InícioGraduaçãoDesenvolvimentoO que faz o profissional de Desenvolvimento Mobile?

O que faz o profissional de Desenvolvimento Mobile?

Do início ao fim do dia ele está ao seu lado, nos bons e maus momentos. Chora com você enquanto sorri, quando você precisa de algo para quebrar a tensão.

Não é mesmo?

Não estamos falando do seu grande amor, mas do seu smartphone e suas mil e uma utilidades. 

Desde seu uso como ferramenta de trabalho, mais ainda como instrumento para o consumo de lazer e entretenimento, os dispositivos móveis e suas aplicações são objeto de desejo e ferramentas para a realização de muitas tarefas.

Entretanto, aqui vamos focar na profissão que faz tudo isso acontecer. Além disso, vamos chamar atenção para o curso de Desenvolvimento Mobile e como se aprimorar junto a esta tecnologia.

Entendendo a tecnologia mobile

Definitivamente, podemos conceituar a tecnologia mobile como aquela que permite utilização em movimento. Em suma, é um significado que está ligado à palavra. Afinal, a palavra mobile quando traduzida significa móvel.

Ou seja, mesmo que pareça óbvio para você, não podemos dizer isso para outros bilhões de pessoas. Por isso, vale a pena explicar cada aspecto do mobile.

Voltando ao conceito, a tecnologia mobile é o segmento ligado a este tipo de funcionalidade que funciona independente de onde você está ou sua empresa. Em outras palavras: dificilmente existirão barreiras. 

Logo, como estamos falando sobre o que faz o profissional de desenvolvimento mobile agora vai ficar muito mais fácil de compreender. Né?

O que faz o profissional de Desenvolvimento Mobile? 

O desenvolvimento mobile é a aplicação prática e planejada do visando a utilização da tecnologia que falamos acima.

Mas quem desenvolve, projeta, planeja e cria tudo isso? 

A resposta é simples: o profissional de Desenvolvimento Mobile. E o que ele faz é tão importante que já virou uma necessidade para as empresas e pessoas como eu e você.

Afinal, é graças ao trabalho dele que todo dia você parece que você vive uma linda história de amor. 

Algumas atividades do profissional do Dev Mobile

Abaixo, vamos pontuar algumas coisas que este Dev Mobile, como podemos também chamar, faz:

  • Trabalha diretamente no desenvolvimento de aplicativos

  • Facilita a experiência do usuário no uso das tecnologias mobile

  • Executa a manutenção de sistemas em plataformas móveis

  • Ajuda a criar novos dispositivos (drones, smartphones, etc.)

  • Testes de programas, aplicativos e aprimoramentos

  • Realiza o upgrade que aplicações já em uso no dia a dia

  • Capacita as novas criações para serem funcionais em sistemas operacionais
    (IOS, Android, entre outros)

  • Corrige falhas nas versões mobile de todos os tipos de sites e plataformas virtuais

  • Atua diariamente com linguagens de programação 

  • Oferece e promove funcionalidades inteligentes para nós usuários e empresas

  • Trabalha na integração IoT (Internet of Things)

  • Fornece insights para as demais equipes de desenvolvedores (front e back-end)

  • Fornece insights também para a equipe de UX (User experience)

E por aí vai.

Se ficarmos aqui falando o dia todo sobre o que faz o profissional de Desenvolvimento Mobile se preparar para investir semanas nisso. É claro que aqui resumimos bastante e simplificamos estas atividades para uma melhor compreensão.

Em suma, o trabalho do Dev Mobile tem como foco facilitar a vida das pessoas e tornar o mundo corporativo muito mais eficiente. Exemplo disso, é um empresário que pode controlar e gerenciar uma grande parte de sua empresa com alguns toques no smartphone. Algo super simples, mas que existe em função de muito desenvolvimento.

Qual a importância do profissional de Desenvolvimento Mobile no mercado?

Primeiramente, o desenvolvimento mobile não tem a ver somente com celular, smartphones ou tablets. Na verdade, é até uma ofensa com os profissionais da área nem sequer pensarmos assim.

Segundo, o fato é que tudo que está ligado às tecnologias em movimento podemos encontrar a presença desses especialistas. Seja em máquinas ou em centenas de dispositivos que necessitam funcionar em diferentes locais, quase que instantaneamente e de forma eficientes, tenha certeza que lá passaram os devs mobile.

E não somente isso, eles continuam atualizando e tornando estas ferramentas e plataformas ainda mais modernas e integrando ainda mais aplicações. Tanto para empresas quanto para pessoas como eu e você.

O Dev Mobile ganha destaque à medida que a tecnologia e a inovação ganham espaço no cotidiano das pessoas e das empresas. Contudo, não basta querer chegar no mercado de trabalho e começar a criar aplicativos. Você tem que se capacitar muito para fazer parte deste grupo de profissionais criativos e ousados.

Como se tornar um Dev Mobile?

Se você tem interesse em se tornar um profissional de Desenvolvimento Mobile vai ter que se preparar muito bem para ingressar. Ou seja, estudar e praticar tudo ligado à tecnologia mobile através de um curso de Desenvolvimento Mobile qualificado.

O mundo dos desenvolvedores não é local para amadores. O tempo e o mercado sabem disso. 

graduação de Desenvolvimento Mobile é inédita no Brasil e 100% online. Sem dúvida, é uma grande oportunidade para você sair da zona de conforto e fazer parte desta transformação.

Algumas considerações sobre o mundo do mobile

Resumindo, falar de mobile e tudo que está ligado a este mundo é repetir termos como inovação, pensar fora da caixa e aplicar isso na vida real.

Logo, queremos dizer para você que a tecnologia mobile não está apenas no seu smartphone. Ela está no espaço e até em outros planetas. 

Ou como você acha que os robôs em Marte ou as sondas espaciais conseguem enviar mensagens e dados diariamente para as agências espaciais aqui na Terra?

Lembre-se, o universo é maior que você pensa ou um dia poderá imaginar. Mas se serve de consolo ele pode ser visitado e melhor conhecido através do seu dispositivo.

Portanto, seja muito grato ao profissional de Desenvolvimento Mobile.

Leia mais:

Computação em Nuvem: como funciona?

Por que fazer faculdade de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

Quais são as principais tecnologias em Redes de Computadores?

O que é elasticidade na Computação em Nuvem?

Qual é o futuro da Computação em Nuvem? 

Quais as áreas de atuação do profissional de Redes de Computadores?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.