Conheça nossas dicas para começar a jogar FIFA

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto de Ketut Subiyanto no Pexels.

Quer começar a jogar FIFA e não por onde começar? Fique tranquilo que você encontrou o lugar perfeito. Nós preparamos uma lista com algumas dicas para os seus primeiros passos em uma das franquias mais famosas do mundo! 

Antes de começarmos…você sabe o que é o jogo FIFA?

O FIFA é uma famosa franquia de futebol desenvolvida pela EA Sports, empresa americana que desenvolve e publica jogos eletrônicos de esportes. Além de ser um dos jogos mais conhecidos mundialmente, ele recebe novas versões todos os anos, sendo FIFA 21 a mais recente. Por fim, para aqueles que não sabem, o nome vem da instituição regulamentadora do futebol do mundo inteiro, a Fédération Internationale de Football Association.

Ainda dá tempo de se organizar em 2021!

 

Preparamos um planner para você não deixar nada passar

No jogo, os jogadores conseguem disputar partidas com equipes e atletas do mundo inteiro. Além disso, o jogador escolhe se prefere jogar no modo online ou offline. 

Para os amantes de futebol, o FIFA é a escolha perfeita. Afinal, o jogo imita totalmente a realidade. Em outras palavras, os atletas podem fazer tudo que o futebol na vida real nos proporciona. Dessa forma, o jogo é super diverso, sendo possível gerenciar times inteiros, jogadores e, até mesmo, se tornar um grande treinador. 

A série é um grande fenômeno no mundo inteiro, promovendo campeonatos e torneios com milhares de jogadores e fãs de todos os cantos do planeta.

Vamos descobrir os passos para começar a jogar FIFA? Vem com a gente!

1 – Onde eu posso jogar?

Bom, o FIFA está disponível para compra em diversas plataformas. Portanto, você deve escolher qual é a melhor opção dentre as disponíveis. Confira abaixo: 

  • Microsoft Windows;
  • PlayStation 4;
  • Xbox One;
  • Nintendo Switch;
  • Stadia;
  • PlayStation 5;
  • Xbox Series X/S.

Viu só? É possível jogá-lo em diversos tipos de consoles, então escolha aquele que te atenda melhor e que caiba no seu orçamento. Contudo, não esqueça que o preço do jogo varia de acordo com cada plataforma.

2 – Modos do jogo

Uma das principais dicas para começar a jogar FIFA é saber sobre cada modo do jogo. Logo, você consegue eleger o seu predileto e se especializar nele. A atual versão do game apresenta quatro modos de jogo, são eles:

  • Ultimate Team;
  • Carreira;
  • Pro Clubs;
  • VOLTA;
  • Temporadas;
  • Torneios e campeonatos.

Vamos descobrir mais sobre cada um?

Ultimate Team

Além de ser a modalidade mais conhecida, é a mais jogada também. O Ultimate Team permite que você possa escalar o seu próprio time, podendo comprar e vender jogadores que existem no mundo real. Em suma, os jogadores são apresentados em cartas, divididas nas posições bronze, prata, ouro e especiais. O legal é que cartas novas vão sendo disponibilizadas de acordo com a realidade de cada jogador no mundo real.

Logo de início, você irá ganhar um time com formação básica. Isto é, jogadores que são representados pelas cartas bronze. Ao passo que você for evoluindo e ganhando moedas no jogo, você irá conseguir comprar atletas melhores. Os jogadores estão disponíveis no mercado de transferências, local onde é possível realizar a compra e venda de atletas e itens. 

À medida que o seu time melhorar, você irá conquistar novas divisões e prêmios. Assim sendo, a sua equipe conseguirá disputar grandes campeonatos que são abertos para jogadores que possuem um determinado nível.

Quem sabe você não consegue chegar nos campeonatos oficiais da EA Sports, não é mesmo?

Carreira

Uma das outras dicas para começar a jogar FIFA é compreender melhor o modo carreira.  Já pensou em se tornar um grande jogador nos campos ou um técnico super renomado? Se sim, esse é o seu momento!

Nesse modo do jogo, você pode escolher em iniciar a carreira como um jogador com um futuro brilhante pela frente, ou ser um técnico que irá gerenciar grandes times e conquistar muitas vitórias. 

Caso você escolha ser um grande jogador, aqui você irá determinar a aparência do seu atleta e os seus objetivos. Portanto, é nessa etapa que você precisa treinar muito para melhorar suas habilidades. Conforme o tempo passar, o atleta aumentará de overall e você conseguirá ir para clubes maiores.

Se você optou pela carreira de técnico, você pode escolher em gerenciar clubes menores ou maiores. Sendo assim, o nível de cobrança e exigência varia de acordo com a equipe escolhida. Em resumo, você será responsável pela administração dos treinos e o sucesso do time. Além disso, você consegue descobrir grandes talentos, escolher em quais jogadores investir, realizar grandes contratações, etc.

E aí? Qual você prefere?

Pro Clubs

O principal objetivo desse modo de jogo é conseguir controlar apenas um atleta dentro dos campos. Em outras palavras, aqui você pode jogar em sua posição preferida e fazer parte de algum time. 

No início, você determina as características do seu personagem, como altura, peso, força e velocidade do jogador. Porém, nessa categoria você distribui os pontos de habilidade nas particularidades do atleta. Por exemplo, se você quer ser um ótimo artilheiro, você deve investir na velocidade do seu personagem. 

As partidas são improvisadas e os jogadores são selecionados de maneira aleatória em dois times, com 05 em cada um. O legal é que você pode criar um time e convidar amigos para jogar.

VOLTA

Aqui são apresentadas muitas quadras de bairros, campos pequenos e futebol de rua. Logo, esse modo é para aqueles fãs raízes de futebol e lembra muito o FIFA Street, jogo que fez muito sucesso no começo dos anos 2000. Essa modalidade teve a sua estreia no FIFA 20 e vem ganhando muita popularidade por aí.

Os jogadores, de maneira muito simples e casual,  disputam em times de até 05 atletas. Em resumo, essa modalidade apresenta um grau de complexidade baixo, sendo possível ter muita liberdade na hora de realizar as partidas. 

Temporadas

Outro modalidade muito interessante para quem vai começar a jogar FIFA é o modo temporadas. Afinal, é um estilo de jogo bem simples. Em resumo, você escolhe o time que deseja jogar e começa a realizar partidas contra outros jogadores. Ao passo que você for vencendo os jogos, você consegue subir de categoria. Já pensou em chegar na primeira divisão? 

Além disso, você também consegue jogar em duplas aqui. Portanto, é uma ótima opção para aqueles que gostam de jogar em equipe.

Torneios e Campeonatos

Nessa opção de jogo, você consegue personalizar e criar campeonatos e torneios, podendo criar suas próprias regras. Além do mais, é possível participar de várias disputas nacionais ou internacionais. Já pensou em ganhar a sua própria Libertadores? Incrível né?

Pronto!

Essas foram nossas dicas para você começar a jogar FIFA. Descubra qual modo de jogo te agrada mais e invista nele! Não esqueça que há diversos tipos de treinos de habilidades no menu principal do jogo. Portanto, é uma grande oportunidade para se habituar aos controles e desenvolver suas habilidades. 

Está esperando o que para colocar a bola no campo?

Quer saber mais sobre o universo de e-sports? Confira algumas notícias para você ficar por dentro de tudo:

 

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.