Conheça 10 dicas para se dar bem no LoL

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto de Tima Miroshnichenko no Pexels.

O League of Legends, ou Lol, é um jogo muito complexo e competitivo, com muitos personagens, itens e possibilidades. No começo pode parecer tudo muito difícil e você se assusta com a quantidade de informações.

Mas não se desespere! Estamos aqui para te ajudar em um dos jogos mais conhecidos do mundo.

Confira nossas 10 dicas para se dar bem no LoL!

1 – Abuse do tutorial

Ao instalar o jogo em sua máquina, logo no começo, uma das primeiras opções disponíveis é o tutorial. Ele vai ser a grande base daquilo que você precisa conhecer para ter uma ótima noção do jogo. Logo, é aqui que você descobrirá como se joga o game, os personagens e as suas habilidades. Nós sabemos que a ansiedade é muito alta para começar as partidas, mas você deve realizá-lo completamente antes de começar sua jornada em outros modos do jogo. 

Fique tranquilo que o tutorial não é longo e você ainda ganha experiência para aumentar o seu nível.

2 – Estude o mapa

O gênero do game pertence ao famoso MOBA (multiplayer online battle arena). Portanto, o mapa do jogo segue o padrão do gênero, apresentando 04 caminhos distintos. Confira:

Top – Rota superior;

Mid – Roda do meio;

Bot – Rota inferior;

Jungle – Área localizada entre as rotas.

Essas são as rotas que você irá se aventurar durante o gameplay, para derrotar a base inimiga. Logo, você deve estudá-las para definir suas estratégias e, assim, conquistar a vitória. 

Portanto, o objetivo aqui é fazer você conhecer MUITO bem cada rota e definir em qual você possui mais facilidade. Contudo, lembre-se que é importante conhecer e dominar cada rota antes de se especializar em uma.

3 – Conheça os campeões

Essa parte é mais difícil e exige bastante tempo e dedicação. Afinal, são mais de 150 personagens que o jogo disponibiliza. 

Os campeões são os personagens que podem ser controlados pelos jogadores. Cada campeão possui características próprias e únicas, com movimentos, forças e poderes particulares. Além, é claro, de apresentar suas fraquezas.

Logo, você deve entender que cada campeão tem uma função e cada uma é indicada para determinada rota ou caminho. Com isso em mente, fica mais fácil definir qual será o seu principal campeão. Confira todos aqui.

Também separamos um vídeo sobre os campeões e suas funções.

4 – Faça do computador o seu adversário

Você sabia que é possível praticar sem  jogar com outros jogadores? Isso mesmo, o LoL disponibiliza um modo para você batalhar contra o próprio computador. Essa é uma ótima opção para você que está entrando no mundo do LoL, pois ela permite que você conheça todos os campeões, as localizações do mapa e os itens. Além disso, você irá se habituar com a jogabilidade do game. 

Portanto, faça da inteligência artificial a sua melhor amiga, ou melhor dizendo, a sua melhor inimiga. Assim, você poderá se sentir mais confiante e preparado para enfrentar adversários reais. 

5 – O modo de treinamento

Uma função muito interessante é a opção de treinamento que o League of Legends oferece. Nela, além de conseguir testar seus personagens e habilidades, você pode escolher o nível do campeão, as torres, as aparições dos adversários nos rios ou florestas, etc. Assim, é a melhor opção para você se testar e se desenvolver. Portanto, use e abuse do modo de treinamento!

6 – Os itens e as runas

Outra dica para se dar bem no LoL é conhecer sobre os itens e as runas que o jogo disponibiliza. Eles são cruciais para determinar o seu desempenho e estilo no jogo.

Os itens são equipamentos que os jogadores podem adquirir para os seus campeões dentro da partida, eles se diferem pelo tipo, função e preço. A compra dos itens é realizada por meio do ouro, ou gold, que cada jogador conquista durante o jogo. Nesse sentido, ele é adquirido de diversas maneiras, entre elas: derrotando inimigos, destruindo estruturas, eliminando tropas, combatendo monstros da floresta, entre outras.

As runas analisam quais características serão melhoradas em um campeão e, também, como será o estilo do jogo em uma partida. Em outras palavras, elas fazem parte da formação do seu campeão durante o gameplay e são divididas em Precisão, Dominação, Feitiçaria, Determinação e Inspiração.

Lendo assim parece ser muito difícil, né? É um pouco complicado, mas com o tempo você vai se acostumando. Lembre-se que é muito importante estudar cada item e runa pois as situações podem variar durante o jogo. 

Confira aqui as runas mais populares do LoL.

7 – O farm é o seu melhor amigo

Bom, para conquistar novos itens, você precisa de muito ouro, não é mesmo? E como consegui-lo? A principal maneira de ganhar ouro no LoL é realizando o “farm”.

Durante uma partida, os minions adversários ( pequenos soldados que aparecem na rota) podem te oferecer ouro e experiência. Contudo, para conquistá-los, você deve derrotar os minions com o golpe final, ou last hit. Assim, se caso você atacar um minion e deixá-lo com um pouco de vida e ele for eliminado por outro ser ou por uma torre, o ouro não será contabilizado. Logo, fique esperto.

Então, partiu “farmar” para comprar muitos itens e arrasar na partida?

8 – Conheça os Junglers e os ganks

Outra maneira de adquirir ouro e experiência é combatendo monstros na selva do LoL. Esses jogadores são conhecidos como os Junglers. Em outras palavras, eles buscam permanecer na selva durante a partida, combatendo monstros e conquistando ouro e experiência. Além disso, eles podem influenciar o início de uma partida por meio do “Gank”, ação surpresa de emboscada de adversários.

Os junglers costumam encontrar uma oportunidade para ir em alguma das rotas e ajudar sua equipe a eliminar o adversário. Ainda assim, os junglers também podem invadir a selva do oponente e roubar todos os seus recursos e eliminar o adversário.

9 – De olho nos Pro Players

Outra forma de se dar bem no League Of Legends é acompanhar o cenário profissional. Ou seja, fique de olho nos atletas profissionais de LoL, consuma todo o tipo de conteúdo que esses jogadores oferecem. Temos certeza que você irá aprender muito.

Além disso, há diversos torneios e campeonatos de Lol que podem ser acompanhados virtualmente. Como exemplo, temos o CBLol, maior campeonato de e-sports do Brasil. 

Conheça alguns dos melhores jogadores de Lol:

  • Uzi;
  • Rookie;
  • Score;
  • Kiin;
  • Ruler.

10 – Praticar, estudar e praticar.

Nossa dica final para se dar bem no LoL, é praticar e estudar MUITO. É claro que a prática é essencial para o seu desenvolvimento, mas, além disso, você também precisa estudar tudo o que o jogo pode oferecer para entender todos os conceitos na teoria e não somente na prática. 

A internet é uma ótima aliada nessa etapa, pois há muito conteúdo disponível. Um bom exemplo é o canal do Youtube League of Legends BR. O canal conta com mais de 01 milhão de inscritos e disponibiliza várias playlists com um conteúdo muito diverso. Vale a pena conferir!

Quer ficar por dentro do mundo dos e-sports? Confira algumas matérias que possam te interessar!

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.