InícioDicasQuais são os e-games mais populares da história?

Quais são os e-games mais populares da história?

Qual é o seu game preferido?

Separamos alguns dos jogos que tiveram um impacto significativo em toda história dos games como um todo, e que influenciaram muitos outros jogos dos gênero, se tornando boas referências de como se fazer um e-game de sucesso.

Confira a lista:

Castlevania: Symphony of the Night (1997) – Konami

Há muitos jogos fantásticos de aventura do gênero Metroidvania, um sub-gênero de ação-aventura que poderia ser escolhido. Embora a recepção inicial do e-game possa ter sido um pouco ‘morna’, com o tempo passou a ser mais querido pelos jogadores.

Castlevania: Symphony of The Night possui seu mapa interconectado expansivo, elementos de RPG e trilha sonora espetacular, todos atraindo elogios. Este é um jogo que você descobrirá algo novo sobre ele cada vez que o experimentar.

Dessa maneira, sua profundidade e nível de polimento o torna um dos melhores e-games de toda história.

Doom (1993) – id Software

Existiram poucos jogos de tiro em primeira pessoa antes de Doom, mas nenhum deles teve o tipo de impacto ou popularidade duradoura.

Ainda mais conhecido por ser o e-game que coloca os jogadores contra demônios em Marte, sua premissa original levou a muita violência e imagens assustadoras, o que naturalmente o tornou polêmico com os pais e amado pelas crianças.

Dessa maneira, Doom definiu o padrão para o gênero de FPS inicial e introduziu conceitos que têm resistido até os dias de hoje, como por exemplo, pacotes de saúde, grandes arsenais de armas e partidas de multijogadores. Portanto, sem Doom o gênero FPS certamente estaria condenado, ou ‘doomed’ em inglês.

Dota 2 (2013) – Blizzard

Dota 2 trouxe todos os recursos mecânicos, personagens e designs que fizeram o original tão bom. Com sua última edição, Dota 2 conseguiu trazer de volta todos os heróis do original. Isso aconteceu enquanto conseguiu colocar novos recursos como bate papo por voz, espectador e uma grande revisão gráfica, que deixou o game com cara de novo.

Para quem busca conhecer o gênero MOBA, que são jogos de batalhas com multijogadores online, este foi um dos games que popularizou o gênero.

Resident Evil 4 (2005) – Capcom

Normalmente, jogos de terror são difíceis de jogar. Mas quando eles fazem sucesso, entram para a história. O e-game Resident Evil 4 renovou a franquia do gênero de zumbis com uma nova jogabilidade e botões diferentes, o que permitiu combates mais criativos.

Em adição, sua visão de câmera em cima do ombro se tornou o novo padrão para jogos de tiro em terceira pessoa. Cheio de cenas memoráveis e sequências de ação utilizando eventos de resposta rápida, Resident Evil 4 impressionou os jogadores assim como a indústria como um todo.

The Witcher 3: Wild Hunt (2015) – CD Projekt RED

O e-game é conhecido por ser bem parecido com ‘The Elder Scrolls: Skyrim’. Mas, se você busca o melhor RPG de fantasia em mundo aberto, escolha ‘The Witcher 3: Wild Hunt’.

Além de ser engraçado e bem divertido, com diversas táticas de combate em um mundo enorme e variado para se explorar, há várias recompensas espalhadas pelo mapa.

The Witcher realmente brilha em sua história, baseada em uma série de livros que dá sentido à trama, algo que poucos e-games podem se igualar, e ainda possui vários finais alternativos e centenas de outras personalizações para você realmente pode jogar da maneira que quiser.

League of Legends (2009) – Riot Games

Se Dota 2 trouxe o MOBA para as multidões, o League of Legends trouxe a categoria para os tempos modernos. O e-game se tornou um fenômeno mundial enquanto começou como um primo próximo de Dota, graças ao sistema de três pistas.

League of Legends foi capaz de evoluir em vez de ser apenas um clone, assumindo sua própria identidade, listando novos mapas e modos de jogo. Ele ajudou a trazer o MOBA para os e-sports com a escala de campeões em ascensão, novos modos de jogo e grandes revisões mecânicas a cada ano.

PUBG (2017) – PUBG Corp

Disponível para PC, Xbox e com sua versão para celulares, PUBG é conhecido por ser um dos maiores games do gênero battle royale que já existiu.

Não estaríamos onde estamos hoje se não fosse pelo PUBG. Liberado na Steam em download para PC em 2017, depois partiu para o mobile, para os consoles e virou febre ao redor do mundo.

A forma de jogo é bem básica, mas o sistema de inventários é muito mais complexo do que qualquer outro e-game do gênero. As maneiras de atacar e defender também são complexas, e há mais de uma forma de ganhar uma partida.

Vale a pena lembrar que o PUBG teve um grande investimento em marketing, o que tornou o jogo muito grande, e o espalhou ao redor do mundo. Ele fez história no mundo dos games com uma transmissão de um show ao vivo do rapper Travis Scott dentro do jogo para milhões assistirem. Foi épico.

God of War 4 (2018) – SIE Santa Monica Studio

Embora já estejamos na quarta edição das aventuras do deus da guerra, o jogo faz jus a seus predecessores. Em God of War 4, Kratos e seu filho seguem em uma jornada por um mundo mitológico nórdico.

Não apenas o jogo, mas o mundo construído em volta dele é deslumbrante de se olhar, e a história e os personagens são ricos em detalhes e parecem incrivelmente reais.

O combate no jogo é bem satisfatório e divertido. Não sabemos como os desenvolvedores conseguiram criar este game que desenvolve uma história pessoal, fantasia e poder ao mesmo tempo, mas estamos felizes que eles realizaram essa façanha divina.

Grand Theft Auto V (2013) – Rockstar North

A conhecida franquia GTA entregou muitos jogos influentes e excelentes, mas sua quinta edição é indiscutivelmente a melhor. O GTA V permite que jogadores façam o que eles quiserem em um enorme mundo no estilo mundo aberto e, ao mesmo tempo, leva suas histórias de crime e humor característico a novos patamares.

Os recursos online permitem que muitas das palhaçadas loucas que jogadores criam possam ser compartilhadas, como bater carros de conhecidos ou estranhos, ou fazer missões juntos.

Minecraft (2011) – Mojang, Xbox Game Studios

O e-game de mundo aberto Minecraft pode estar graficamente desatualizado com seus polígonos e quadrados simples, mas seu apelo reside em suas possibilidades, uma vez que você consegue acumular recursos para lutar pela sobrevivência e talvez lutar contra alguns chefes.

Se quiser recriar uma versão do castelo de Hogwarts ou de seu filme favorito, você também pode. Tudo é possível em um jogo em que você pode criar seus próprios modos de jogar.  As infinitas possibilidades para os jogadores é o que tornam o Minecraft não apenas um grande jogo, mas também o mais vendido de todos os tempos.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.