelmente altos com seu alcance igualmente incrível para uma arma de fogo. Apesar dela possuir um recuo alto e demandar um pouco mais de precisão, ela ainda é indicada para jogadores iniciantes no Counter-Strike: Global Offensive. Que tal escolher ela na sua próxima partida?

Então, agora que você já conhece algumas das melhores armas para iniciantes no CS:GO,  está esperando o que? Bora começar?

Sabemos que começar um jogo não é nada fácil e pode ser muito intimidador à primeira vista, porém fique tranquilo que com o passar do tempo você irá se acostumar e melhorar suas habilidades. Para te ajudar, separamos algumas dicas para você arrasar no Counter-Strike: Global Offensive. Dê uma olhada!

  • Pratique bastante;
  • Domine o recoil;
  • Saiba posicionar bem a sua mira;
  • Estude sobre as melhores armas para cada situação;
  • Aprenda sobre todos os comandos do jogo desde cedo.

Quer saber mais sobre o universo de e-sports? Confira algumas notícias para você ficar por dentro desse universo!

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.