Counter Strike: Global Offensive: os melhores spots

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto Polina Zimmerman de no Pexels.

Counter Strike Global Offensive: descubra quais são os melhores spots nos mapas do jogo.

O mundialmente conhecido Counter-Strike, ou CS para os mais íntimos, é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa. No início, ele surgiu como um “mod” (  jogos feitos a partir de outros) de Half-Life para jogos online. O game se popularizou demais nas lan houses no início da década de 2000 e passou por algumas mudanças ao longo dos anos.  Hoje em dia, ganhou uma nova versão, o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Durante a partida, os jogadores podem escolher em quais mapas eles desejam realizar a partida. Em resumo, cada mapa é definido por diversas áreas e regiões, sendo que algumas delas são carinhosamente apelidadas pelos jogadores de CS:GO. Agora nós vamos te mostrar alguns deles e os melhores spots para você arrasar nas suas partidas.

Vamos lá?

Mapas no CS:GO, o que são eles?

No Counter Strike:Global Offensive, os mapas podem ser vistos como as fases dentro de um jogo, é nele que dois times irão se enfrentar. Assim, as partidas são disputadas em um único mapa. 

Para começar, cada mapa é feito por quatro regiões: base TR, base CT, bombsite A e bombsite B. Vale lembrar que é nos bombsites que os terroristas plantam a famosa bomba C4. Contudo, cada mapa pode apresentar regiões únicas e exclusivas. 

Pensando nisso, a enorme comunidade de CS:GO criou nomes para esses lugares nos mapas, os famosos callouts. Lembrando que esses termos podem variar de acordo com o país do jogador. 

Então, se prepare! Nós iremos falar de alguns dos mapas mais conhecidos no CS:GO e os seus melhores spots. 

Os mapas mais conhecidos são: 

  • Cache; 
  • Cobblestone;
  • Dust II;
  • Inferno;
  • Mirage;
  • Nuke;
  • Overpass;
  • Train;
  • Vertigo.

Tendo isso em mente, nós iremos falar das melhores posições nos dois mapas mais jogados de CS:GO, são eles: Mirage e Inferno. As informações foram tiradas do site HTLV, portal que reúne estatísticas e rankings sobre CS:GO. Confira aqui.

Mirage

Esse mapa foi lançado em 2013, sendo o mais utilizado pela grande comunidade do CS:GO. Como todo mapa, o Mirage possui nomes específicos para cada área. Contudo, esse nomes sempre podem mudar de acordo com os jogadores.

Base 

É aqui que o time dos terroristas nasce. Então, se você faz parte dessa equipe, deve estudar muito bem essa região. Ela é considerada um dos melhores spots, pois dará acesso a outras cinco grandes áreas do mapa: palácio, caverna, meio, caminho de rato e tapete do bomb B.

Palácio

Esse spot aqui é bem conhecido. Se você é um grande fã de plantar bombas, aqui é o seu lugar. O Palácio é uma ótima oportunidade de instalar uma bomba no bombsite A. Além disso, ele é o lugar perfeito para surpreender seus adversários com táticas rápidas e surpresas. Logo, muitos jogadores ficam escondidos aqui para atacar seus inimigos.  

Caverna

Esse spot é a área mais comum na hora da entrada, é lá que você vai encontrar os maiores estrategistas do jogo. Mas, por quê? Pois, é lá que você irá conseguir isolar todos os contra-terroristas do jogo, com suas granadas de fumaças. Contudo, você precisa ter um ótimo plano para isso acontecer. Esse é um dos melhores spots no mapa Mirage.

Meio

Essa área é o lugar mais disputado entre os times no mapa Mirage. Em outras palavras, ele divide o mapa em duas partes e dá acesso rápido por várias entradas. Portanto, esse é um dos melhores spots para ficar durante a partida. 

Caminho de rato

Se você quer dominar o meio do mapa, é aqui que você deve colocar seu plano e suas estratégias em prática. Esse é considerado um dos melhores spots do mapa, pois se você avançar rapidamente no começo da partida, você pode abater alguns dos jogadores distraídos. 

Base CT

É aqui que a equipe de contra-terroristas nasce. Logo, se você está entre eles, é importante conhecer essa área muito bem. Ela permite acesso instantâneo ao bombsite  A e ao bombsite B. Portanto, esse é um dos melhores spots do mapa Mirage. 

Inferno

Esse mapa, além de ser um dos mais populares, é o mais antigo da história do Counter- Strike. Ele sempre esteve disponível desde a primeira versão do jogo e, com o passar dos anos, sofreu algumas transformações. Logo, são 20 anos de existência. Vamos descobrir os melhores spots nesse mapa? 

Banana

Esse é considerado um dos melhores spots, pois ele te leva direto ao bombsite B do mapa. Porém, por ser um corredor bem estreito, ele é centro de várias brigas durante a partida, principalmente com granadas. Portanto, fique com os dois olhos bem abertos ao passar por ele, hein?

Cogu

Se você gosta de ficar nas alturas, esse é o seu lugar. O cogu é uma área em cima de um telhado a caminho do bombsite A. Esse spot é extremamente estratégico para o time de contra-terroristas que quer impedir a chegada da equipe adversária pelo meio. Logo, é uma área que, com certeza, você deve dominar. 

Meio 

Para aqueles que gostam de duelar, essa região é o local perfeito. Como o próprio nome já diz, ela é a área que divide ao meio o mapa e é o principal local de embate entre as duas equipes. Sendo assim, domine esse spot com maestria para garantir a vitória do seu time. 

Xuxa

Bem próximo ao Cogu, essa área encontra-se entre o meio e o bombsite A. Além disso, ela é uma ótima região para a defesa se você faz parte do time dos contra-terroristas. Assim, é um dos melhores spots para conseguir defender a sua equipe. 

Pronto! Esses são alguns dos principais spots para garantir a sua vitória no Counter Strike: Global Offensive. Porém, cabe a cada jogador decidir qual é a sua posição favorita junto ao seu time. Estude bem cada mapa e pratique muito para descobrir quais são as suas regiões favoritas. Mas, não se esqueça! As possibilidades são várias e variam de acordo com o mapa escolhido. 

Quer saber mais sobre o universo de e-sports? Confira algumas notícias para você ficar por dentro desse universo!

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.