InícioDicasEstudosTudo sobre o vestibular online da Faculdade Pitágoras

Tudo sobre o vestibular online da Faculdade Pitágoras

Além da possibilidade de realização de cursos EAD, a tendência atual das faculdades é adotar processos seletivos online, seguindo o desenvolvimento digital e se adaptando a uma nova realidade de ensino.

Por isso, você deve conhecer o vestibular online da Faculdade Pitágoras, válido tanto para cursos à distância quanto para cursos semipresenciais ou presenciais. 

Mas não se preocupe, as mudanças não são muitas em relação ao vestibular tradicional. Apenas é oferecido mais praticidade para realização da prova via internet, sem precisar do deslocamento. 

Continue acompanhando esse post e veja como funciona o processo seletivo online!

Como se inscrever

Ao solicitar sua inscrição no vestibular da Faculdade Pitágoras, o participante pode escolher qual o tipo de prova que pretende realizar, a presencial ou a online. Isso serve tanto para os cursos à distância como para os cursos EAD.

Após feita a inscrição, o vestibulando terá todas as orientações para realização do exame dentro da área do candidato, através do sistema de vestibular online.

Para acessar o portal é muito simples: basta o usuário entrar utilizando seu CPF e seguir os passos para acessar a prova.

Regras e instruções para a prova

Algumas regras são seguidas rigorosamente para que não haja nenhum tipo de fraude na realização das provas. Dentre essas regras, considera-se:

  • A prova pode ser realizada através de qualquer dispositivo com acesso à internet;
  • Cada estudante tem no máximo 5 tentativas para realizar a avaliação;
  • As questões variam de acordo com as novas tentativas;
  • Cada participante possui um tempo cronometrado de 60 minutos para realização da prova; 
  • Após o tempo exceder, o sistema encerra automaticamente a aplicação do exame;
  • Após o início da avaliação, não é possível reiniciá-la ou pausar a aplicação (por isso reserve um tempo apenas para essa regra);
  • Não é permitido nenhum tipo de cópia de conteúdo;
  • Alternar as abas do navegador resultará no fechamento automático da prova.

Dessa maneira, cada participante possui as mesmas condições para a realização de uma prova online, sem que possa se beneficiar de outros meios para resolver as questões do exame. 

Em quanto tempo posso saber meus resultados?

Além da facilidade de realizar uma prova online, o candidato tem a praticidade de receber seus resultados e saber se foi aprovado no processo seletivo em um período de 2 a 4 dias após a realização da prova. 

Todos os exames são corrigidos por tutores da Faculdade Pitágoras e os resultados ficam disponíveis na área do candidato. Assim, o vestibulando também já pode seguir com a solicitação de matrícula.

Mas e se eu precisar alterar o dia da minha prova?

Você pode solicitar uma outra tentativa para a realização do exame e se preparar para uma nova prova. Além disso, caso tenha se inscrito no vestibular presencial e não pôde comparecer ao exame, o estudante também pode solicitar a realização de uma nova avaliação via internet. 

Dessa forma fica muito mais fácil de ingressar no ensino superior, não é mesmo?

Qual a diferença entre vestibular online Faculdade Pitágoras e o vestibular tradicional?

Apesar de ser mais prático e permitir a aplicação de um maior número de provas simultâneas, o vestibular online da Faculdade Pitágoras não possui tantas diferenças técnicas em relação ao método tradicional.

Veja alguns pontos importantes entre os dois métodos:

  • Vestibular tradicional

As provas são aplicadas em um horário definido pela faculdade e todos os candidatos participantes realizam o exame juntos. As provas têm duração de 2 horas e os resultados saem em um prazo de até 4 dias após o exame.

  • Vestibular online da Pitágoras

O candidato pode escolher o melhor horário e criar um ambiente tranquilo e confortável para a realização da prova via internet. Assim, além de ter mais agilidade durante o exame, o vestibulando tem maior concentração e conforto para se dedicar ao máximo à avaliação.

A digitalização das provas também facilita diversos processos internos da faculdade, como a correção dos exames.

Outras formas de ingressar 

Além dos métodos citados acima, o estudante também pode ingressar no ensino superior a partir de outras formas, a exemplo:

Por que escolher a Faculdade Pitágoras?

A Faculdade Pitágoras oferece todo o apoio essencial para o desenvolvimento do estudante, além de um sistema de avaliação constante que valoriza o desempenho dos alunos durante todo o curso e otimiza o aprendizado. 

Sem contar que o sistema de ensino adotado é totalmente pensado para preparar profissionais para o mercado de trabalho.

Por isso, aqui todos os alunos têm acesso ao canal Conecta, um portal gratuito e exclusivo para vagas de estágio e de empregos. Assim, esse canal facilita o relacionamento entre os estudantes e o mercado de trabalho ainda durante a graduação.

Por fim, mas não menos importante, você tem a melhor opção para fazer sua rotina de estudos, com cursos presenciais e online, além de diversas opções para ingressar em um ensino de qualidade!

A melhor forma de se inscrever no vestibular da Faculdade Pitágoras

E aí, viu como é muito mais fácil do que parece? Nós pensamos em tudo para que você consiga ingressar no curso superior dos seus sonhos. Agora você só precisa se dedicar aos estudos e vir estudar conosco! 

Faça sua inscrição agora mesmo! Mensalidades a partir de R $129,00.

Outras dicas para você que pretende ingressar no ensino superior

Antes de tudo, pesquise sobre o curso no qual você deseja ingressar, confira a grade curricular e se prepare de acordo com as orientações da instituição para a realização das provas.

É importante também verificar o edital do curso desejado e verificar as matérias que serão tratadas durante a prova e o peso de cada uma delas para sua avaliação final.

Quanto mais atento você estiver em relação às tendências atuais e às orientações da faculdade, mais fácil será de conseguir uma vaga no ensino superior! 

O mais importante é a sua dedicação

A Faculdade Pitágoras busca dar todo o apoio necessário para facilitar o acesso ao ensino superior e formar grandes profissionais. Mas, o que você não pode esquecer de forma alguma é a dedicação e comprometimento com os estudos, assim as suas chances de alcançar seus objetivos durante o curso, e posteriormente no mercado de trabalho, serão muito maiores!

Gostou do conteúdo? Fique por dentro de todas as informações para realização do seu vestibular online e qualquer dúvida, deixe nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.