InícioDicasNew Pokémon Snap: saiba tudo sobre o lançamento

New Pokémon Snap: saiba tudo sobre o lançamento

Inspirado no game original lançado para Nintendo 64 em 1999, New Pokémon Snap chegou para o console Nintendo Switch neste dia 30 de abril; considerado um dos maiores lançamentos da franquia em 2021, o jogo permite encontrar e fotografar 214 espécies diferentes de Pokémon.

Abaixo, reunimos todas as informações necessárias para compreender o novo jogo, de acordo com comunicados divulgados pela Nintendo no lançamento, e acrescentamos algumas dicas especiais:

O que é o jogo New Pokémon Snap

O enredo do game apresenta aos jogadores uma região inédita, as belas ilhas de Lental, que são um novo ambiente de exploração para fotógrafos aventureiros. Diferente da maioria dos títulos da franquia, nos quais as missões principais giram em torno de capturar o maior número de Pokémon para participar de batalhas para medir forças, os Treinadores de Pokémon nesta aventura são convidados a descobrir o mistério por trás do fenômeno Illumina, que faz os monstrinhos irradiarem uma aura especial, tendo que, para isto, tirar boas fotos das criaturas e interagir com elas.

Produzido pela Bandai Nanco, com distribuição da Nintendo e The Pokémon Company, o game foi anunciado em junho de 2020, recebendo muitos reviews positivos em seu lançamento.

Outros produtos da franquia também celebraram a chegada de New Pokémon Snap, como o game mobile Pokémon GO, que realizou um evento especial, focado na função Retrato GO, com possibilidade de captura de monstrinhos como Smeargle, que só aparece no jogo após sua imagem surgir em uma foto.

Qual a mecânica de New Pokémon Snap

Na pele de um fotógrafo de Pokémon em ascensão, o jogador chegará à região de Lental com a missão de participar de um programa de pesquisa Pokémon junto do especialista da região, o Professor Mirror, e a sua assistente, Rita. Será preciso ajudá-los em uma pesquisa ecológica, capturando as imagens dos Pokémon enquanto vivem em sua rotina diária na natureza.

Nesta missão, o jogador se aventura de ilha em ilha conduzindo o veículo chamado de NEO-ONE, descobrindo os Pokémon selvagens em seus habitats naturais. Portanto, o objetivo é simples: tirar muitas fotos enquanto observa a ambientação local, para depois mostrar as imagens ao Professor Mirror, aumentando assim o nível de pesquisa a cada fase. No decorrer da aventura, é possível desbloquear novas áreas para a exploração, ou seja, visitar novas ilhas da região de Lental.

Regras para pontuação durante a pesquisa

O Professor Mirror irá avaliar a destreza do jogador com a câmera fotográfica ao investigar o fenômeno Illumina e criar o seu Pokémon Photodex (agenda semelhante a ferramenta para catalogar os monstrinhos encontrados no jogo, neste caso, através das fotos).

Cada uma das imagens geradas terá uma avaliação, que pode variar entre uma e quatro estrelas, de acordo com a raridade do comportamento capturado na foto do Pokémon. Ou seja, cada foto terá uma pontuação total junto de cores das estrelas e são baseadas em alguns fatores específicos, como a pose do Pokémon, a direção em que ele está olhando no momento do clique e o enquadramento do monstrinho na foto.

Pontuações maiores garantirão cores ainda mais raras, portanto, ao avistar um Pokémon fazendo algo interessante, é fundamental capturar este momento para ganhar boas recompensas como a sonhada classificação de 4 estrelas, e assim progredir no jogo.

Como produzir fotos excelentes

A câmera de pesquisa não apenas tira fotos, também se comunica e analisa dados essenciais durante a pesquisa, como por exemplo, através da função de escaneamento. Com ela, é possível encontrar Pokémon escondidos e pontos de interesse; alguns reagem ao som e sinal do escaneamento. Também há uma função de som, possibilitando a câmera tocar melodias que podem acordar Pokémon adormecidos ou mesmo fazê-los dançar, o que gera fotos divertidas. 

É possível usar recursos como os de smartphones e redes sociais: salvar fotos em um álbum digital e editar as imagens no modo ReSnap, com ajuste de brilho, desfoque, zoom e outros aspectos interessantes, o que faz da foto muito mais do que uma simples captura. 

Novas maneiras de interagir com os Pokémon

Já sabemos que no game não é preciso capturar um Pokémon com uma Poké bola, mas mesmo assim, é preciso algumas ferramentas para atraí-lo. Uma dica tradicional que também funciona em New Pokémon Snap é utilizar uma fruta doce, no caso as Fluffruit: basta jogar uma dessas frutinhas perto da criatura encontrada para que ela a devore. Também é possível, por meio do uso das frutas, fazer com que um Pokémon saia de seu esconderijo, ou atraí-lo para uma área específica.

Outra forma de interação presente no game são as esferas Illumina. Esta ferramenta criada pelo Professor Mirror possui uma variedade de tipos, podendo ser usadas diferentes esferas em cada ilha. Ao jogar uma esfera em um Pokémon ou em uma crystabloom (tipo de flor que cresce apenas na região de Lental), é possível testemunhar o fenômeno Illumina. Ao entrar no estado Illumina, a energia vital do Pokémon é estimulada, podendo causar outros efeitos ecológicos especiais.

“Curtindo e compartilhando” outros jogadores

Há uma função no menu do jogo na qual é possível exibir as fotos capturadas e competir com outros jogadores de todo o mundo. Para caprichar na qualidade das imagens, a dica é usar de forma criativa as funções de re-snap e edição de fotos, ajustando brilho, contraste e zoom, também adicionar filtros, adesivos e muito mais, tornando assim as imagens únicas.

Quanto mais jogadores visualizarem as fotos upadas, o jogador poderá receber mais medalhas Sweet!; também é possível apertar um botão de medalhas Sweet! para “curtir” as fotos dos outros jogadores. Portanto, uma boa forma de diversão é admirar e elogiar as fotos dos outros jogadores, além de compartilhar suas próprias imagens para serem apreciadas.

Como jogar New Pokémon Snap

O game está disponível apenas para consoles Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.