InícioDicas8 jogadoras que são destaques nos e-sports

8 jogadoras que são destaques nos e-sports

Não é novidade para ninguém que os e-sports são um fenômeno mundial e que, cada vez mais, ganham destaque e popularidade. Essa indústria bilionária, segundo um relatório da NewZoo, empresa de informações e análises do mercado de jogos, irá movimentar US $180 bilhões de receita em 2021. Surreal né? 

Os jogos eletrônicos vão muito, mas muito, além de um simples hobbie ou forma entretenimento. Hoje em dia, os esportes eletrônicos entregam campeonatos enormes (onlines e offlines). Além de lotar estádios e construir carreiras milionárias no setor.

Assim como o futebol ou o basquete têm seus jogadores mais conhecidos e populares, os e-sports também apresentam seus grandes protagonistas. Sendo assim, são aqueles que recebem grande clamor do público e brilham em diversas campanhas publicitárias. 

Então, hoje iremos falar sobre aquelas que recebem grande apoio do público: nossas jogadoras de e-sports. Apesar da presença feminina nos e-sports ainda estar longe de ser o ideal, no último ano o cenário feminino foi um dos que mais cresceu no Brasil.

Então, vamos conhecer algumas jogadoras que se destacaram nos e-sports?

Showliana

Quando falamos sobre o cenário feminino dos e-sports no Brasil, não temos como não citar o nome da Juliana “showliana”, a primeira brasileira a ser contratada por um time estrangeiro. A atleta é jogadora de CS:GO e Valorant e atualmente faz parte do clube Dignitas FEM. 

Showliana começou a competir em 2008 e já conquistou vários títulos. Conheça alguns deles:

  • Brasil Game Cup SP Female 2017;
  • WESG 2017 South American Finals: Female;
  • XLG Summer Female; 
  • Intel Challenge Katowice 2018 (quarto lugar). 

No ano de 2020 contribuiu com a vitória do clube Dignitas de CS:GO na DreamHack Showdown Winter 2020: NA. Demais, né?

Russa

Outra jogadora que se destacou nos e-sports foi a Russa. Essa atleta é Tricampeã do Circuito Feminino com a Black Dragons, fazendo história no competitivo de R6. Além disso, Maria “Russa” já passou por diversos times, entre eles: Team Fontt, Brazilian Crusaders, Squadson Gaming e Black Dragons. 

Em 2020, ela pegou todos de surpresa com o anúncio da sua aposentadoria. Porém, ela mudou de ideia e hoje joga na Cinderella Esports. A atleta possui apenas 21 anos e já tem um histórico de cair o queixo. Confira:

  • Queen of Hearts 2019 (1º lugar)
  • Circuito Feminino 2019 (1º lugar)
  • Mad Hatter – Season 2 – Stage 5 (1º lugar)
  • Circuito Feminino 2019: Game XP (1º lugar)
  • Mad Hatter – Season 1 – Stage 5 (1º lugar)
  • Liga Feminina – Season 1 (1º lugar)
  • White Rabbit Cup 2019 – May Finals (1º lugar)
  • White Rabbit Cup 2019 – April Finals (1º lugar)
  • Super Liga Feminina – Season 1 (1º lugar)

Sasha “Scarlett” Hostyn

Essa grande jogadora é um fenômeno no StarCraft II. Diretamente do Canadá, Sasha participa de torneios desde 2012 e já possui uma coleção incrível de títulos, entre eles: WCS 2012 North America, WESG 2016 Americas Finals e Intel Extreme Masters XII PyeongChang 2018. Além disso, Scarlett foi inscrita no Guiness Book, em 2016, com o título: os maiores ganhos de carreira para uma jogadora de videogame. Sendo assim, com certeza ela é uma das jogadoras que se destacaram nos e-sports.

Tayhuhu

Grande jogadora de Valorant pelo time INT Angels, Tayhuhu é bicampeã da Women’s Community Festival 2021. Tayhuhu tambéz fez parte da 3ª edição da Copa Rakin como uma das treinadoras das oito equipes. Além disso, ela foi um dos grandes destaques da WCF 2021, detendo uma média de 20 abates por partida. Incrível né?

OL6A

Outra jogadora que se destaca no e-sports é a OL6A.  Ela é uma grande atleta, e chamou atenção no cenário competitivo de CS:GO. Além de possuir uma carreira incrível, ela já passou pelos times Dai Dai, SLK Gaming, SiteCs, Remo Brave e Bootkamp Gaming.

Atualmente, faz parte do clube Black Dragons e foi a grande vencedora da Liga Pro da GC e Brasil Game Cup 2016. Aliás, não podemos esquecer! Ela integrou a única equipe composta por mulheres a participar do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS).

Ant1ka 

Quem é fã de CS:GO, com certeza já ouviu falar sobre essa atleta russa. Ela já passou por diversos clubes renomados, como Team Secret, Lazarus, Counter Logic Gaming e o Russian National Team. Além disso,  Ananikova venceu seu primeiro torneio Minor no eSports World Convention 2016 Women.

Confira abaixo algumas das conquistas dessa jovem atleta russa e descubra o porquê dela ser uma das jogadoras que se destacaram nos e-sports!

  • Intel Challenge Katowice – 2017 (1º lugar)
  • Copenhagen Games 2017 – Female (1º lugar)
  • Cross Border Esport 2017 Female (1º lugar)
  • WESG 2017 European Finals: Female (1º lugar)

Laura

Essa jogada brasileira faz parte da equipe da Mansão Rei, sendo uma das grandes promessas no Free Fire. Laura possui um histórico de grandes aparições nas ligas do jogo e foi campeã da Liga NFA e vice-campeã da Série C da LBFF. Além disso, ela também participou da série B da LBFF 2021 com o time misto da Mansão Rei.

Mystik (Katherine Gunn)

Essa atleta com certeza não poderia faltar aqui. Mystik figurou no Guinness Book como a figura feminina de e-sport mais lucrativa. Contudo, isso mudou com a chegada de Scarlett (citada acima). Ela também é considerada uma das melhores jogadoras de Halo: Reach de todos os tempo, e teve uma carreira de muito em Dead or Alive 4.

Apesar de ter competido apenas em alguns torneios durante sua carreira profissional, ela continua em terceiro lugar na lista das maiores vencedoras de prêmios femininos de todos os tempos nos esportes eletrônicos. 

Então, essas são algumas das atletas de e-sports que se destacaram nos últimos anos! O que achou? Elas são grandes exemplos de determinação e perseverança. 

Que tal ficar por dentro dos Esportes Eletrônicos? Separamos para você algumas notícias sobre o universo dos e-sports, confira abaixo:

Descubra onde acompanhar os e-sports

Há alguma regulamentação para os e-sports?

Os atletas brasileiros de e-sports mais reconhecidos

Conheça as equipes de FPS mais populares no Brasil

Como se tornar um atleta de e-sports?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.