Jogadas marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto de Gustavo Fring from Pexels

Vamos descobrir algumas das jogadas mais marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6?

Para aqueles que amam jogos de FPS, o Rainbow Six Siege, com certeza, deve ser um dos grandes favoritos. O game é um dos recentes jogos de tiro da Ubisoft, desenvolvedora canadense. Em resumo, no jogo duas equipes batalham entre si, utilizando armas e estratégias de batalha bem realistas. Ao passo que os times são formados, os jogadores devem realizar um belo trabalho de equipe para vencerem juntos a partida. Sendo assim, o jogo é bem complexo e bastante competitivo.  Além disso, o R6 está disponível em diversas plataformas 

O que não falta para um bom game são torneios e disputas mega emocionantes. Afinal, a audiência de campeonatos já bateu vários recordes e, cada vez mais, grandes marcas e empresas buscam investir nesse mercado.

Ainda dá tempo de se organizar em 2021!

 

Preparamos um planner para você não deixar nada passar

Nesse sentido, o Rainbow Six Siege não fica por fora! O jogo faz muito bonito pelo mundo afora e consegue arrastar jogadores e competidores apaixonados para disputas super acirradas e emocionantes.  Pensando nisso, separamos uma pequena lista com algumas das jogadas marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6.

Vamos conferir?

xSexyCake –  Six Invitational 2019

Em uma das jogadas mais emocionantes dos últimos anos, o brasileiro Thiago “Sexycake” Reis conseguiu realizar um clutch histórico. O termo clutch é utilizado quando um jogador supera a desvantagem numérica e transforma uma derrota certa em uma vitória épica.

O Brasileiro garantiu a vitória marcante durante  o Six Invitational 2019 contra a equipe da Mock it. Melhor dizendo, o player estava em um clutch contra três concorrentes e, mesmo assim, conseguiu derrotá-los. Incrível, né? Sendo assim, com essa jogada, Sexycake classificou seu time aos playoffs da disputa.

Além disso, essa jogada de mestre garantiu à ele o título de melhor jogador do ano, no Esports Awards. Que tal conferir essa jogada marcante? Clique aqui.

Nesk – Pro League

Em uma listas com jogadas marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6, com certeza o nome de Nesk iria parecer!

André “Nesk” Oliveira é um dos grandes atletas de Rainbow Six Siege, é impossível não lembrar dele quando falamos do jogo. Com apenas 23 anos, o jogador venceu grandes nomes do setor ao levar para casa o troféu na categoria de “Melhor Atleta do Ano”, no Prêmio eSports Brasil, iniciativa do Grupo Globo.

Assim sendo, um dos grandes momentos da sua carreira foi durante uma disputa contra a Pain Gaming na Pro League, em 2017. Na ocasião, ele jogava com o clube Black Dragons e estava sozinho contra 05 adversários. Contudo, com muito foco e habilidade, o pró player conseguiu eliminar TODOS de uma vez, realizando um clutch espetacular.

Afinal, não é à toa que essa é uma das jogadas mais marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6. Confira aqui.

Zigueira – DreamHack Winter

DreamHack é um dos principais campeonatos de Rainbow Six Siege do mundo. O torneio contempla desde torneios de esportes eletrônicos profissionais e amadores até campeonatos de cosplay, exposições e exibição de filmes. Em 2019, os eventos DreamHack receberam mais de 345.000 visitantes. 

Na edição de inverno de 2018, Zigueira, um dos maiores ídolos de R6, fez história com uma jogada surreal no Dreamhack Winter de 2018. Ao passo que, durante a partida, após analisar com muita cautela o movimento da equipe adversária, ele conseguiu lançar o explosivo c4 e derrubar 04 adversários de uma vez só! Foi incrível!

Confira uma das jogadas mais marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6!

 O atleta já fez parte dos clubes mais renomados do mundo, como o Pain, Black Dragons, BRK e MOPA.  Além disso, Zigueira foi considerado o melhor de 2017 pelo Prêmio eSports Brasil e acumula mais de 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

Em 2019, o jogador se aposentou do R6. Contudo, ele continua, felizmente, na ativa em outras modalidades. 

KamiKase – SixMajor

Outra jogadas marcante de brasileiros nos campeonatos de R6 foi a do KamiKase em 2018!

O SixMajor de Paris foi uma das competições mais aguardadas do calendário dos fãs de Rainbown Six Siege no ano de 2018. Com 16 times na disputa, a Expo Porte de Versailles foi palco da competição pelo título e a premiação de US $350 mil dólares, sendo que o Brasil foi o país com o maior número de representantes. A equipe europeia G2 Esports foi a grande campeã do torneio. 

Apesar de não terem levado o título para casa, a Nip (Ninjas in Pyjamas) representou muito bem o Brasil durante as disputas. Sendo assim , ela foi a primeira equipe brasileira a garantir vaga nas quartas de final. 

Uma das jogadas responsáveis por esse grande feito, com certeza, foi a do atleta KamiKase. Em resumo, em um confronto mega disputado e difícil contra o clube australiano Fanatic, o atleta foi o grande autor de uma jogada impecável de mestre. O pró player uniu com muita maestria a utilização do gás e uma 12, a fim de impedir o avanço da equipe adversária. Além disso, KamiKase conseguiu realizar 03 abates e 01 assistência durante a partida.

Ficou curioso? Confira mais detalhes aqui.

Novys – Brasileirão 2019

O campeonato Brasileiro de Rainbow Six de 2019 contou com dez meses de competição, 14 rodadas de pontos corridos divididos em 28 transmissões, Playoffs e a Grande Final, com 100% das suas partidas presenciais.

Durante o torneio, oito equipes integraram a série A: FaZe Clan, Team Liquid, Immortals, Ninjas in Pyjamas, Black Dragons, paiN Gaming, INTZ e-Sports e Red DevilS. 

Durante uma partida entre INTZ e Immortals, o atleta Novys conseguiu derrotar sozinho 04 adversários, sendo uma das jogadas mais marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6!

Quer saber como? Confira a partida na íntegra aqui

E aí? O que achou das jogadas mais marcantes de brasileiros nos campeonatos de R6? 

Temos certeza que essas jogadas serão uma grande fonte de inspiração para você trilhar um ótimo caminho no mundo do Rainbow Siege Six! Além disso, separamos algumas dicas para você que está começando agora, dê uma olhada:

  1. Estude muito bem o mapa;
  2. Aprenda tudo sobre os operadores existentes e escolha aqueles que te agradam mais;
  3. Controle bem a sua mira;
  4. Não fique parado, se movimente bastante durante a partida;
  5. Tenha uma ótima comunicação com a sua equipe.

Além disso, separamos para você algumas notícias sobre o universo dos e-sports, confira abaixo:

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.