InícioDicasOrientação vocacionalO que precisa saber para entrar na faculdade de Desenvolvimento Mobile?

O que precisa saber para entrar na faculdade de Desenvolvimento Mobile?

Você sabia que a faculdade de Desenvolvimento Mobile influencia as nossas vidas diariamente? Logo, você também sabia que a tecnologia mobile está há muitos anos nos programas espaciais da Nasa? Ou ainda melhor, você sabia que já pode se tornar um desenvolvedor mobile de uma maneira simples através de um curso de graduação de 2 anos?

Definitivamente, as respostas para cada uma das perguntas acima, respectivamente são: o desenvolvimento mobile atua no seu cotidiano através do seu celular; a agência espacial americana utiliza tecnologia mobile para as receber dados e controlar os sistemas de operação em suas naves, sondas e robôs através do universo; e o mais importante é que a Academia Tech oferece o curso de Desenvolvimento Mobile.

Além das diversas dicas e informações que você acabou de ler, falaremos mais coisas sobre o que você precisa saber para entrar na faculdade de Desenvolvimento Mobile. 

Boa leitura!

O que precisa saber para entrar na faculdade de Desenvolvimento Mobile?

Entendendo mais sobre o que é tecnologia mobile

Primeiramente, você tem que entender o que é tecnologia mobile. Afinal, um futuro desenvolvedor tem que compreender conceitos básicos de sua área.

Basicamente, a tecnologia mobile remete ao seu significado em língua portuguesa. Ou seja, é todo tipo de tecnologia que pode ser usada quando você está em movimento ou deslocamento. Logo, essa inovação está dentro do seu smartphone, ela permite controlar um drone ou mesmo um satélite. 

Eu preciso saber algo sobre tecnologia antes de entrar na graduação?

Geralmente, requisitos para entrar em um curso de tecnologia não costumam existir. Entretanto, é normal e recomendado a todos os futuros estudantes do curso de Desenvolvimento Web apresentarem certas capacidades e habilidades.

Portanto, lembre-se: elas não são obrigatórias. Porém, são fundamentais para absorver o aprendizado teórico e prático nessa área tão específica de TI. 

Como exemplo de atributos para ter mais facilidade em relação ao cotidiano dos cursos, podemos citar:

  • Gostar de tecnologia e inovação;
  • Capacidade analítica;
  • Poder de analisar uma situação ou informações;
  • Facilidade em trabalhar em equipe;
  • Conhecimento de língua inglesa;
  • Ser uma pessoa organizada ou ter uma tendência para isso;
  • Capacidade individual de resolver problemas;
  • Proatividade;
  • Facilidade em se comunicar de forma oral e escrita;
  • Familiaridade ou facilidade com ciências, ou disciplinas correlatas;
  • Saber lidar com responsabilidades

Vamos encerrar por aqui, já que podemos assustar muitos candidatos. Entretanto, não se preocupe. Essas não são características eliminatórias dentro do curso ou no mercado de trabalho. 

Porém, servem como forma para diferenciar os estudantes e profissionais da área quando uma situação exigir a escolha de um perfil determinado.

O que faz um desenvolvedor web no dia a dia?

Entre centenas de atividades na profissão de desenvolvedor web algumas costumam ter mais destaque que as outras. Tais como:

  • Desenvolvimento de aplicativos;
  • Atualização e manutenção de aplicativos e sistemas móveis;
  • Upgrades em diversos tipos dispositivos e redes mobile;
  • Criação de insights e aplicações práticas para a experiência do usuário;
  • Gerenciamento e suporte as diversas linguagens ligadas à programação;
  • Adaptação de ferramentas de dispositivos convencionais para aplicação em canais ou plataformas mobile;
  • Entre outras atividades.

Como é o curso de Desenvolvimento Mobile da Academia Tech?

Agora, chegamos na parte mais legal do artigo que é falar mais sobre o novo curso de Desenvolvimento Mobile oferecido pela Academia Tech.

Entre dezenas de graduações ligadas ao setor de tecnologia da informação (TI), oferecidos pela instituição, Desenvolvimento Mobile sem dúvida é uma das mais procuradas. Sabe porquê?

100% online

Antes de mais nada, o curso foi projetado para facilitar ao máximo a vida dos estudantes. Por isso, é oferecido de maneira remota e 100% online. 

Consequentemente, isso permite que pessoas do Brasil inteiro tenham acesso aos cursos da Academia Tech. Já que a necessidade de profissionais voltados para diversas áreas de tecnologia é uma necessidade em todo o território nacional.

Duração da graduação de Desenvolvimento Mobile

Outro aspecto positivo que é muito bem-vindo nessa graduação é o tempo para a obtenção do diploma. Resumindo, o curso possui um tempo de 4 semestres (2 anos) – o que mostra sua praticidade e a forma como foi planejado com foco no mercado de trabalho tech.

O que vou estudar neste curso da Academia Tech?

Além das disciplinas específicas, tanto teóricas quanto práticas, o curso voltado para formação de Devs Mobile confere ao aluno uma formação completa e multidisciplinar.

Em síntese, além de ter aulas sobre linguagens de programação, tecnologia mobile e suas centenas de funcionalidades, o estudante tem acesso a treinamentos e disciplinas que o preparam para o mercado de trabalho. Logo, podemos citar como exemplo disso o programa Trilhas de Carreiras. 

Enfim, ela oferece diversas atividades extracurriculares e cursos livres na Anhanguera que farão toda a diferença no futuro. Gestão de projetos, empreendedorismo e inovação e coaching e liderança. Entre outras diversas práticas ligadas ao mercado de trabalho atual.

Mais sobre a grade curricular

Por ser um curso superior com foco na formação de tecnólogos, o Desenvolvimento Mobile foi projetado para levar ao mercado de tecnologia profissionais prontos para os desafios profissionais.

Entretanto, até a obtenção do seu diploma na Academia Tech, o aluno vai estar imerso em um amplo e diversificado mundo da tecnologia. Em suma, vai mergulhar em estudos técnico-científicos da área de mobile. 

Confira abaixo algumas das disciplinas contidas na grade curricular da graduação:

  • Conhecimento de Marketing;
  • Lógica computacional;
  • Linguagem de programação
  • Banco de dados aplicado a mobile;
  • Engenharia de software;
  • Interface e usabilidade;
  • Desenvolvimento Android e iOS;
  • Projeto e desenvolvimento de games;
  • Segurança para sistema mobile e muito mais.

Enfim, como foi possível comprovar acima, o aluno que for ingressar no curso de Desenvolvimento Mobile vai estar em dia com as novas tecnologias e avanços do mercado de trabalho. Além disso, o estudante terá contato diário com professores e suas respectivas experiências práticas como Devs Mobile.

Leia mais:

Computação em Nuvem: como funciona?

Por que fazer faculdade de Inteligência de Mercado e Análise de Dados?

Quais são as principais tecnologias em Redes de Computadores?

O que é elasticidade na Computação em Nuvem?

Qual é o futuro da Computação em Nuvem? 

Quais as áreas de atuação do profissional de Redes de Computadores?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.