InícioDicasNeymar “vira” skin de Fortnite; confira 5 famosos em versão game

Neymar “vira” skin de Fortnite; confira 5 famosos em versão game

O jogador Neymar estende sua fama para além dos gramados e estádios de futebol: recentemente, o atleta, que também é entusiasta dos jogos eletrônicos, foi incluído como participação especial no game Fortnite, junto com uma série de atividades temáticas especiais.

Além do jogador, diversos famosos já “emprestaram” rosto e voz para um personagem de videogame, consolidando a diversão eletrônica cada vez mais como uma forma de comunicação com o público.

Como um famoso pode participar de um game?

Com o avanço tecnológico, os jogos eletrônicos ficam a cada dia mais realistas, possibilitando recriações do mundo real em experiências interativas; para que seja possível fazer uma versão eletrônica de uma celebridade, é realizado um trabalho de escaneamento digital do rosto e corpo da personalidade que será representada no jogo; os artistas gráficos realizam a adaptação para o meio virtual a partir das próprias expressões do homenageado, unidas ao roteiro do jogo.

Quando o personagem possui diálogos no enredo do game, também é realizada a dublagem, que torna a participação ainda mais real. Alguns atores apenas emprestam sua voz ao personagem, enquanto outros, somente o rosto e expressões faciais.

Famosos que fizeram participações recentes em games:

Neymar – Fortnite

Neymar Jr. foi transformado em uma skin do game Fortnite, ganhando uma série de Tarefas do Passe de Batalha do Capítulo 2: Temporada 6, parte da atualização v16.30, com a possibilidade de desbloquear um Traje formas primais e outros itens de um Conjunto de alta octanagem.

O atleta também é tema de um Campeonato, com chance do jogador ganhar chuteiras personalizadas da equipe do Neymar Jr. na PUMA, inspiradas na forma primal de Neymar Jr. (Canarinho).

As recompensas Neymar Jr. incluídas no game são: Spray O Pai Tá On!, Emoticon Chute Furtivo, Gesto de Comemoração Tá Favorável?, Asa-delta Acrobacia Aérea, Estilo Canarinho do Traje Neymar Jr., Picareta Golpe do Jaguar e Asa-delta Acrobacia Aérea.

Fortnite é um multiplayer online de tiro em terceira pessoa com grande sucesso entre o público, disponível para os consoles Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, além de PC e dispositivos iOS e Android. 

Keanu Reeves – Cyberpunk 2077

Anunciado com grande repercussão durante uma conferência da Microsoft Xbox, Keanu Reeves entrou para o universo de Cyberpunk 2077 como o personagem Johnny Silverhand, um roqueiro rebelde com braço cibernético; o próprio ator é citado no jogo diversas vezes, pois Johnny é constantemente reconhecido pela semelhança física com Keanu Reeves.

No enredo de Cyberpunk 2077, os jogadores assumem o papel do mercenário V na futurística megalópole de Night City, cidade governada por corporações, obcecada por tecnologia e biomodificações. Enquanto buscam por um protótipo de implante que contém a chave para a imortalidade, é preciso aprimorar seu personagem e fazer escolhas que moldarão o mundo e a história ao seu redor. Disponível para Xbox One, Xbox Series X / S, PlayStation 4 PlayStation 5, PC e Stadia.

Dave Bautista – Gears 5

Imortalizado como o herói Drax na série de filmes da Marvel Guardiões da Galáxia, o ator Dave Bautista também é fisiculturista, ex-lutador de MMA e ex-lutador de wrestling americano, com um grande histórico na WWE. Nos games, ele interpreta Batista, personagem com o mesmo nome que usou em sua carreira de lutador.

Lançado em 2019 pela The Coalition e publicado pela Xbox Game Studios, Gears 5 é um consagrado game de tiro em terceira pessoa desenvolvido, disponível para Xbox One e Windows 10, como parte do Xbox Play Anywhere. É o sexto título da série Gears of War, que apresenta a continuação do enredo de Gears of War 4.

Jon Bernthal – Ghost Recon: Breakpoint

O ator conhecido entre os fãs de cultura pop pelos papéis na série O Justiceiro e The Walking Dead, interpreta Cole D. Walker, chefe de uma facção no game Ghost Recon: Breakpoint. De acordo com o enredo, Cole é um antigo parceiro de Nomad, líder da atual unidade dos Ghosts. Eles são enviados em uma missão de reconhecimento, mas os helicópteros são abatidos. Feridos, sem suporte e alvos fáceis, os Ghosts tentam ajudar os personagens na luta para sobreviver, derrotar os Wolves e recuperar o controle sobre Auroa.

Tom Clancy’s Ghost Recon: Breakpoint é um jogo de tiro focado em tática, que é ambientado em um cenário misterioso e hostil, o Arquipélago de Auroa, com bases de alta tecnologia e natureza selvagem.

O game foi lançado em 2019 para os consoles Xbox One, PlayStation 4, além de PC e Google Stadia.

Arnold Schwarzenegger – Mortal Kombat 11

Com aparência baseada em um de seus papéis mais icônicos do cinema, Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, Arnold Schwarzenegger revive em Mortal Kombat 11 o Exterminador T-800, cyborg assassino enviado de volta no tempo de um futuro pós-apocalíptico. Quase indestrutível, com tecnologia superior, habilidades de luta e inteligência artificial, chegou ao game através de uma DLC, o Pacote de Kombate, juntamente com outros lutadores.

Uma curiosidade é que o ator não dubla seu personagem, tarefa que foi delegada a um dublador na versão americana do game. No Brasil, é dublado por Garcia Junior, que faz a voz de Schwarzenegger em seus filmes.

Em Mortal Kombat 11, a história continua após a derrota do deus ancião, Shinnok, apresentando como nova vilã Kronika, a guardiã do tempo, que para manter o equilíbrio entre o bem e o mal, decide apagar toda a história e recomeçar o tempo. Os jogadores assumem o papel de lutadores do passado e do presente que precisam unir forças para derrotar os exércitos de Shao Kahn e resolver a crise temporal.

O game está disponível para Xbox One, Xbox Series X / S, PlayStation 4 PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

Quer ficar por dentro das novidades dos games? Confira algumas matérias interessantes:

Conheça Two Point Hospital, game que une Medicina e Administração

Pokémon GO: confira 5 dicas fundamentais para iniciantes

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.