InícioDicasConfira 7 games esportivos mais populares em 2021

Confira 7 games esportivos mais populares em 2021

O gênero esportes possui icônicos títulos de games, que fazem parte da preferência de um grande número de jogadores; entre as modalidades, o futebol se destaca, mas basquete e games de velocidade também têm espaço reservado no coração dos fãs, que garantem a diversão jogando contra a CPU ou em modo multiplayer.

Abaixo, conheça alguns dos títulos de games esportivos mais populares, com descrição e lista de consoles que foram lançados.

Principais games esportivos de 2021

FIFA 21

A consagrada franquia de games de futebol foi o game para PS5 mais baixado na PSN durante o mês de março deste ano, conforme informações da Sony. O upgrade Next Level Realism, que além do PS 5 chegou também para Xbox Series S / X, garantiu mais velocidade aos menus, menor tempo loading (carregamento do jogo), novo gramado, redesenho dos personagens, atualizações dos estádios, da neve ,mais detalhes extracampo e melhorias nas texturas.

Entre as novidades que promovem imersão no ambiente esportivo, a captura de cânticos originais das torcidas, que foram gravadas durante as maiores competições do mundo, como a Premier League, a LaLiga Santander e a Bundesliga, promove uma experiência de Áudio Atmosférico.

O game vai além das partidas e campeonatos, com opções como o Modo Carreira, onde é possível gerenciar detalhes de uma equipe na busca pelo topo; o Volta Football, com experiência do futebol de rua; e o Fifa Ultimate Team, no qual é possível montar um time com jogadores do passado e do presente, uma das opções mais populares entre os jogadores.

Fifa 21 foi lançado em outubro de 2020 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X / S, Nintendo Switch, PC e Google Stadia. Recentemente foi adicionado ao serviço de assinaturas da Xbox, Game Pass Ultimate, podendo ser baixado gratuitamente.

WRC 9 FIA World Rally Championship

Em WRC 9 é possível participar de três novas opções de rally da temporada: Quênia, Japão e Nova Zelândia, ou desafiar a comunidade com o sistema de liga personalizável; o jogador pode tentar outro nível de aventura entrando na pele de um copiloto com o modo cooperativo, uma opção diferente do comum. O game é elogiado pelo realismo, com ambientes imersivos, e as novidades do modo multijogador, com desafios diários, semanais e mensais.

Lançado em 2020 pela KT Racing e Nacom, tem versões para PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Windows, Xbox Series X, PlayStation 5 e Xbox One.

NBA 2K21 Next Generation

O mais recente título da série campeã de vendas NBA 2K possui aprimoramentos nos gráficos e jogabilidade, recursos online competitivos e coletivos, modos de jogos detalhados e diversificados. Na demo gratuita para PS5 é possível ter uma experiência na quadra com Bucks e Clippers, junto aos All-Time de Lakers e Celtics, além do MyPLAYER Builder, com personalizações dos jogadores.

Desenvolvido pela 2K, possui versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbos Series X/S, Nintendo Switch e PC.

DIRT 5

O game de corrida estilo rally é um sucesso de público e crítica; a versão para PS5 é o nono game mais baixado da PS Store; DIRT 5 possui 13 classes de veículos para correr em 70 rotas em 10 locais globais; o modo carreira é estrelado pelos famosos dubladores Troy Baker e Nolan North ao lado da dupla James Pumphrey e Nolan Sykes da Donut Media, tendo também participações especiais do mundo dos games e do automobilismo.

DIRT 5 está disponível no Xbox One, Xbox Series X | S, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC via Steam.

eFootball PES 2021 SEASON UPDATE

Desenvolvido pela Konami, o eFootball Pro Evolution Soccer  2021 Season Update recebeu o título de “Best Sports Game (Melhor jogo de esportes)” na E3 2019, sendo um dos mais completos games de futebol de todos os tempos. A franquia foi lançada em 1995, desde então recebendo constantes atualizações, com os dados mais recentes de jogadores e times, além de um modo exclusivo da UEFA EURO 2020, com edições para todos os consoles e PC.

A versão mobile atingiu o número de 400 milhões de downloads, feito celebrado com a carta Iconic Moments de Lionel Messi inclusa gratuitamente. A atualização Data Pack 5.0 possui os times brasileiros que subiram da Série C para a Série B: Vila Nova-GO, Brusque, Remo e Londrina.

MLB The Show 21

O game de baseball foi lançado no último dia 20 de abril, para PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One, com inclusão no serviço Xbox Game Pass; o título, muito esperado entre os fãs, apresenta diversas novidades na versão deste ano.

O novo modo Road to the Show traz formas de conduzir um jogador à glória; em Diamond Dynasty, procura-se dominar o ataque e a defesa; já os modos Franchise e March to October foram totalmente reformulados, com ferramentas mais simples que incentivam os novos jogadores a experimentar.

Uma grande inovação é o sistema de partidas interplataforma, na qual os jogadores online podem realizar confrontos com os usuários das versões entre consoles; Xbox One, Xbox Series X / S e Playstation Sony, PS4 e PS5.

EA Sports UFC 4

O game de luta baseado na modalidade UFC permite aos jogadores aperfeiçoar os combates e o desempenho dos lutadores profissionais dentro e fora do octógono, além de montar uma equipe de lutadores campeões com personalizações de técnicas características dos lutadores de UFC reais.

Os novos cenários incluem o Kumite e lutas de quintal, sendo possível confrontos no UFC Apex e na Avenida do Combate. O modo Batalha de Blitz proporciona combates com outros lutadores online, competindo em um torneio rápido de seis rounds.

O jogo foi lançado em outubro de 2020, e está disponível para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.