PUBG Mobile: game completa três anos repleto de novidades

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.
1

Crédito: Divulgação / PUBG

Com uma legião de fãs no Brasil, o game PUBG Mobile possui atualizações constantes com novos recursos e forte competição profissional; na celebração dos 3 anos de lançamento, foram realizadas diversas atividades.

O Hora da Facul apresenta todas as últimas informações sobre PUBG Mobile neste momento especial de comemoração da franquia; confira abaixo:

O que é PUBG Mobile

PUBG MOBILE é um baseado no game para PC PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, lançado em 2017. No enredo, 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha de 8×8 km em uma batalha, onde somente o último sobrevive. É preciso encontrar e conquistar armas, veículos e suprimentos para derrotar os inimigos em um campo de batalha visual e tático, que força o encontro dos jogadores, com a redução da área de jogo.

Ainda dá tempo de se organizar em 2021!

 

Preparamos um planner para você não deixar nada passar

Últimas atualizações de PUBG Mobile

Entre as novidades do mês de abril em PUBG Mobile, quando aconteceu a última atualização, denominada 1.3, foi o acréscimo do mapa Karakin, com mecânicas de jogo inéditas e novas armas.

O mapa Karakin é voltado para 64 jogadores, com diversos desafios e variedade de possibilidades para os combates, como áreas secretas, campos abertos para batalhas de longa distância, regiões montanhosas, cidades para embates estratégicos e passagens subterrâneas.

Existe uma área no mapa chamada Zona de Demolição, representada por uma zona roxa, com uma mecânica que pode demolir construções inteiras na hora, forçando os jogadores a irem para campo aberto.

Uma novidade inédita de PUBG Mobile é que paredes finas por todo o mapa Karakin podem ser atravessadas por balas, o que modifica a dificuldade das lutas em locais fechados. Porém, também foram adicionadas ao game as armas Panzerfaust e Bombas Adesivas, que ajudam a tirar vantagens dessa mecânica.

Abaixo, confira os principais recursos que foram adicionados junto ao mapa Karakin:

Nova mecânica: Zona de Demolição – as áreas marcadas de roxo no mini-mapa durante o toque do alarme causam danos a prédios aleatórios, destruindo tudo o que têm dentro.

Nova mecânica: Balas atravessando em paredes finas – mais uma preocupação para os jogadores, que não podem mais se esconder atrás das paredes para evitar tiros.

Nova arma de arremesso: Bomba Adesiva – grudar uma dessas bombas em uma parede pode derrubá-la, gerando destroços com novos ângulos para atirar, invadir construções ou encontrar locais secretos no mapa.

Nova arma de fogo: Panzerfaust – Uma arma de uso único que surge de forma aleatória nos air drops; ela lança um míssil que explode com o impacto, causando dano aos jogadores nas proximidades.

Outra curiosidade é a invasão dos personagens do filme Godzilla vs Kong em PUBG Mobile, sendo possível interagir com os monstros em um novo modo especial e desbloquear itens colecionáveis exclusivos.

Comemorações de aniversário de PUBG Mobile

Neste ano, PUBG Mobile comemora três anos no Brasil, no que foram criadas diversas ações de mídia para celebrar o momento, envolvendo redes sociais, mídia externa e comerciais de TV, culminando com um programa de TV especial com três horas de duração, que foi transmitido pelo canal de cultura pop Loading.

O programa contou com a participação de nomes consagrados como Douglas Mesquita (o “Rato Borrachudo”), o cantor Supla, o comediante André Santi, e o músico Jerry Smith, que apresentou uma música feita exclusivamente para o PUBG Mobile, Squad Pesadão. A atração foi apresentada pelo trio do Multiverso, Fabio Gomes, Fernanda Pineda e Mariana Ayres.

As ações de aniversário iniciaram em março, com mídia residencial em São Paulo, pôsteres de “lambe-lambe” espalhados pelas capitais brasileiras Fortaleza, Salvador, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, além de comerciais veiculados durante o Big Brother Brasil (BBB) no canal Multishow.

Como funciona uma competição profissional de PUBG Mobile

O evento referência em eSport do game, PUBG MOBILE Pro League Brasil, teve a grande decisão durante o mês de abril, com transmissão nos canais oficiais do Facebook, Twitch e NimoTV, no canal oficial do game no YouTube e com exclusividade pelo canal de TV aberta Loading.

Para esta edição do campeonato, foi implementado um novo “Sistema de Banimento Competitivo”, com o objetivo de garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios, segundo a organização. Foi informado que o novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores encontrados usando programas de trapaças nos campeonatos.

A lista pública de banimentos globais é atualizada regularmente durante o ano, para tornar o ambiente de competição do game mais justo em todo o mundo. Como resultados dos esforços, entre 2 a 8 de abril foram banidas permanentemente do game 1.620.242 contas suspeitas, por terem realizado trapaças como visão de raio-x, hacks de mira automática, hacks de velocidade, entre outros. Em março deste ano, o número de contas banidas é superior a sete milhões, segundo informações da desenvolvedora.

A equipe que se consagrou grande vencedora do PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL Brasil) foi a Alpha7, formada por Mafioso, Swaguin, Revo, Senab e Carrilho. A decisão aconteceu no domingo, 25 de abril, quando o time conquistou 207 pontos e quatro vitórias em uma competição acirrada. O  próximo desafio será a PUBG MOBILE Pro League Americas, a ser realizada no mês de junho.

Este ano, a PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL) contou com o patrocínio da OnePlus, uma das marcas líderes mundialmente em tecnologia e reconhecida pelos seus aparelhos Android de alta performance.

Como jogar PUBG Mobile

PUBG Mobile pode ser baixado gratuitamente para os celulares iOS e Android, nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis, App Store e Google Play Store.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.