InícioDicasDescubra os próximos campeonatos de e-sports

Descubra os próximos campeonatos de e-sports

Mesmo com todos os contratempos e dificuldades gerados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os e-sports continuam com o seu forte crescimento. Em outras palavras, ao conseguirem se adaptar à nova realidade, os esportes eletrônicos aproveitaram a sua popularidade para ficarem ainda mais fortes no ano de 2021. Afinal, esse ano conta com muitos torneios e campeonatos.

A maioria do calendário dos campeonatos e torneios precisou ser alterado para o formato 100% online. Entretanto, ainda há algumas competições que mantiveram o formato presencial, mas sem a presença do público. 

No ano de 2021, de Janeiro a Dezembro, os mais diversos tipos de jogos apresentarão grandes disputas ao redor do mundo. Ainda que existam torneios que não confirmaram as datas e nem a edição, nós listamos aqui os próximos campeonatos de e-sports para o primeiro semestre de 2021. Nós separamos os torneios conforme o jogo.

Então pegue a sua agenda e vamos conferir os próximos campeonatos de e-sports! Assim, você se programará para não perder nada!

Counter Strike: Global Offensive

DreamHack Masters Summer 2021

Data: 03 de junho a 13 de junho

Um dos campeonatos de e-sports mais aguardados, com certeza é o DreamHack Master Summer 2021!

Desde 2016, a DreamHack controla e comanda o DreamHack Masters,  reunindo algumas das melhores equipes do jogo Counter-Strike: Global Offensive para um torneio em grande escala. Sendo assim, o evento se concentra na experiência do telespectador, podendo ser conferido de qualquer parte do mundo por meio de transmissão online.

Confira o trailer da edição de 2020: https://www.youtube.com/watch?v=KV7WezN8vzo

BLAST Premier Spring Finals 2021

Data: 15 a 20 de junho

A BLAST Premier é uma liga de esportes profissionais de CS:GO que foi lançada em 2020. O torneio acontece em duas regiões: América do Norte e Europa. Além disso, a série é dividida em duas temporadas: a temporada de primavera e a temporada de outono.

Assim, cada temporada dura cerca de quatro meses, com 12 times da temporada participando da fase de grupos. No final, sobram as 6 melhores equipes da fase de grupos.

Vale lembrar que a fase de Showdown já aconteceu agora no mês de Abril. Portanto, já fique de olho na grande final deste grande campeonato.

ESL One Cologne 2021

Data: 6 a 18 de julho

Outro campeonato de e-sports super aguardado é o ESL One Cologne 2021. O evento é um torneio de CS:GO organizado pela produtora Electronic Sports League. Nos últimos 20 anos, a ESL participou de diversos torneios competitivos, organizando desde a sua concepção até a finalização.

Desde 2014, a ESL lotou salões e estádios com seus grandes eventos. Ao passo que, em 2015, começou a realizar seus torneios na LANXESS Arena, em Colônia, na Alemanha. Em suma, o lugar é conhecido como  a Catedral de CS e recebe mais de 14.000 fãs do mundo inteiro. Portanto, a arena se tornou um dos maiores e mais importantes hotspots de esportes eletrônicos do mundo.

Dota 2

Nessa temporada de 2021, as equipes irão competir em torneios e ligas regionais pelo mundo inteiro no Dota Pro Circuit. O torneio é constituído por 2 ligas regionais que abrangem 6 regiões diferentes e também por 2 Majors. No final, todos estes eventos concedem pontos do DPC, que servem para determinar as 12 equipes que serão convidadas diretamente para o International.

Ligas Regionais Season 2

Data: 13 de Abril a 23 de Abril

Major 2

Data: 2 de junho a 13 de junho

Confira mais detalhes no site oficial deles.

Pro Evolution Soccer

eFootball.Open

O eFootball Open é campeonato de e-sports disponível para todos os jogadores de PES (Pro Evolution Soccer).

Na última temporada, um total de 1.440.000 competidores participaram. Ao longo do torneio, os jogadores são divididos por nível de habilidade para garantir uma experiência competitiva desafiadora para todos.

As fases qualificatórias e finais acontecem no modo “Matchday”, o que significa que não é necessário registro para participar. Confira as datas abaixo.

eFootball.Open Qualifier 8

Data: 19 de abril a 9 de maio

eFootball.Open Qualifier 9

Data: 3 de maio a 23 de maio

eFootball.Open Finals

Data: 5 de junho

eFootball.Open World Finals

Data: em julho

Fifa

FGS SA Qualifier 5 Finals

Data: 17 de abril a 18 de abril

A Fifa Global Series 2021 é o lugar onde os principais jogadores de FIFA do mundo competem em busca do título de melhor dos melhores. Durante a temporada de 2021, os jogadores vão se enfrentar em torneios regionais ao longo de vários meses. Assim sendo, aqueles que saírem como vencedores irão disputar nas regionais no final do ano.

Portanto, é uma ótima oportunidade de ver seus atletas favoritos concorrendo ao grande prêmio. Acesse o site deles e fique por dentro de tudo.

Você não vai querer ficar de fora de um um dos campeonatos de e-sports mais esperados, não é mesmo?

Fórmula 01

O torneio de Fórmula 01 é um campeonato de e-sports  promovido pela própria  Fórmula 1. Em resumo, a competição foi criada para promover o videogame oficial da Fórmula 1 e sua comunidade fiel de jogadores.

Confira abaixo as datas dos próximos GPs:

GP dos Estados Unidos

Playstation 4: 27 de abril

Xbox one: 28 de Abril

PC: 29 de Abril

GP de Abu Dhabi

Playstation 4: 27 de abril

Xbox one: 28 de Abril

PC: 29 de Abril

Afinal, o que achou dos próximos campeonatos de e-sports?

Já separe um espaço na sua agenda e não perca nenhum. Lembrando que as datas podem sofrer alterações por parte dos organizadores.

Quer saber mais sobre o universo de e-sports? Confira algumas notícias para você ficar por dentro de tudo:

 

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.