Melhores personagens para iniciantes no LoL

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto de Sharad Kachhi no Pexels.

Começar a jogar um game novo é sempre um pouco complicado. Afinal, são muitas regras, estratégias, segredos e ferramentas. O League of Legends se enquadra nessa categoria. Além de apresentar muitos personagens, itens e possibilidades, o jogo apresenta um universo muito rico, complexo e competitivo. 

O LoL apresenta mais de 150 personagens, os chamados campeões. Eles são os personagens que podem ser controlados pelos jogadores. Em resumo, cada campeão possui características próprias e únicas, com movimentos, forças e poderes particulares. 

Você deve entender que cada campeão tem uma função e cada uma é indicada para determinada rota ou caminho. Com isso em mente, fica mais fácil definir qual será o seu principal campeão. Para dominá-los, você precisa dedicar muito tempo de jogo e desenvolver suas habilidades. Portanto, para aqueles que estão começando, os campeões com habilidades mais simples são os melhores.

Então, vamos conhecer os melhores personagens para iniciantes no LoL?

Antes de começarmos, você deve selecionar os campeões de acordo com a posição desejada. Assim sendo, as posições são:

  • Top;
  • Jungle;
  • Mid;
  • ADC (Attack Damage Carry);
  • Suporte.

Portanto, nós separamos dois campeões por cada posição. Assim, como eles são personagens menos complexos, vocês irão conseguir se acostumar com eles e se desenvolverem aos poucos. 

Vamos lá?

Top

Malphite

O Malphite é uma criatura gigantesca de pedra viva que apresenta habilidades fáceis de serem manuseadas, pois o seu grau de dificuldade é baixo. Por isso, o gigante é uma ótima opção para a linha de frente, pois suas skills são excelentes para prejudicar seus inimigos. A sua habilidade mais conhecida é a única que requer um pouco mais de expertise, visto que você precisa ser bom de mira para utilizá-la. 

Saiba mais sobre esse gigante de pedra aqui.

Garen

Esse campeão é um guerreiro nobre e orgulhoso. Além de ser muito popular entre seus companheiros, o Garen faz parte de uma Vanguarda muito destemida. Dessa forma, o personagem é uma boa escolha para a sua linha de frente pois possui uma regeneração de vida  bem alta e uma forte resistência. As suas habilidades não são difíceis de serem utilizadas, o guerreiro possui facilidade em empurrar ondas de mínions inimigos e, também, consegue reduzir a armadura do inimigo. 

Descubra mais sobre esse campeão.

Jungle

Rammus

Welcome to the Jungle! A posição mais complexa do jogo. Por isso, para essa posição, escolhemos o Rammus, nosso tatu blindado: um dos melhores personagens para iniciantes no LoL.

O campeão é um ser muito curioso e enigmático, uma ótima escolha para ter contra os seus adversários. Sendo assim, Rammus consegue sair rolando pela partida, aumentando sua velocidade e deixando os adversários para trás. Além disso, o personagem pode criar ondas de destruição que pulsam do chão, causando dano a inimigos próximos. Lembrando que as torres recebem o dobro de dano com os tremores do Rammus.

Confira tudo aqui.

Amumu

Esse campeão, com aspecto de uma múmia triste, possui uma história muito infeliz. Pois, reza a lenda que Amumu é uma alma solitária e melancólica que vaga sem rumo pelo mundo em busca de um amigo. Apesar disso, ele é uma ótima escolha para você que está começando no LoL. O campeão é fácil de ser manuseado e consegue derrotar os campos da selva. Nesse sentido, o personagem consegue amaldiçoar seus inimigos, causando dano e atordoando-os. Quer conhecê- lo melhor? É só acessar aqui.

Mid

Annie

Não se engane pela aparência dessa campeã, apesar de ser apenas uma criança, Annie carrega um lado sombrio e mágico muito poderoso. A personagem é bem popular no jogo pois suas habilidades mágicas podem ser essenciais para a disputa. Bem como, a feiticeira sempre leva consigo seu urso Tibbers, causando bastante danos a unidades na área. Desse modo, o urso também pode atacar e queimar inimigos que ficarem próximos a ele. Descubra mais sobre uma das melhores personagens para iniciantes no LoL aqui.

Veigar

Veigar é um grande mestre entusiasta da feitiçaria das trevas, que pode causar danos mágicos e acabar com a vida de seus adversários. O Campeão consegue ganhar poder de habilidade permanente com qualquer acerto ou golpe final com qualquer skill em jogadores. Em outras palavras, Veigar consegue absorver poderes e ficar, cada vez mais, poderoso ao longo do jogo. Há casos em que jogadores conseguem levar a disputa nas costas apenas com esse personagem. Veja mais aqui.

ADC (Attack Damage Carry)

Ashe

A arqueira de gelo com seu papel de liderança consegue canalizar as magias ancestrais de sua linhagem para empunhar um arco poderoso de Gelo Verdadeiro. A campeã consegue causar lentidão aos adversários com seus tiros congelados. Além disso, uma habilidade muito útil dessa atiradora é o Olhar de Falcão, esse poder consegue explorar qualquer ponto do mapa, sendo uma grande vantagem para a equipe. Logo, a Ashe também é um das melhores personagens para iniciantes no LoL.

Descubra mais sobre essa atiradora aqui

Caitlyn

Essa atiradora é uma das mais populares para quem está começando no LoL. Pois, Caitlyn é conhecida como sua melhor pacificadora. Essa campeã possui uma ótima mira e causa danos adicionais em seus adversários. Ademais, ela consegue se concentrar para fazer o disparo perfeito, causando dano drástico em um único alvo a uma longa distância. Gostou dela? Saiba mais aqui.

Suporte

Soraka

Diretamente de dimensões celestiais, Soraka desistiu de sua imortalidade para proteger as raças mortais de seus instintos mais violentos. Sendo assim, essa campeã é uma ótima aliada no suporte, pois ela consegue curar seus aliados e apresenta uma baixa complexidade na hora de jogar com ela.  Além de tudo isso, Soraka fornece à equipe com suas habilidades de cura e, também, consegue reduzir a velocidade dos adversários e silenciá-los. Conheça mais sobre a filha das estrelas aqui e descubra o porquê dela ser uma das melhores personagens para iniciantes no LoL.

Sona

A mestra das cordas é uma das melhores sugestões para a posição de suporte. Ela é uma campeã muito completa que consegue controlar o grupo, a mobilidade e os pokes (cutucadas estratégicas que se utilizam de ataques à distância com tempo de recarga baixo). Além de que, Sona é uma personagem de fácil jogabilidade, sendo simples de jogar com ela. Conheça mais sobre ela aqui.

E agora?  

Você já descobriu quais são alguns dos melhores personagens para iniciantes no LoL!  Que tal colocar as mãos na massa?

Não esqueça de escolher a sua rota favorita, estudar e praticar muito!

Separamos algumas notícias abaixo, elas podem te ajudar a se tornar um grande craque no universo do League Of Legends. Confira:

League of Legends: como começar a jogar?

Conheça 10 dicas para se dar bem no LoL

 

 

 

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.