InícioDicasConheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

Você conhece as equipes de FPS mais populares no Brasil? 

Todo mundo sabe que com o surgimento da internet, os hábitos e o estilo de vida das pessoas passaram por algumas mudanças. Atualmente, as pessoas encontram-se cada vez mais conectadas, passando a maior parte do seu dia no mundo online. Com toda essa transformação tecnológica, os jogos eletrônicos também se transformaram ao longo dos anos. E assim, surgiu o termo e-Sports ou Esportes Eletrônicos.

Uma categoria de jogos que sempre foi muito relevante e já passou por várias mudanças com o passar dos anos, mas sem perder a sua popularidade, foi os FPS.

FPS? O que é isso?

Calma, que a gente te explica!

A expressão FPS é a abreviação para “First Person Shooter” ou “Tiro em Primeira pessoa”, em português. Com certeza você já deve ter jogado algum jogo desse tipo, são aqueles que apresentam a perspectiva do jogador que carrega a arma. Essa categoria de game é um fenômeno no mundo dos jogos e alguns nomes já são franquias que existem faz muito tempo. Se você nasceu na década de 90, com certeza deve se lembrar do jogo Duke Nukem, grande precursor do gênero. 

Franquias de sucesso

Cada jogo possui as próprias regras e a própria narrativa, como equipamentos, cenários, tipos de ferramentas, entre outros. Portanto, cabe a você decidir qual game e categoria te agrada mais. Antes de descobrir  os times de FPS mais populares no Brasil, vamos descobrir os jogos mais conhecidos?

Abaixo, separamos algumas das franquias de FPS mais populares da atualidade. Vamos conferir? 

Counter-Strike

O mundialmente conhecido Counter-Strike, ou CS para os mais íntimos, é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa. No início, ele surgiu como um “mod” (  jogos feitos a partir de outros) de Half-Life para jogos online. O game se popularizou demais nas lan houses no início da década de 2000 e passou por algumas mudanças com o passar dos anos.  Hoje em dia, ganhou uma nova versão, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). 

Overwatch

Desenvolvido e lançado pela Blizzard, em 2016, Overwatch é um jogo de tiro disponível em diversas plataformas (PC, XBOX e PS). O game apresenta diversos personagens que possuem características e competências diferentes. No final, por apresentar personagens tão diferentes, cada equipe de jogadores pode apresentar formações diversas e únicas. 

CrossFire

CrossFire é um FPS  que nos apresenta duas corporações mercenárias: Blacklist e Global Risk. As duas lutam entre si, resultando em um conflito global. Os jogadores podem escolher qual  papel querem assumir, unindo-se a uma equipe online que deve trabalhar em conjunto para completar os objetivos.

Rainbow Six Siege

Grande lançamento da Ubisoft em 2014, é um dos FPS mais jogados atualmente. O game tem como cenário a destruição ambiental e exige a cooperação entre os jogadores. Cada jogador escolhe a sua função, podendo controlar um atacante ou um defensor em diferentes modos de jogo. Além disso, os jogadores também podem resgatar um refém, desarmar uma bomba e assumir o controle de um objetivo dentro de uma sala.

Call of Duty

Lançado em 2003, Call of Duty (COD) é um franquia de FPS, que assim como o Counter Strike, conseguiu se atualizar com o passar do tempo. Os jogos são ambientados na Segunda Guerra Mundial e, ao longo dos anos, apresentou outros cenários como a Guerra Fria, mundos futuristas e espaço sideral. 

Valorant

Super lançamento da Riot Games, Valorant chegou em 2020 fazendo muito barulho, além de chamar muita atenção. O jogo é um FPS ambientado em um futuro próximo. Nele, os jogadores jogam em um conjunto de agentes, personagens criados com base em vários países e culturas ao redor do mundo. Os jogadores atuam em equipe de ataque ou defesa, com cada um tendo cinco jogadores nela.

Agora que você já conhece os principais jogos de FPS, vamos descobrir quais são as equipes de FPS mais populares no Brasil?

As equipes de FPS mais populares

Made in Brazil | MIBR

A Made in Brazil (MIBR) é conhecida como uma equipe profissional de e-sports, com atletas competindo no Counter-Strike: Global Offensive e no Rainbow Six Siege. O time, uma das equipes de FPS mais populares no Brasil, foi fundado em 1º de março de 2003, na cidade do Rio de Janeiro e teve suas atividades finalizadas em 2012. No ano de 2018, eles tiveram o seu comeback e, desde então, estão na ativa no cenário competitivo, disputando e conquistando  os torneios mais importantes do mundo. 

Acesse o site deles e descubra um pouco mais sobre essa equipe.

FURIA Esports

A FURIA Esports foi fundada em agosto de 2017 por Jaime Pádua e, atualmente, possui sede nos Estados Unidos. Considerado como um dos melhores times de CS:GO do Brasil, a equipe já conquistou prêmios importantes, em menos de 05 anos, enfrentando grandes adversários.

A temporada de 2020 foi muito importante para eles, os atletas conquistaram 05 troféus super disputados: BLAST Premier Spring 2020 American Showdown, DreamHack Masters Spring NA, DreamHack Open Summer NA, ESL Pro League NA e BLAST Premier Fall Showdown.

Conheça um pouco mais sobre eles: https://furia.gg/home

Black Dragons

 Um dos outros times de FPS mais populares do Brasil é o Black Dragons. Criada em 1997 por Denis Vidigal da Costa. Em 2007, o time teve a oportunidade de participar de seu primeiro campeonato mundial. Mas apenas em 2015, que a organização realmente se destacou e cresceu no cenário de e-sports nacional. 

A equipe conquistou dezenas de títulos nacionais, 2 vice mundiais de Rainbow Six Siege e 2 mundiais de Crossfire e um de Point Blank. Além disso,  a Black Dragons foi uma das 3 indicadas ao título de Melhor Organização de e-sports em 2017. Em 2018, ela foi finalmente eleita a melhor organização brasileira pelo prêmio Esports Brasil da SportTV. Saiba mais.

INTZ

Fundado em 2014, o INTZ se tornou um dos principais clubes de e-sports da América do Sul. A organização tem presença garantida nas principais decisões de diversas modalidades. O complexo de treinamento das equipes fica localizado em São Paulo, com uma  estrutura de alojamento para atletas de alto nível e suporte de psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. O clube apresenta diversas equipes para diferentes tipos de jogos, entre eles: Rainbow Six Siege, CS GO, Valorant, entre outros. Conheça mais sobre o clube mais intrépido do mundo. 

Vivo Keyd

O Vivo Keyd é um dos maiores clubes de esportes eletrônicos do Brasil. A organização apresenta equipes para diversos tipos de jogos: Valorant, Free Fire, CS:GO Academy, PUBG: Mobile e LoL Wild Rift.  Atualmente, o Keyd é reconhecido por seu pioneirismo em diversos momentos importantes de sua história. O clube foi um dos primeiros a levar um time de CS:GO brasileiro para disputar um Major. Incrível, né?

Confira mais sobre eles  aqui.

E aí? O que achou das equipes de FPS mais populares no Brasil?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.