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Ser criativo é o suficiente para cursar Publicidade?

Inicialmente, ser apenas criativo para cursar Publicidade e Propaganda não é o suficiente. Pois muitos dos processos envolvem o uso das tecnologias para alcançar as pessoas certas no momento certo com seus anúncios que muitas vezes podem negligenciar a importância da qualidade da criatividade.

Dessa forma, não faz sentido entregar um anúncio a alguém, e essa pessoa acabar o dispensando automaticamente. Segundo o Ipsos, um teste de qualidade de criatividade profissional, 75% do impacto ao se cursar Publicidade e Propaganda é determinado pela qualidade criativa do anúncio. Mesmo assim, a mensagem criativa, muitas vezes se perde por trás da sentença do canal e do meio onde os anúncios são exibidos.

Além disso, ao se perguntar a um profissional dessa área qual é a chave para o sucesso na publicidade, você provavelmente irá obter uma resposta como a do diretor de criação da Ogilvy & Mather Germany, nada mais eficiente do que a publicidade criativa. A publicidade criativa é mais memorável, mas duradoura, funciona com menos gastos em mídia e constrói uma comunidade de fãs, mais rapidamente”.

Porém, ser criativo para cursar Publicidade e Propaganda é mais eficaz para inspirar pessoas a comprar produtos do que os que simplesmente catalogam os atributos ou benefícios de produtos? Dessa forma, numerosos experimentos de laboratório descobriram que as mensagens criativas recebem mais atenção e levam a atitudes positivas sobre os produtos comercializados. Mas não há evidências sólidas que mostram como essas mensagens conseguem influenciar o comportamento de compra.

Do mesmo modo, existe pouquíssima pesquisa empírica que procure vincular mensagens criativas às receitas de vendas reais. Eventualmente, como os gerentes de produtos e marcas, as agências de marketing acabam por defender a publicidade criativa, que ainda tem sido assunto de bastante sorte, comparada a um jogo de dados.

Por que ser criativo para cursar Publicidade e Propaganda é tão importante?

Normalmente, a qualidade de ser criativo ao cursar Publicidade e Propaganda, acaba sendo mais importante do que a qualidade do plano de mídia que será utilizado. Para provar isso, um estudo da comScore mostra que a qualidade do criativo acaba impulsionando mais da metade das mudanças nas vendas das marcas envolvidas no estudo. Isso foi quatro vezes o impacto do plano de mídia usado e destaca a importância de ser criativo com os anúncios. Além do mais, a qualidade de ser criativo é cinco vezes mais importante do que a segmentação direcionada ao reconhecimento de anúncios.

Dessa forma, a ideia de que a qualidade da criatividade é mais importante não se limita apenas ao Brasil ou aos EUA. Assim o estudo “Power of Creation” ou “poder de Criação” em português, o maior estudo de percepção e impacto na criação de display online no mercado alemão, acabou com alguns resultados muito interessantes. Essa pesquisa incluiu uma análise de referência de 270 estudos que envolviam mais de 40 mil participantes. Logo, o estudo mostrou que o profissional criativo representa cerca de metade (47,3%) da equação sobre as pessoas que irão ver os anúncios.

De antemão, ser criativo ao cursar Publicidade e Propaganda também vai permitir com que as suas campanhas tenham um melhor engajamento durante a prática profissional. E qualquer estudo que investigue isso, acaba mostrando que os padrões de anúncios que enfocam a criatividade são mais importantes do que aqueles que atrapalham a criatividade. Todos esses estudos analisaram o mesmo profissional criativo em formatos de anúncio interativos, escritos e de display. Ou seja, isso quer dizer que anúncios mais criativos, naturalmente possuem uma melhor taxa de engajamento.

Teste sua criatividade para obtenção de melhores resultados durante e depois da faculdade

Como você pode imaginar, não é suficiente apenas tornar os anúncios mais criativos. Para que a criatividade seja bem usada de fato. Você ainda precisa testar sua aplicação para garantir que está obtendo os melhores resultados. Assim a importância do teste criativo se faz evidente para que possamos entender as maneiras mais econômicas e eficazes ao se fazê-lo.

Então, a primeira forma de testar seu gráfico é testar vários anúncios diferentes ao mesmo tempo. Para que se possa obter mais informações sobre eles. Esse método é bem adequado para campanhas curtas , com orçamentos maiores. Desse modo, ele acaba por oferecer alguns insights rápidos. Mas não fornece informações exatas sobre o que funciona com o anúncio e o porquê.

O segundo método, é bem mais conhecido, também lecionado ao se cursar Publicidade e Propaganda. É o teste A / B, que é o padrão para a maioria das campanhas publicitárias. Este método oferece mais informações sobre o que funciona e o que não funciona. Ele também se ajusta ao seu orçamento, pois você poderá executar campanhas A / B. Independentemente do valor que estiver disponível no orçamento de marketing. Por outra perspectiva, o teste pode ajudar bastante em termos de desempenho. Juntamente com a oportunidade de ajudar a descobrir a combinação de variáveis mais bem-sucedida.

Precisa ser criativo para cursar Publicidade e Propaganda?

Desde já, se você está disposto a cursar Publicidade e Propaganda é preciso entender que ser criativo é um diferencial. Mas não é obrigatório. Afinal essa é uma habilidade que poderá ser desenvolvida com os saberes lecionados durante as aulas.

Juntamente com sua aplicação em diversas atividades. Estas que sempre buscam simular situações reais do dia a dia desse tipo de profissional. De maneira a desenvolver esse tipo de habilidade em seus estudantes ao longo da graduação.

De qualquer forma, para saber encarar com maestria a dinâmica no mercado de trabalho para esse segmento. É recomendado saber lidar com críticas, ter criatividade e ousadia. Também ter expertise com as redes sociais, ser uma pessoa comunicativa, ser ágil. Ou ter bom relacionamento interpessoal. Tais qualidades também são muito importantes além da criatividade. Podemos até acrescentar que não é apenas na Publicidade e Propaganda que a criatividade é uma qualidade essencial.

Na realidade, esse tipo de característica poderá ser aplicada na maioria dos desafios profissionais da atualidade. No entanto, saber aplicar da melhor forma seus conhecimentos e habilidades. Além de ser uma pessoa criativa, sem dúvidas é um diferencial em qualquer empresa do ramo de Publicidade e Propaganda.

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