InícioDicasMagic: The Gathering: tudo sobre a coleção Strixhaven

Magic: The Gathering: tudo sobre a coleção Strixhaven

Magic: The Gathering (MTG), trading card com versão digital consagrado mundialmente, expande com a nova coleção Strixhaven: Escola de Magos. Neste jogo, a aventura se passa em um campus educacional no plano de Arcavios, um local ambientado na magia.

O lançamento oficial da coleção aconteceu no último dia 23 de abril; abaixo, confira todas as informações sobre Strixhaven, divulgadas pela desenvolvedora em comunicado de imprensa:

O que é Magic: The Gathering

Magic: The Gathering Arena é um card game com versão física e digital, conhecida como MTG Arena; o primeiro jogo desenvolvido internamente na Digital Games Studio, da Wizards of the Coast. O estúdio mantém uma experiência do Magic jogado em sua forma física com todas as regras e com suporte constante de conteúdo para as novas coleções de cartas, assim como no jogo de mesa tradicional; a desenvolvedora garante que o jogo foi projetado e construído para o ambiente digital, sem que comprometesse a essência do gameplay.

As faculdades de Strixhaven: Escola da Magos

A nova coleção de MTG, Strixhaven: Escola da Magos, conta com cinco faculdades, cada uma com o nome do seu fundador e com diferentes ênfases de estudo, modelos de magia e visões de mundo, entenda abaixo:

Sapioforte

A Faculdade da Arqueomancia de MTG Strixhaven possui alunos pesquisadores dedicados, aventureiros, ousados e apaixonados por história. É sabido que os estudantes que escolhem Sapioforte gostam de tirar tudo a limpo e acreditam que os fatos passados merecem um olhar aprofundado. O lema de Sapioforte é: “Não deixem pedra sobre pedra”.

Prismari

A Faculdade das Artes Elementais é onde se estuda expressões artísticas mais elaboradas, com mágicas e feitiços espetaculosos. Neste local, tudo é um palco para a arte. Os estudantes de Prismari são criativos e reconhecidos pela forma como demonstram suas emoções. O lema de Prismari é: “Expresse seu interior com os elementos!

Quandrix

Faculdade da Numeromancia, onde os alunos são matemáticos engenhosos e habilidosos, que procuram explorar padrões e simetrias para comandar as forças da natureza. São capazes de resolver rapidamente o Cubo de Rubik (cubo mágico) e observam a metafísica do universo. O lema de Quandrix é: “A matemática é uma mágica”.

Platinopena

Os alunos de Platinopena, Faculdade da Eloquência, acreditam na magia das palavras, que é a especialidade dos seus magos. Seja com poesias ou insultos arcanos, seus estudantes são extremamente competitivos e buscam sempre a liderança, utilizando sua inteligência e carisma para o bem ou para o mal. O lema de Platinopena é: “Estilo afiado. Sagacidade ainda mais”.

Murchaflor

Murchaflor é a Faculdade da Vida e da Morte, formada por estudantes góticos que extraem seus poderes da essência de todos os seres vivos. Os aprendizes a magos são mais caseiros e priorizam atividades como montar crocodilos zumbis e colher ervas para poções. Quando saem do seu habitat, vão ao pântano fazer piadas sombrias e explorar a natureza. O lema de Murchaflor é: “Suje suas mãos”.

Além das cinco faculdades acima apresentadas, outra atração do campus de Strixhaven é a biblioteca Bibliopex, local onde ficam guardados todos os feitiços do multiverso de MTG e a coleção Arquivo Místico, que mantém armazenados tanto os feitiços mais simples quanto os mais mortais.

Mecânicas de Strixhaven

Em Strixhaven os jogadores conhecerão e reencontrarão alguns dos cards e personagens mais incríveis do game. Além disso, a nova coleção apresenta mecânicas que podem mudar totalmente o rumo de uma partida, conforme as regras do jogo apresentadas pela desenvolvedora:

Lições

O jogador que utilizar um card com a habilidade aprender terá três opções de ação: descartar um card e comprar outro, revelar um card que está fora do jogo e colocá-lo em sua mão ou simplesmente não fazer nada.

Magifício

Habilidade que permite ao jogador algum benefício ao copiar ou conjurar uma mágica ou feitiço instantâneo; cada Magíficio dá um bônus diferente, como marcadores +1/+0 ou comprar um card, por exemplo.

Salvaguarda

Toda vez que uma criatura com salvaguarda se tornar alvo de uma mágica ou habilidade controlada pelo oponente, anulará aquela mágica ou habilidade, a menos que seu oponente pague o custo que está previsto no card (mana, pontos de vida, ou qualquer outro existente em MTG).

Dupla faces modais

Conhecidos no universo de Magic: The Gathering, esses cards permitem jogar com qualquer uma das faces do card. Na coleção Strixhaven, existem cards dupla faces com os decanos de cada uma das cinco faculdades, que demonstram sua dualidade.

Boosters de Strixhaven

Foi confirmado pela distribuidora que na coleção MTG Strixhaven: Escola de Magos, os boosters de draft (padrão) sempre contam com um card de feitiço do Arquivo Místico da Bibliopex. Já os boosters de colecionador poderão vir com um card metalizado, um card de arte alternativa japonesa ou com um card metalizado gravado (em inglês). Ou seja, podem proporcionar grandes surpresas aos jogadores.

Decks de Strixhaven

Os decks de Commander de Strixhaven possuem cinco versões, sendo uma para cada escola de magia (Sapioforte, Prismari, Quandrix, Platinopena e Murchaflor); todos são formados por 81 novos cards, que apresentam cor e tema de cada faculdade.

Os decks são nomeados como: Declaração Platinopena, Prismaria Perfomance, Feitiçaria de Murchaflor, Legados de Sapioforte e Quantum Quandrix.

Como jogar Magic the Gathering e MTG Arena

Para jogar a versão física do card game, é preciso adquirir alguns boosters e decks iniciais em lojas especializadas; já a versão digital do jogo, MTG Arena, pode ser baixada gratuitamente para PC ou dispositivos móveis.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.