InícioDicasLeague of Legends: como começar a jogar?

League of Legends: como começar a jogar?

O League of Legends, ou LoL, é um dos jogos online mais prestigiados do mundo. Ele recebe atualizações frequentes, sempre se mantendo relevante. Por isso, ele continua sendo um dos favoritos nos e-sports, com mais de 07 milhões de jogadores online por dia. 

O LoL é um jogo criado para Windows e Mac, onde equipes de multiplayers são formadas para alcançar um único propósito: atacar e destruir a base inimiga.

O gênero do game pertence ao famoso MOBA (multiplayer online battle arena). Em outras palavras, uma grande arena de batalha com vários jogadores online. Além de apresentar batalhas rápidas e dinâmicas, o LoL oferece uma variedade de personagens para a formação das equipes. 

Confira os passos para começar a sua aventura em League of Legends (LOL)

Quer se juntar aos milhares de jogadores de LoL? Confira abaixo nossas dicas para começar a jogar!

1 – Fazendo o download do Jogo

Antes de tudo, você precisa realizar o cadastro no jogo, fazer o download e instalá-lo em seu computador. Acesse esse link para fazer tudo isso.

Não esqueça de ver os requisitos mínimos do Lol e ver se eles são compatíveis com a sua máquina. Confira todos aqui.

Você deve estar se perguntando qual o custo de tudo isso, não é mesmo? Não se preocupe! Pois o League of Legends é um jogo grátis! Isso mesmo! Dentro do universo do jogo há a possibilidade de comprar acessórios, heróis e skins. Mas isso vai de acordo com cada jogador. 

2 – Aprendendo o vocabulário

É claro que um jogo com um universo tão rico e diverso apresenta palavras e expressões próprias. Logo, você precisa ter um conhecimento básico antes de começar a jogá-lo. Então fique tranquilo que a gente te ensina! Vamos lá?

Nexus 

O Nexus é o coração da base de uma equipe, ele é o grande objetivo do jogo. Em resumo, você precisa destruir o Nexus do time adversário para conquistar a vitória. Contudo, essa não é uma missão fácil, pois ele é protegido por torres, tropas e campeões da equipe oponente. Além de que, para destruí-lo, é necessário tempo e muita habilidade. 

As rotas

As disputas ocorrem entre dois times, cada um com 05 jogadores. Para conseguir destruir o Nexus, os jogadores devem avançar no mapa para chegar à base inimiga. Assim sendo, para avançar, a equipe precisa disputar espaço na rotas disponíveis no mapa, são elas:

Top – Rota superior;

Mid – Roda do meio;

Bot – Rota inferior;

Jungle – Área localizada entre as rotas.

Vale lembrar que em cada rota, as equipes contam com torres defensivas e elas precisam ser destruídas para chegar ao Nexus.

Creep Score

O Creep Score, ou CS, é o número de adversários que você abateu. Logo, quanto maior a quantidade de adversários derrotados, maior será o seu CS. Porém, o seu Creep Score só aumenta se você for responsável pelo golpe que matou o seu inimigo. Além de ganhar mais experiência, ao eliminar o seu adversário, você também ganha mais ouro para comprar itens.  

Já deu para ver que o vocabulário para o LoL é muito extenso e diverso, não é mesmo? Confira esse dicionário com todas as gírias e expressões utilizadas no jogo.

3 – Conhecendo os campeões

Os campeões, de maneira resumida, são os personagens que podem ser controlados pelos jogadores. Cada campeão possui características próprias e únicas, com movimentos, forças e poderes únicos. Além, é claro, de apresentar suas fraquezas. 

Você deve selecionar os campeões de acordo com a posição desejada. Portanto, essa é uma das etapas mais importantes do jogo, sendo uma das primeiras coisas que você deve se aprofundar. As posições são:

Top

Posição que fica na rota superior e uma das mais isoladas. Caso você queira ficar nela, você deve escolher um campeão que possibilite absorver bastante poder e causar vários danos ao oponente. 

Mid 

Para aqueles que gostam de jogar sozinhos, essa é a sua posição. Nela, você deve selecionar um campeão com poderes mágicos com dano de habilidade. Em outras palavras, sua principal força é causar danos através das suas skills.

ADC (Attack Damage Carry) 

Caso queira subir no jogo, essa é a sua hora. Em resumo, nessa posição você consegue aumentar seu nível e o seu dano. Além disso, você consegue  ganhar dinheiro para comprar itens no futuro.

Jungle 

Nessa posição você ficará nas selvas (jungles). O seu principal objetivo é matar monstros que aparecem no mapa e ajudar nas possíveis emboscadas contra o time adversário. Por fim, você precisa escolher um campeão com muita velocidade e resistência para combater seus inimigos.

Suporte 

Sua principal função é acompanhar o ADC na rota inferior (bot)  da partida. Afinal, você irá ajudá- lo no combate e no acúmulo de mais ouro e desempenho. Além disso, nessa posição você consegue fornecer as informações que a sua equipe precisa para poder atacar os adversários. 

Assim sendo, você precisa conhecer muito bem os campeões do jogo, descobrindo quais são as suas melhores habilidades e as suas fraquezas. Mas tenha em mente que o LoL apresenta mais de 150 campeões. Então, você deve separar um bom tempo para encontrar os seus favoritos. 

Conheça todos aqui.

4 – Habilidades dos personagens

Cada campeão apresenta habilidades diferentes, elas são extremamente importantes para vencer uma partida. Elas são conquistadas de acordo com o avanço de nível de cada personagem. Portanto, quanto maior for o nível, mais fortes serão as habilidades. Uma ótima ferramenta para ajudar o desenvolvimento de seu personagem são os itens. Confira abaixo:

Itens

Os itens são extremamente essenciais para o desenvolvimento do seu campeão. Afinal, com eles o seu personagem irá ficar cada vez mais forte. A parte boa é que quando você começa a jogar League Of Legends, você tem uma vantagem muito boa: descobrir quais itens são favoráveis ao seu personagem. 

5 – Modos do jogo

O LoL apresenta diversos modos de jogo, ao clicar na opção “Jogar ” você consegue ter acesso a todas as opções possíveis.  Os mais conhecidos são:

Summoner’s Rift 

Formato padrão, dois times se enfrentam com cinco jogadores em cada equipe. O mapa apresenta as três rotas principais para chegar à base adversários, incluindo a selva. Os campeonatos e torneios, geralmente, utilizam esse modo de jogo.

Twisted Treeline

Essa opção apresenta partidas com um mapa menor (com apenas duas rotas) e equipes com 03 jogadores em cada.

Vale lembrar que para os jogadores iniciantes, há a opção de realizar uma partida de treino. Portanto, não esqueça de jogar sua partida teste antes de decidir jogar as suas primeiras disputas.

O League of Legends é um jogo que pode trazer muita diversão por meio da sua complexidade e competitividade. Então, além de tudo o que citamos acima, separamos outras dicas para você começar a sua jornada. Confira:

  • Aprenda o básico e estude as opções;
  • Estude todos os campeões;
  • Se acostume com o minimapa do jogo;
  • Trabalhe em equipe e saiba ter uma boa comunicação;
  • Estude o jogo e pratique muito, muito e muito.

E aí? Agora que você já descobriu como começar a jogar LoL, está esperando o que?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.