InícioDicasPUBG Mobile: game completa três anos repleto de novidades

PUBG Mobile: game completa três anos repleto de novidades

Com uma legião de fãs no Brasil, o game PUBG Mobile possui atualizações constantes com novos recursos e forte competição profissional; na celebração dos 3 anos de lançamento, foram realizadas diversas atividades.

O que é PUBG Mobile

PUBG MOBILE é um baseado no game para PC PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, lançado em 2017. No enredo, 100 jogadores descem de paraquedas em uma ilha de 8×8 km em uma batalha, onde somente o último sobrevive. É preciso encontrar e conquistar armas, veículos e suprimentos para derrotar os inimigos em um campo de batalha visual e tático, que força o encontro dos jogadores, com a redução da área de jogo.

Últimas atualizações de PUBG Mobile

Entre as novidades do mês de abril em PUBG Mobile, quando aconteceu a última atualização, denominada 1.3, foi o acréscimo do mapa Karakin, com mecânicas de jogo inéditas e novas armas.

O mapa Karakin é voltado para 64 jogadores, com diversos desafios e variedade de possibilidades para os combates, como áreas secretas, campos abertos para batalhas de longa distância, regiões montanhosas, cidades para embates estratégicos e passagens subterrâneas.

Existe uma área no mapa chamada Zona de Demolição, representada por uma zona roxa, com uma mecânica que pode demolir construções inteiras na hora, forçando os jogadores a irem para campo aberto.

Uma novidade inédita de PUBG Mobile é que paredes finas por todo o mapa Karakin podem ser atravessadas por balas, o que modifica a dificuldade das lutas em locais fechados. Porém, também foram adicionadas ao game as armas Panzerfaust e Bombas Adesivas, que ajudam a tirar vantagens dessa mecânica.

Abaixo, confira os principais recursos que foram adicionados junto ao mapa Karakin:

Nova mecânica: Zona de Demolição – as áreas marcadas de roxo no mini-mapa durante o toque do alarme causam danos a prédios aleatórios, destruindo tudo o que têm dentro.

Nova mecânica: Balas atravessando em paredes finas – mais uma preocupação para os jogadores, que não podem mais se esconder atrás das paredes para evitar tiros.

Nova arma de arremesso: Bomba Adesiva – grudar uma dessas bombas em uma parede pode derrubá-la, gerando destroços com novos ângulos para atirar, invadir construções ou encontrar locais secretos no mapa.

Nova arma de fogo: Panzerfaust – Uma arma de uso único que surge de forma aleatória nos air drops; ela lança um míssil que explode com o impacto, causando dano aos jogadores nas proximidades.

Outra curiosidade é a invasão dos personagens do filme Godzilla vs Kong em PUBG Mobile, sendo possível interagir com os monstros em um novo modo especial e desbloquear itens colecionáveis exclusivos.

Comemorações de aniversário de PUBG Mobile

Neste ano, PUBG Mobile comemora três anos no Brasil, no que foram criadas diversas ações de mídia para celebrar o momento, envolvendo redes sociais, mídia externa e comerciais de TV, culminando com um programa de TV especial com três horas de duração, que foi transmitido pelo canal de cultura pop Loading.

O programa contou com a participação de nomes consagrados como Douglas Mesquita (o “Rato Borrachudo”), o cantor Supla, o comediante André Santi, e o músico Jerry Smith, que apresentou uma música feita exclusivamente para o PUBG Mobile, Squad Pesadão. A atração foi apresentada pelo trio do Multiverso, Fabio Gomes, Fernanda Pineda e Mariana Ayres.

As ações de aniversário iniciaram em março, com mídia residencial em São Paulo, pôsteres de “lambe-lambe” espalhados pelas capitais brasileiras Fortaleza, Salvador, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, além de comerciais veiculados durante o Big Brother Brasil (BBB) no canal Multishow.

Como funciona uma competição profissional de PUBG Mobile

O evento referência em eSport do game, PUBG MOBILE Pro League Brasil, teve a grande decisão durante o mês de abril, com transmissão nos canais oficiais do Facebook, Twitch e NimoTV, no canal oficial do game no YouTube e com exclusividade pelo canal de TV aberta Loading.

Para esta edição do campeonato, foi implementado um novo “Sistema de Banimento Competitivo”, com o objetivo de garantir uma experiência de gameplay justa em todos os torneios, segundo a organização. Foi informado que o novo sistema global detecta jogadores que prejudicam a integridade das competições e distribui punições de acordo, incluindo banimentos permanentes para jogadores encontrados usando programas de trapaças nos campeonatos.

A lista pública de banimentos globais é atualizada regularmente durante o ano, para tornar o ambiente de competição do game mais justo em todo o mundo. Como resultados dos esforços, entre 2 a 8 de abril foram banidas permanentemente do game 1.620.242 contas suspeitas, por terem realizado trapaças como visão de raio-x, hacks de mira automática, hacks de velocidade, entre outros. Em março deste ano, o número de contas banidas é superior a sete milhões, segundo informações da desenvolvedora.

A equipe que se consagrou grande vencedora do PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL Brasil) foi a Alpha7, formada por Mafioso, Swaguin, Revo, Senab e Carrilho. A decisão aconteceu no domingo, 25 de abril, quando o time conquistou 207 pontos e quatro vitórias em uma competição acirrada. O  próximo desafio será a PUBG MOBILE Pro League Americas, a ser realizada no mês de junho.

Este ano, a PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL) contou com o patrocínio da OnePlus, uma das marcas líderes mundialmente em tecnologia e reconhecida pelos seus aparelhos Android de alta performance.

Como jogar PUBG Mobile

PUBG Mobile pode ser baixado gratuitamente para os celulares iOS e Android, nas lojas de aplicativos para dispositivos móveis, App Store e Google Play Store.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.