InícioDicasDescubra onde acompanhar os e-sports

Descubra onde acompanhar os e-sports

Imagina um estádio mega lotado. Uma torcida eufórica. Gritos das arquibancadas. Torcedores vibrantes. Oponentes em campo em busca de um prêmio ou título. Conseguiu visualizar? 

Parece que estamos falando de uma final da libertadores, não é mesmo? Porém, estamos descrevendo uma situação muito comum no universo do e-sports ou Esportes Eletrônicos. Um universo onde quem reina são os jogos eletrônicos e seus jogadores que cada vez mais ganham notoriedade.  

Não é novidade para ninguém que o mercado de e-sports ou esportes eletrônicos é um grande fenômeno mundial. A audiência de campeonatos já bateu vários recordes e, cada vez mais, grandes marcas e empresas buscam investir nesse mercado. De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria NewZoo, esse setor já movimenta mais de US $150 bilhões por ano.

Quer saber mais desse universo e descobrir onde acompanhar os e-sports?

Então separe seu joystick e venha com a gente!

Por onde começar?

São tantos torneios e campeonatos que acontecem anualmente que é um pouco complicado acompanhar todas as notícias. Portanto, para facilitar a vida dos e-sports lovers, há vários portais e plataformas que são 100% dedicados para conteúdos de Esportes Eletrônicos. Em outras palavras, neles é possível encontrar dicas, reviews, notícias e transmissões ao vivo de partidas que acontecem em vários países. Assim, eles são a melhor opção para acompanhar os e-sports.

A preferência pelo site vai depender de cada pessoa, pois cada um busca um tipo diferente de conteúdo. Por exemplo, se você é um grande fã de Dota, há sites específicos para esse game. Agora se você prefere Fifa, haverá outros sites sobre esse jogo. Enfim, independente de qual conteúdo você busca na internet, você encontrará portais para todos os gostos e preferências.

O Brasil  possui um mercado super aquecido e que, progressivamente, ganha mais notoriedade e investimento. Portanto, criamos uma lista com várias opções de portais brasileiros sobre e-sports. Assim, você fica por dentro de todas as novidades desse universo. Vamos lá ? 

ESPN e-sports

O canal ESPN, sigla para Entertainment and Sports Programming Network (Rede de Programação de Entretenimento e Esportes), é um dos canais esportivos mais conhecidos do mundo. No Brasil, a marca conta com quatro canais na TV por assinatura (ESPN Brasil, ESPN, ESPN2 e ESPN Extra). Além de oferecer a plataforma de streaming ESPN Play e o portal ESPN.com.br.

Portanto, a ESPN não poderia ficar de fora do universo dos jogos eletrônicos. Assim, eles criaram a sessão de e-sports no portal. A editoria traz notícias diversas para agradar todos os amantes de jogos. O site também apresenta abas com notícias sobre e-sports e a agenda com os principais campeonatos do ano. Além disso, o portal possui duas abas específicas para os jogos FIFA e CBLoL. 

Que tal dar uma olhada? Confira aqui

TeamPlay

O portal TeamPlay é o local ideal para acompanhar os e-sports. Lá você encontra todos os campeonatos e torneios. Além de oferecer uma sessão de notícias, há também resultados de partidas e transmissões ao vivo.

O site é focado nos jogos League of Legends e Counter Strike Global Offensive. Portanto, se você é um grande fã desses jogos, lá você pode encontrar várias informações de maneira rápida e acessível. 

Ao acessar a home do site, você se depara com notícias e horários de partidas ao redor do mundo. Além do mais, há uma sessão com reviews de produtos eletrônicos e jogos e uma com um Fórum de discussão. 

O mais legal é que sempre está acontecendo uma transmissão ao vivo no site. Vamos conferir? Acesse aqui.

Start

Esse é um dos principais portais de e-sports do UOL. Nele, você consegue encontrar notícias, dicas, vídeos, review, coberturas e transmissões de eventos e lives. Os jogos discutidos são vários, então se você não possui um jogo favorito, não se preocupe! Pois, lá você encontra uma variedade de conteúdos sobre diversos games. 

Ao acessar a home do Start, você se depara com os principais assuntos do dia e da semana do universo dos jogos eletrônicos no Brasil e no mundo. Além disso, há uma sessão de entrevistas com vários  jogadores e um blog com vários posts de jornalistas sobre o universo dos e-sports. Demais, né?

O Start é um dos sites mais completos sobre jogos e Esportes Eletrônicos, então vale a pena conferir! Lá você pode acompanhar tudo sobre os e-sports.

LOLeSports

É grande fã do League of Legends (LoL)? Então esse aqui é seu lugar. 

O site foi criado pela Riot Games, empresa americana e, é o melhor site para acompanhar e encontrar TODAS as notícias e informações sobre o jogo. Afinal, é aqui que todas as novidades chegam primeiro. 

O portal apresenta um layout super bonito e moderno, além de apresentar várias abas com horários de partidas, notícias e transmissões gravadas.

Vale super a pena conferir! É só acessar aqui.

Mais e-Sports

Outro lugar para ficar para acompanhar os e-sports é, com certeza, o Mais e-Sports. O site foca em diversos games e não somente em alguns. Em outras palavras, alguns dos jogos abordados são:

  • FreeFire;
  • Valorant;
  • Rainbow Six;
  • Dota 2.

O site também possui um canal no Youtube, onde vídeos são postados diariamente com todas as últimas informações e novidades do mundo dos games. Confira aqui

Pronto! Agora com essas 5 sugestões de sites, você já sabe onde acompanhar sobre os e-sports. Não esqueça de conferir cada um e escolher aquele que te agrada mais. 

O que está esperando para fazer parte do universo dos jogos eletrônicos? 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.