InícioDicasQuais são os cinco melhores times brasileiros de e-sports?

Quais são os cinco melhores times brasileiros de e-sports?

Ao se analisar o mercado nacional de e-sports, podemos notar que os gamers brasileiros sempre foram bastante competitivos, e o nível de competitividade foi crescendo ao longo dos anos.

Porém, apesar do crescimento contínuo, muitas equipes em território nacional ainda sofrem com falta de patrocínio ou estrutura. Em função disso, muitos talentos do nosso país foram jogar no exterior em busca de uma melhor oportunidade de desenvolvimento.

Dentro e fora do Brasil, o mercado global de e-sports não para de crescer, os gamers profissionais não param de surgir e a competitividade só aumenta. Quem vence, acaba por ganhar prêmios em dinheiro e patrocínios generosos, além de fama.

Qual o jogo de e-sports mais popular?

De início, o jogo Counter Strike é disputado pela maioria dos times profissionais e-sports do Brasil. Atualmente, são 115 equipes, que já receberam mais de um milhão de dólares em dinheiro, de acordo com a eSports Flag.

Do mesmo modo, quando contamos apenas jogadores individuais de e-sports, o mais jogado ainda prevalece Counter Strike, com 91 pessoas jogando em nível competitivo com ganhos acima dos 3 milhões de dólares, segundo a mesma fonte.

O segundo jogo de e-sports mais jogado pelas equipes brasileiras é o League of Legends, com 28 equipes. Logo após, vem o jogo Dota 2, com 25 equipes – ambos os jogos somados já renderam quase dois milhões de dólares aos brasileiros.

Os melhores times de e-sports do Brasil

Antigamente, jogos de videogame ou computador não eram levados a sério, apesar de já existirem campeonatos mundiais e equipes de e-sports.

Com o desenvolvimento da tecnologia, mais pessoas têm acesso aos jogos, mas isso não quer dizer que qualquer um pode virar profissional. É necessário estar em outro patamar de treinamento e dedicação se você quiser chegar ao topo.

Acompanhe a lista dos top 5 times brasileiros de e-sports em 2021. Veja se conhece alguns deles e conheça sua história um pouco mais.

5. INTZ eSports

A INTZ é um time de League of Legends que joga sob a bandeira do Brasil. A equipe já jogou 19 torneios nos últimos oito anos. Nesse período, foi campeã em oito eventos e vice em outros dois, além de conquistar três vezes o terceiro lugar.

O time também possui equipes de outros e-sports e já tem renome internacional com suas equipes. A INTZ eSports tem 60 integrantes separados em times masculinos e femininos.

4. PaiN Gaming

A PaiN Gaming é uma equipe que está classificada em 44° lugar entre 496 times de League of Legends de todo o mundo, além de estar em 2° lugar em relação aos 28 atuais times de e-sports brasileiros.

O time já tem mais de 10 anos competindo no cenário dos e-sports. Em 2017 eles anunciaram o retorno às suas origens e voltaram a competir jogando Dota 2. Com o jogo eles ficaram classificados em 34° lugar entre 731 do mundo e em 1° lugar dos 25 times brasileiros.

3. KaBuM! e-Sports

O time fundado em 2013 na cidade de Limeira, interior de São Paulo, é detentor de três títulos do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends, além de já ter participado de dois mundiais do e-sport pelo Brasil.

2. LOUD

Muito conhecido por ser um dos melhores times brasileiros quando se trata de Free Fire, a LOUD foi criada pelo streamer Bruno PlayHard e sua equipe, que vivem em sua Gaming House em São Paulo.

Com essa equipe o Brasil cresceu no cenário mundial de e-sports, prevalecendo entre os 10 primeiros na maioria de suas participações da Liga Brasileira de Free Fire. O time caiu nos braços do público com suas hashtags e vídeos virais das redes sociais.

1. Fúria eSports

A Fúria eSports pode ser conhecida hoje por sua equipe de e-sports do Free Fire que competiu atualmente, mas seus maiores prêmios e reconhecimento internacional vêm de sua história com o jogo Counter Strike.

Também possui times de eSports de outras categorias, mas seu crescimento dentre os times do cenário nacional é bem expressivo devido ao último campeonato brasileiro de Free Fire e sua transmissão.

Atualmente a equipe brasileira, fundada em 2017 por Jaime “raizen” Pádua, está localizada nos Estados Unidos, com atletas brasileiros e estadunidenses.

Qual é o melhor jogador de e-sports do Brasil?

Em termos de sucesso financeiro, podemos dizer que o Brasil possui alguns dos melhores jogadores do mundo. No entanto, como acontece com outros e-sports tradicionais, os atletas vão jogar no exterior para manter uma carreira sólida no cenário internacional.

Podemos dizer que o melhor jogador de e-sports do Brasil na atualidade é o jogador TACCO: seus ganhos totais, segundo a eSports, chegaram ao valor de mais de 800 mil dólares, mais do que equipes inteiras de e-sports já ganharam em sua carreira.

TACCO joga Counter Strike profissionalmente e atua pela equipe Team Liquid, dos Estados Unidos, uma das melhores do mundo. Por dinheiro ganho, ele é o atleta mais bem sucedido do Brasil.

Já o melhor jogador de League of Legends hoje em dia é o conhecido brTTm. Ele tem 29 anos e é atirador da PaiN Gaming, e acumula cinco títulos CBLOL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Quando falamos em Free Fire, um dos melhores jogadores é Bruno Nobru, considerado o melhor jogador do Mundial de 2019, que acabou vencendo com bastante folga. O jogador faz partidas atualmente pelo Corinthians.

Se você gosta de PUBG (Player Unknown Battlegrounds), é importante saber que o jovem Pedro “Sparkingg” Ribeiro é um dos melhores jogadores do mundo do e-sport.

Ele venceu recentemente o prêmio eSports Brasil 2020 como o Melhor Atleta de Battle Royale. Além de ter conquistado o sétimo lugar no PUBG Invitational S (PGI.S). Hoje, faz parte da equipe META Gaming e carrega o título de ser um dos melhores do mundo do jogo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.