Conheça os operadores de ataque do Rainbow Six Siege

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto deTima Miroshnichenko no Pexels.

O Rainbow Six Siege é um dos jogos mais famosos de FPS da atualidade, sendo o carro-chefe da desenvolvedora canadense Ubisoft. O game, lançado no ano de 2015, é uma série de jogos de tiro em primeira pessoa, disponível em diversas plataformas, como por exemplo, Microsoft Windows, Mac OS, iOS, Nintendo 64, PlayStation e entre outros. Além disso, o jogo se destaca pelo seu modo online, mapa e seus grandes personagens. Em outras palavras, o Rainbow Six Siege apresenta 56 agentes, cada um com uma personalidade e características únicas, sendo sua representatividade de personagens uma das mais amplas no universo dos e-sports.

Então, que tal mergulhar no mundo do R6 e descobrir mais sobre os operadores de ataque do jogo?

Conhecendo os agentes

Antes de tudo, precisamos explicar como funciona o jogo para entendermos um pouco mais sobre os personagens. Em resumo, cada partida é jogada entre duas equipes de cinco jogadores, uma terá a função de Ataque e a outra de Defesa.

A equipe responsável pelo Ataque deve invadir os bombsites (local onde é possível plantar a bomba), para instalar o desativador e desarmar a bomba que foi programada para explodir ao final de cada partida. 

O time responsável pela Defesa deve proteger os bombsites e impossibilitar que o time adversário consiga instalar o defuser (dispositivo que impede que a bomba exploda). Entretanto, caso os operadores de defesa falham na missão inicial, eles ainda poderão tentar conseguir seu espaço de volta e impedir o desarmamento da bomba.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os agentes?

Atacantes

Os operadores de ataque devem começar a disputa no lado de fora da base e se infiltrar para completar a missão. Além disso, as armas dessa equipe devem estar relacionadas à invasão, mobilidade e coleta de informações.

Defensores

O time dos operadores de defesa devem começar a partida dentro da base. Portanto, eles devem fortalecer as redondezas para dificultar a missão dos atacantes. Assim sendo, as armas desse time devem ter a função de vigilância, fortificação e furtividade. 

Além do mais, outro elemento muito importante são os gadgets. Em outras palavras, cada personagem vem com uma habilidade especial, os gadgets. Esse poder pode ser uma arma única, explosivo, escudo ou até mesmo um drone especial. Assim, o gadget varia de personagem para personagem, ele é extremamente importante para ser levado em consideração na hora de escolher seu time. Além disso, cada operador possui um counter, um inimigo que é responsável por anular ou atrapalhar sua habilidade especial.

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre os personagens do R6, vamos conhecer alguns dos operadores de ataque?

Operadores de Ataque

Nomad

Diretamente do Marrocos, Nomad é a primeira atacante lançada no jogo com o poder de instalar armadilhas. Aos 19 anos, ela alistou-se no serviço militar e posteriormente chegou ao Groupe d’Intervention de La Gendarmerie Royale (GIGR), após se formar na lendária Fortaleza. Além de que, ela serviu quatro turnos junto ao Batalhão de Infantaria de Montanha e participou de exercícios armados e missões conjuntas com parceiros da TSCTP (Trans-Saharan Counterterrorism Partnership).

As granadas Airjab são o seu gadget, elas são armas super poderosas no controle de rotação. Além disso, um grande fator que torna a Nomad especial, é que ela é a única especialista da sua unidade em operações ambientais.

Conheça mais sobre ela aqui.

Hibana

Hibana é expert em técnicas paramilitares e infiltração em áreas de alto risco, além de esbanjar uma capacidade fascinante de liderança em campo. Ao mesmo tempo em que ela tem praticado a arte marcial Kyūdō desde pequena, por influência da família, ela consegue avaliar múltiplos fatores simultaneamente enquanto executa movimentos precisos, controlados e fluidos. Além disso, Hibana é super versátil, sendo uma ótima opção para iniciantes.

Descubra um pouco mais sobre essa personagem aqui.

Ace

Um outro grande operador de ataque do Rainbow Six Siege é o Ace. Esse personagem é um dos melhores e mais letais operadores de ataque do R6. Sendo assim, a importância desse atacante deve-se a dois fatores: o seu gadget e a sua arma AK-12.

Além de tudo, a sua grande habilidade permite abrir superfícies bem reforçadas, de maneira rápida e segura. Portanto, a sua arma principal consegue ser sua forte aliada no combate de adversários. 

Conheça mais sobre a sua incrível história aqui.

Gridlock

Essa personagem começou a trabalhar com motores e competir com robôs ainda na juventude. Seus conhecimentos sobre mecânica foram fortemente influenciados pelo seu pai, um mecânico de aeronaves militares. Ademais, ela se juntou aos reservistas do Exército Australiano para poder refinar seus conhecimentos de engenharia mecânica e ter acesso aos melhores equipamentos.

Logo, essa atacante australiana é uma ótima opção para implantar o desativador na bomba, ela consegue bloquear a rota do inimigo e impedir que o time adversário consiga uma retomada da base.

Não esqueça de pensar sobre ela na sua próxima partida. Confira mais detalhes aqui.

Thatcher

Baker vem de uma longa linhagem de estivadores e soldados. Aos 18 anos, ele se alistou no serviço militar apesar da pressão da família para seguir sua tradição e atuar como estivador. Sendo assim, ele foi imediatamente designado para lidar com conflitos de alto teor político, o seu desempenho foi exemplar.

Esse operador é muito equilibrado e possui um ótimo arsenal, indicado para quem está começando no R6. Então,  a sua maestria com granadas faz ele um grande pesadelo para os seus grandes adversários. 

Saiba mais sobre esse operador de ataque do Rainbow Six Siege aqui.

Buck

Esse personagem vem de uma longa linhagem de militares veteranos e serviu na Reserva Canadense durante a universidade. Depois de se licenciar em Criminologia, ele se alistou em tempo integral nas Forças Armadas Canadenses e foi designado como Polícia Militar. Seu treinamento especializado em situações de alto risco (a curta e longa distâncias), resgate marinho e abordagens a embarcações armadas o fizeram um forte candidato para a equipe de resgate da Real Polícia Montada do Canadá.

Esse operador de ataque do Rainbow Six Siege é um grande demolidor de superfícies frágeis, sendo uma grande aposta para a sua partida. Contudo, ele pode te deixar em uma situação de risco. Portanto, tome cuidado ao escolher ele para seu time. Saiba mais sobre ele aqui.

Então, o que achou desses personagens do Rainbow Six? Já deu para perceber a grande diversidade que o jogo apresenta né?

Não esqueça que o jogo apresenta 56 agentes no total, com tipos físicos e características diferentes. Além disso, os personagens possuem nacionalidades diferentes. Sendo assim, ao escolher seu time você deve levar isso em consideração, pois a estratégia perfeita somada às habilidades de cada personagem podem te levar à grandes vitórias.

Confira todos personagens aqui.

Confira algumas notícias para você ficar por dentro do universo do e-sports!

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.