InícioDicasMortal Kombat 11: quais personagens do game estão no filme de 2021

Mortal Kombat 11: quais personagens do game estão no filme de 2021

O novo filme de Mortal Kombat foi lançado mundialmente após algumas alterações na data, com boa receptividade dos fãs, que procuram no enredo semelhanças com os personagens dos jogos eletrônicos em que se baseia.

A franquia de games de luta repletos de violência tem personagens com histórias fortes, que dividem a preferência dos fãs; abaixo, veja a lista de lutadores presentes no filme de 2021 que possuem versões no título mais recente, Mortal Kombat 11 (MK 11), acompanhados do enredo na versão do jogo eletrônico:

Personagens do filme existentes no game Mortal Kombat 11 e no primeiro game da franquia (1992)

Sonya Blade

No filme de 2021 é interpretada por Jessica McNamee. O enredo da personagem no game informa que Sonya é uma oficial condecorada das Forças Especiais que enfrentou o torneio Mortal Kombat, defendeu o Plano Terreno e resgatou seu parceiro, Jax Briggs. É definida como: “séria até demais, ela não descansa, preferindo manter a vigilância até que todos os planos estejam em segurança.”

Kano

Josh Lawson é o ator do novo filme; no enredo do game, Kano é um traficante de armas e líder do Dragão Negro, que se orgulha em ser o melhor negociante, com uma rede de contrabando que abrange todos os planos, mas nunca está satisfeito. Sua definição: “Até seus seguidores mais leais sabem que, pelo preço certo, ele venderia a própria mãe.”

Raiden

Interpretado no filme de 2021 por Tadanobu Asano, no enredo de MK11, o Deus Imortal do Trovão, salvou o Plano Terreno ao qual é considerado o Protetor inúmeras vezes, convocando os guerreiros mais fortes e valentes da época para defendê-lo. Após séculos de combate e carnificina, ele teme que haja consequências indesejadas para a humanidade e para si mesmo.

Liu Kang

Ludi Lin assumiu o papel de Liu Kang no filme; em MK11 é um Monge Shaolin e campeão do Plano Terreno; órfão, foi adotado e treinado nas artes do combate pela ordem Shaolin. Honrou seus guardiões derrotando Shang Tsung no Mortal Kombat e salvando o Plano Terreno como o “Escolhido”, um título que é também um fardo.

Sub- Zero

O ator Joe Taslim interpreta Sub-Zero também como Bi-Han. No enredo, o Grão-mestre do clã Lin Kuei, Kuai Liang venceu a morte para redimir seu clã do mal cometido por Sektor e pelos Lin Kuei cibernéticos. Ele reconstruiu os Lin Kuei e negociou a paz com os rivais Shirai Ryu. Agora, ele espera finalmente encerrar o capítulo pecaminoso do passado dos Lin Kuei.

Scorpion

O Grão-mestre Scorpion dos Shirai Ryu tem versão nos cinemas intepretado por Hiroyuki Sanada, também em sua versão Hanzo Hasashi. No enredo do game, guiado pela fúria, Hanzo Hasashi passou por enormes dificuldades para vingar sua família e seu clã, sem descansar até acabar com o assassino Quan Chi. Ele agora lidera um novo clã Shirai Ryu, vingando aqueles que não podem se vingar.

Shang Tsung

Desta feita o ator Chin Han interpreta o personagem, que no game é o Feiticeiro de Almas e histórico anfitrião de Mortal Kombat. Nascido em Earthrealm, a busca incansável de Shang Tsung por magias mais poderosas o levou à Exoterra, onde Shao Kahn lhe ofereceu um poder sombrio que nenhum feiticeiro do Earthrealm poderia ter. Jurou lealdade eterna a Shao Kahn em troca dessa magia maligna, mas está longe de ser um servo fiel.

Personagens do filme existentes no game Mortal Kombat 11 e no segundo game da franquia (1993)

Jackson “Jax” Briggs

Mehcad Brooks é o ator que interpreta Jax nos cinemas; já no Mortal Kombat 11, assim como Sonya, ele faz parte das Forças Especiais, sendo um Oficial que foi aprimorado ciberneticamente, pois perdeu os dois braços no cumprimento do dever, voltando ao campo de batalha duas vezes mais forte graças às melhorias cibernéticas.

Kung Lao

Com atuação de Max Huang, o Monge Shaolin e descendente do Grande Kung Lao no game conquistou a grandeza ao vencer a aliança mortal de Shang Tsung e Quan Chi no Mortal Kombat. Imprudente e rebelde, porém corajoso e indomável, Kung Lao luta para provar que é digno de seus gloriosos ancestrais.

Mileena

Sisi Stringer é Mileena nos cinemas; no game o enredo diz que ela é o produto dos diabolicos experimentos de clonagem do Shang Tsung: uma mistura perfeita da ferocidade Tarkatana com uma graciosidade atlética. Trazida adiante no tempo por Kronika, Mileena soube de seu trágico futuro. Seus inimigos agora devem se submeter a ela ou morrer.

Personagens do filme existentes no game Mortal Kombat 11 e no terceiro jogo da franquia (1995)

Kabal

O lutador interpretado nos cinemas por Daniel Nelson é definido em MK 11 como um agente superveloz do Dragão Negro, com velocidade superada apenas por sua ganância. Era um policial novato até ser convencido por Kano a trair o departamento por dinheiro e uma vaga no Dragão Negro. Desde então, Kabal atropela todos que desafiam Kano.

Personagens do filme inéditos em Mortal Kombat 11

Cole Young, interpretado por Lewis Tan, é um personagem totalmente novo no universo de Mortal Kombat, assim como Emily Young (Matilda Kimber) e Alison Young (Laura Brent).

Curiosidade: Nitara, interpretada no filme por Elissa Cadwell, é a personagem do filme e do game que até o momento não está em Mortal Kombat 11. Ela tem sua primeira aparição no game Mortal Kombat Deadly Alliance/Tournament Edition.

Como jogar Mortal Kombat 11

Antes do lançamento do novo filme, Mortal Kombat já teve dois longas-metragens no cinema, diversos seriados televisivos e vendeu mais de 35 milhões de jogos até hoje, que são desenvolvidos pela NetherRealm desde 1992.

Mortal Kombat 11 Ultimate está disponível digitalmente para PlayStation 5, PlayStation 4, consoles de Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Stadia.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.