Dicas para começar a jogar Counter-Strike:Global Offensive

João Victor Chiaratti Maissen
Profissional graduado em Publicidade e Propaganda pela ESPM com experiências em Marketing Digital, Relações Públicas, Produção de Eventos e Comunicação em negócios das áreas de educação, entretenimento, e-commerce, varejo, entre outros. Estou disposto a ser um grande pensador criativo com uma mentalidade estratégica.
1

Crédito: Foto de Tima Miroshnichenko from Pexels

Dicas para começar a jogar Counter-Strike:Global Offensive.

Veja como começar a jogar CS:GO, um dos FPS mais conhecidos do mundo.

O Counter-Strike:Global Offensive (CS:GO) é um jogo online criado pela Valve Corporation e pela Hidden Path Entertainment, sendo uma sequência do super bem-sucedido Counter-Strike:Source. O jogo foi lançado em 2012 nas plataformas Windows, Mac OS X, Xbox 360 e PlayStation 3. Além disso, o CS:GO é o quarto título principal da franquia.

Para aqueles que estão entrando no universo de CS:GO agora, o jogo pode ser bem intimidante. Afinal, são muitas informações que precisam ser aprendidas. Além disso, você corre o risco de cair em uma partida com jogadores muito experientes, que irão te eliminar rapidamente. Isso pode ser bem frustrante, não é mesmo? Saiba mais sobre o jogo aqui.

Por isso, se você é um desses jogadores novos no game, confira abaixo nossas dicas para começar a jogar Counter-Strike:Global Offensive.

Praticar, praticar e praticar

Primeiramente, essa dica pode ser um pouco clichê, mas ela é muito importante para qualquer tipo de jogador. Dessa maneira, é crucial que você treine muito para se tornar um bom jogador. Afinal de contas, o Counter-Strike:Global offensive é um jogo extremamente complexo e difícil. Então, não há escapatória! Dedique bastante do seu dia aos seus treinos.

Dominar o recoil

Uma ótima dica para começar a jogar Counter-Strike:Global Offensive é saber controlar o recoil de cada arma. Conforme você for praticando, você vai começar a entender melhor como funcionam os disparos no CS:GO. No jogo, as balas não irão seguir uma linha reta, elas se movimentam de acordo com recoil (recuo) da sua arma. Em outras palavras, cada arma se comporta de um jeito diferente quando é feito um disparo. Portanto, você deve compreender muito bem os padrões de cada arma e saber utilizá-las. Atire muito contra uma parede e aprenda a controlar o “tranco” de cada armamento. 

O posicionamento da mira

Bom, depois de entender como funciona cada recoil de cada arma, é importante ter em mente que você deve saber como posicionar a sua mira. Logo, pratique muito o posicionamento da sua arma. Assim sendo, você irá conseguir ter uma ótima pontaria e ficar cada vez mais ágil.  Contudo, não esqueça que você precisa conhecer muito bem cada arma.

Conheça o arsenal do CS:GO

Depois de falar em recoil das armas, é crucial  que você conheça as armas do jogo. Assim, uma das dicas para começar a jogar CS:GO é conhecer MUITO BEM o arsenal. Então, cada jogador possui um estilo de jogo único que está diretamente ligado ao tipo de arma escolhida. 

Portanto, tenha em mente que se você quer seguir uma linha mais ofensiva, há armas indicadas para o confronto corpo a corpo, como a M4A4 por exemplo. O mesmo vale para outros tipos de armas  durante a partida.

Durante os rounds no modo competitivo, não esqueça de adquirir um colete e um capacete, eles irão salvar a sua vida em uma troca de tiros contra os seus adversários. Afinal, sem eles, você pode morrer facilmente. 

Valorize também as bombas de fumaça e granadas, elas podem te levar à vitória se você saber utilizá-las estrategicamente.

Nós já escrevemos uma matéria sobre as melhores armas para iniciantes no Counter Strike:Global Offensive. Confira aqui.

Saiba investir o seu dinheiro

Hora de colocar todas as suas habilidades financeiras em ação. Isso mesmo, você deve saber gastar o seu dinheiro no jogo. Em resumo, você deve saber quais itens são essenciais para as partidas e utilizar seus créditos com muita sabedoria.

Estude todos os mapas

No Counter-Strike:Global Offensive, os mapas podem ser vistos como as fases dentro de um jogo, é nele que dois times irão se enfrentar. Assim, as partidas são disputadas em um único mapa. Cada mapa é feito por quatro regiões: base TR, base CT, bombsite A e bombsite B. Vale lembrar que é nos bombsites que os terroristas plantam a famosa bomba C4. Contudo, cada mapa pode apresentar regiões únicas e exclusivas. 

Já deu para perceber o quão importante é conhecer os mapas, né? Portanto, você deve estudá-los para tentar antecipar de onde surgem seus adversários e, também, para conhecer os lugares perfeitos para surpreendê-los. Assim sendo, essa é uma grande dica para começar a jogar Counter-Strike:Global offensive.

Crie um time

Outra dica para começar a jogar CS:GO é criar um time confiável. No começo, jogar partidas sozinho faz parte e é muito importante para o seu desenvolvimento como jogador. Porém, você não precisa percorrer toda essa jornada sozinho. Ao passo que você for melhorando as suas habilidades, comece a encontrar aliados dentro do jogo para formar um grande time. 

Formar uma equipe pode parecer fácil, mas não esqueça de ter uma ótima comunicação com seus aliados e criar um ótimo relacionamento com eles. Logo, crie uma relação de amizade e cumplicidade com eles.

Aprenda os comandos do Counter-Strike:Global Offensive

Para ser um grande jogador, você deve conhecer muito bem os comandos e, assim, personalizar suas jogadas. Sendo assim, com os comandos você consegue controlar a sua mira, mostrar seus equipamentos, ficar de olho no seu radar, entre outros.

Porém, para digitar os comandos você deve ativá-los, basta ir às opções de jogo e clicar na opção para ativar o Console de Desenvolvedor. Depois, é só apertar a tecla aspas e digitar os comandos. 

Tenha calma no modo competitivo

Nossa última dica para começar a jogar CS:GO é manter a calma. Nós sabemos que é difícil segurar a ansiedade no começo de cada jogo e no Counter-Strike: Global Offensive não seria diferente. A vontade de ir com tudo no modo competitivo é muito grande mas, como falado acima, você precisa praticar bastante para poder se tornar um ótimo jogador. Então, vá com calma no modo competitivo e participe, aos poucos, de rounds ranqueados do game. 

Além de tudo, tenha em mente que no início você vai perder mais do que ganhar mas não desanime! Você precisa passar por essas experiências para poder evoluir dentro do jogo. 

Pronto, essas são algumas das dicas para começar a jogar Counter Strike: Global Offensive! O que você achou?

O quão útil foi esta matéria?

Clique na estrela para avaliar!

Avaliação média 0 / 5. Contagem: 0

Ainda sem avaliações! Seja o primeiro a avaliar.