InícioDicasKing of Fighters XV: confira os lutadores mais importantes já anunciados

King of Fighters XV: confira os lutadores mais importantes já anunciados

A SNK tem realizado anúncios com as novidades da versão atualizada do game de luta de uma das mais tradicionais franquias de todos os tempos: The King of Fighters XV (KOF XV) será lançado ainda neste ano, e já empolga os fãs de retro games e da desenvolvedora, que é responsável por alguns dos fighting games mais amados do público.

Entre as novidades, os destaques são os times de lutadores, anunciados gradativamente. Abaixo, confira o enredo dos personagens e detalhes da nova aventura.

O que é The King of Fighters XV?

Carinhosamente chamado de KOF XV, The King of Fighters XV é um jogo de luta que continua o legado da série da SNK, com icônicas batalhas de três contra três entre equipes, além de histórias e finais diferentes para cada um dos times.

Ou seja, em uma época em que a maioria das desenvolvedoras lançavam games com confrontos entre dois lutadores, a SNK inovou criando um sistema de times, que aumenta ainda mais as possibilidades nas batalhas.

Abaixo, confira informações dos times de lutadores já anunciados, com as descrições correspondentes já divulgadas em comunicados de imprensa:

Team Orochi

O Team Orochi é composto por três personagens que não integravam a série principal de The King of Fighters desde KOF 2002, ou seja, 18 anos sem participar de um novo jogo. O retorno do time de lutadores é festejado pelos fãs, que jogaram as versões mais antigas do game.

Abaixo, confira detalhes das novas histórias dos lutadores, de acordo com as informações divulgadas na imprensa pela desenvolvedora:

Chris

Chris é o vocalista do grupo de rock C.Y.S. Como seus companheiros de banda Shermie e Yashiro, Chris também é membro dos Quatro Reis Celestiais de Orochi. Embora ele não tenha experiência em artes marciais, seus ataques utilizam sua velocidade e seu pequeno corpo para subjugar os oponentes. À primeira vista, Chris parece um menino bem-educado, porém seu sorriso angelical esconde um comportamento diabólico.

Yashiro Nanakase

Yashiro é o guitarrista principal do grupo de rock C.Y.S. No entanto, tudo isso não passa de fachada, pois, nos últimos 660 anos, ele passou por várias reencarnações como membro dos Quatro Reis Celestiais de Orochi – que são os verdadeiros inimigos dos Três Tesouros Sagrados. Ele desenvolve um interesse pelos poderes misteriosos exercidos pelo estranho ser conhecido como Verse e decide se juntar ao KOF junto com Shermie e Chris.

Shermie

Charmosa, mas perigosa, Shermie é designer de moda e tecladista principal da banda C.Y.S. Sua verdadeira natureza é a mesma de Yashiro e Chris, já que ela mesma é um membro dos Quatro Reis Celestiais de Orochi. Ela incorpora seu amor pela luta livre profissional em seus ataques, e confia em sua flexibilidade para lançar seus oponentes ao redor. Shermie é muito amigável com aqueles próximos a ela e, embora pareça bastante descontraída, ninguém sabe ao certo se isso também não passa de uma encenação.

Team Fatal Fury

O Team Fatal Fury é formado pelos personagens mais icônicos da franquia: Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi, lutadores veteranos de duas séries de games de luta da SNK: Fatal Fury e The King of Fighters.

Abaixo, confira detalhes das histórias dos personagens, de acordo com informações divulgadas pela desenvolvedora.

Terry Bogard

Depois que seu pai adotivo e mestre de artes marciais Jeff Bogard foi cruelmente assassinado pelo chefão do crime Geese Howard, Terry e seu irmão, Andy Bogard, partem em uma missão de vingança, na qual viajariam pelo mundo aprendendo vários estilos de luta. A personalidade brilhante e os atos de bondade de Terry o solidificaram ante os olhos das crianças nas ruas como uma espécie de herói.

Andy Bogard

Andy partiu para vingança depois que Geese Howard derrotou seu pai adotivo, Jeff Bogard, e aprendeu Koppoken (um estilo de artes marciais que complementa a estrutura alongada de Andy) e Shiranui-ryuu Ninjutsu. Andy segue um código moral estrito e sempre mostra respeito, independentemente de seu oponente. Atualmente, ele está em um relacionamento com Mai Shiranui.

Joe Higashi

Viajando sozinho para a Tailândia, Joe subiu na classificação até se tornar um campeão no Muay Thai Boxing. Embora tenha uma personalidade brincalhona e dinâmica, Joe se torna muito mais sério quando se trata de treinamento. Ele conheceu Terry e Andy em South Town e mantiveram-se bons amigos desde então.

Até o momento, também já foram anunciados os seguintes times e personagens:

Team Heroes: Shun’ei, Meitenkun e Benimaru

Team Sacred Treasures: Iori Yagami, Kyo Kusanagi e Chizuru Kagura

Sem time anunciado: Yuri Sakazaki e Yashiro Nanakase

Quando The King of Fighters XV poderá ser jogado e onde jogar?

KOF XV estará disponível ainda em 2021, provavelmente no segundo semestre; até o momento, foi confirmada a versão para PlayStation 4.

Além do game, também está previsto o lançamento de um filme animado em 2022, The King of Fighters: Awaken, que está sendo produzido na China.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.