InícioDicasSaiba como ganhar games grátis de Xbox, PlayStation e PC

Saiba como ganhar games grátis de Xbox, PlayStation e PC

O maior desejo dos gamers fãs de Xbox, PlayStation e PC é possuir acesso a uma grande biblioteca de jogos, com novidades fresquinhas e muitas opções de escolha entre diferentes gêneros; mas, como conseguir tantos games grátis, ou seja, sem gastar muito dinheiro?

Esse sonho é totalmente possível, mesmo que, para isso, haja um pequeno investimento financeiro, ou de tempo para procurar as ofertas gratuitas. Para facilitar esta missão, apresentamos uma lista de possibilidades de games grátis; confira abaixo:

Games grátis através da Microsoft

Xbox Games With Gold

Os serviços de assinaturas Xbox Live e Xbox Game Pass Ultimate oferecem o Games With Gold, que são ofertas de quatro games grátis para todos os consoles da família Xbox (Xbox One, 360, Series X/S), que devem ser baixados durante um período mensal. É preciso atenção aos sites de notícias e redes sociais da empresa para saber antecipadamente quais serão os títulos disponíveis e baixar para o console.

As assinaturas e o acesso às ofertas de jogos podem ser feitos através da Loja, disponível ao conectar o console na Internet, ou via PC no site oficial, smartphone, ou aplicativo do Xbox.

Xbox Game Pass Ultimate

A assinatura do serviço garante todas as vantagens do Xbox Live e também acesso a mais de 100 jogos dos consoles Xbox e PC, em uma biblioteca de grandes opções; é possível jogar novos títulos do Xbox Game Studios no dia do lançamento, além de sucessos recentes.

Tanto a Xbox Live quanto o Xbox Game Pass Ultimate possuem planos de pagamento mensal, trimestral ou anual, mas pela quantidade de games grátis que oferecem, se torna uma opção com um ótimo custo benefício, pois também apresentam outras vantagens, como jogar títulos em multiplayer online e descontos na compra de jogos.

Games grátis através da Sony

PS Plus

Assim como a Microsoft, a Sony também possui seu serviço de assinatura, a PS Plus, que oferece três jogos grátis mensalmente para os consoles PlayStation (PS4 e PS5), que são anunciados através dos canais de comunicação da empresa. Eles ficam disponíveis por tempo limitado, podendo ser baixados direto nos consoles.

Play at Home

Uma outra forma de ganhar games grátis da Sony é através da iniciativa Play at Home, criada como uma resposta à pandemia de covid-19. Para incentivar os jogadores a ficarem em casa, são disponibilizados de 9 a 10 jogos que podem ser baixados sem necessidade de assinatura do serviço PS Plus. É preciso prestar atenção nas redes sociais da empresa para conhecer melhor os títulos e as datas em que estarão disponíveis.

Games grátis através do Prime Gaming

Membros do serviço Prime da Amazon podem resgatar ofertas de games grátis em gaming.amazon.com. Assim como nos outros serviços de assinatura, os títulos permanecem disponíveis por tempo limitado. Os jogos ficam disponíveis para sempre na biblioteca do assinante.

No Prime, há uma grande quantidade de ofertas gratuitas de recompensas para jogos, como skins, sprays e todo o tipo de conteúdo, além da possibilidade de assinar um canal da Twitch de graça.

As comodidades da Amazon estão presentes no Prime, como frete rápido e gratuito, descontos exclusivos, acesso antecipado a promoções, Prime Day, streaming ilimitado com o Prime Video; música com o Amazon Music; livros e revistas com o Prime Reading; e armazenamento ilimitado de fotos com o Amazon Photos, portanto, as vantagens de assinar o serviço Prime vão além dos games digitais grátis.

Games grátis para PC

Humble Bundle

O Humble Bundle é um serviço que oferece pacotes de games com grandes descontos, além de alguns títulos gratuitos por tempo limitado. Os jogadores podem realizar um cadastro para serem avisados por e-mail sobre as novidades disponíveis.

Ao escolher um game grátis no Humble Bundle, é preciso copiar o código liberado na conta da Steam, no que o título ficará disponível para sempre.

Steam

A Steam funciona como um agregador de jogos, facilitando a compra através de carteira digital, mas também possibilitando encontrar diversos títulos gratuitos; há uma área destinada para os games grátis, mas também podem ser obtidos códigos para jogos pagos, seja em promoções ou sorteios fora do serviço.

Além disso, sempre são realizadas ofertas e promoções especiais com grandes descontos em determinadas épocas do ano, que facilitam a compra de bons títulos.

Epic Store

A Epic Games Store dá aos jogadores cadastrados um game grátis toda semana, como forma de incentivo, para que voltem sempre para aproveitar as ofertas exclusivas. Também é possível baixar para jogar uma infinidade de títulos consagrados como Fortnite, MTG Arena, SMITE, Paladins, entre outros, mas é preciso lembrar que estes jogos podem ter opções de microtransações para compras de itens ou skins.

A área de games grátis da Epic com todos os títulos disponíveis para baixar pode ser acessada neste link.

Sorteios e promoções

As redes sociais estão cheias de promoções e sorteios, que também podem possibilitar o recebimento de códigos ou chaves de jogos grátis. É sempre bom prestar atenção em lives de influenciadores famosos, mas em alguns casos, as páginas oficiais de algumas desenvolvedoras também disponibilizam códigos como brindes. Uma dica é sempre digitar free code na busca do Twitter.

Mas atenção: nunca forneça seus dados pessoais ou do cartão de crédito em sites ou aplicativos. Prefira promoções com o recebimento de códigos sem que seja necessário fazer algum tipo de cadastro. Há outros serviços de venda de jogos com ofertas de títulos grátis, selecionamos alguns dos mais populares.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.