InícioDicasEstudosVestibular online da Uniderp: vantagens da prova digital

Vestibular online da Uniderp: vantagens da prova digital

As provas online vão além da adaptação ao cenário de pandemia que enfrentamos atualmente e podem ser vistas como uma nova tendência para todas faculdades do país.  Por isso, a Uniderp já trabalha desde 2018 com esse formato online, que possibilita o acesso aos cursos presenciais e à distância. Veja as vantagens do vestibular online.

O processo seletivo digital se assemelha em questões técnicas ao vestibular presencial, mas traz vantagens e diferenças em relação ao método tradicional. 

Esse conteúdo servirá para você que pretende ingressar no ensino superior e ainda não sabe como funciona o sistema de provas online. Acompanhe até o final e tire todas suas dúvidas!

Como fazer inscrição no vestibular online

A inscrição é feita através do portal vestibulares e o candidato tem a opção de escolher a modalidade do curso desejado, seja ele presencial, semipresencial ou 100% online. 

Depois de escolher o curso e ver as especificações para o processo seletivo, o participante já terá disponível, através da área do candidato, o link para realização da avaliação. Basta, então, acessar o portal por meio do seu CPF.

Dessa forma, após ler todas as orientações para realização do exame, você pode escolher o melhor momento para a realização da prova digital. Vale lembrar que é indispensável reservar um horário para fazer o exame, já que não é possível realizá-lo em partes ou reiniciá-lo. 

Quais são as regras e as instruções para a prova digital?

Pode parecer mais fácil do que o método tradicional, mas as provas online seguem um controle muito eficiente para que não haja fraude. Pensando nisso, algumas regras são levadas em consideração para o funcionamento eficiente desse sistema.
Veja abaixo:

  • O tempo máximo para finalizar a prova é de 60 minutos;
  • As questões variam conforme o participante inicia uma nova tentativa;
  • Ao atingir o tempo limite, o sistema encerra a prova automaticamente;
  • O sistema não permite a troca de abas no navegador;
  • Não é possível copiar e colar nenhum tipo de conteúdo, essa função é bloqueada pela página;
  • Você pode realizar a prova através de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Em quais cursos posso ingressar através do vestibular online?

A Uniderp possui diversos cursos, você só precisa decidir qual carreira profissional pretende seguir e se dedicar para que dê tudo certo. Todos os cursos presenciais ou à distância admitem a aprovação por meio do vestibular online!

Mas afinal, quais as vantagens do vestibular online em relação às provas presenciais? A seguir vamos falar um pouco dos benefícios de optar pelo processo seletivo digital.

Características que diferem as provas online do vestibular tradicional

Além de ser mais prático, por não necessitar de um horário fixo para aplicação das provas, o vestibular online também permite que os participantes se sintam mais à vontade. Alguns benefícios são pontos importantes para entendermos essa tendência atual. Confira abaixo:

  • Menor custo: as provas digitalizadas permitem que as faculdades diminuam o valor das taxas de inscrição;
  • Não há necessidade de se deslocar: estudantes não precisam comparecer até a unidade da Uniderp;
  • Mais conforto e concentração: os participantes têm a opção de criar um ambiente particular e mais reservado para a avaliação;
  • Eficiência nos resultados: as provas são corrigidas por uma banca especializada da Uniderp e os resultados ficam disponíveis, com prazo de 2 a 4 dias após a entrega das respostas;
  • Provas mais dinâmicas e menos cansativas: por meio do uso da tecnologia, é possível inserir questões interativas na prova online, por meio de imagens, vídeos e outras ferramentas. Isso torna a avaliação muito mais dinâmica.

Assim fica muito mais fácil de ingressar em um curso superior e fazer parte da família Uniderp. Além disso, é muito mais prático garantir uma formação de qualidade e todo o suporte necessário para se preparar profissionalmente!

Mas por que escolher estudar na Uniderp?

A faculdade possui diversas opções de cursos presenciais, semipresenciais ou 100% online e mais de 30 anos de tradição no ensino superior. A instituição possui duas unidades presenciais em Campo Grande.

A primeira é o campus Matriz, o principal prédio da Uniderp, com mais de 13 mil alunos. Já a segunda é o campus Agrária, que possui uma quantidade menor de alunos, com aproximadamente 3 mil estudantes.

No entanto, ambas as unidades possuem infraestrutura especializada e o mesmo acompanhamento de qualidade de ensino. Veja algumas vantagens de estudar aqui: 

  • Laboratórios com tecnologia de ponta: as unidades de ensino são equipadas com alta tecnologia e salas amplas
  • Professores altamente qualificados: todos os professores da Uniderp possuem capacitação comprovada;
  • Métodos assertivos de ensino: os métodos de ensino variam, mas o material é pensado para o entendimento das disciplinas;
  • Conhecimento prático: os cursos contam com experiências práticas, para que o estudante se desenvolva;
  • Estudantes preparados: o ensino da Uniderp focam na formação de profissionais prontos para o mercado de trabalho.

Todos os cursos disponíveis possuem acompanhamento de profissionais extremamente capacitados e, mesmo na modalidade EAD, os alunos sempre são nossa prioridade. Além de terem mais liberdade, os estudantes contam com suporte de tutores online, para que possam tirar dúvidas. 

Existem outras formas de ingressar na faculdade Uniderp?

Sim. Além de poder participar do nosso vestibular presencial ou online, também existem mais opções para você ingressar na Uniderp. Veja todas elas:

A faculdade também oferece programas de bolsas de estudos e descontos para alunos que precisam de auxílio financeiro para se manter durante a graduação. Para saber mais sobre cada forma de ingressar na faculdade, acesse os links acima e tire suas dúvidas.

Não fique esperando e agarre essa grande oportunidade de ingressar no ensino superior agora mesmo! Faça sua inscrição aqui. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.